
O Estádio Aurélio Pereira, com o próprio na bancada, recebeu o Sporting CP – FC Famalicão da 20.ª jornada da Liga Revelação. Os leões entraram sabendo que iam permanecer na liderança do campeonato, após a derrota do rival da segunda circular, sabendo que uma vitória daria uma vantagem de quatro pontos. No entanto, perderam por 2-1, com a equipa forasteira a conseguir a sua primeira vitória na competição.
O jogo não começou bem para a equipa comandada por Leonel Pontes, que logo aos seis minutos se viu atrás no marcador, através de um golo de Brian Cipenga do lado esquerdo da grande área na insistência após um pontapé de canto.
Os leões reagiram e passaram a ter mais bola, mas numa das vezes que os adversários atacaram conseguiram um livre, depois de falta de Matheus Nunes. O defesa Raí marcou através deste livre, num lance em que fica a ideia que Anthony Walker não formou bem a barreira, 2-0 aos 24 minutos. Até ao intervalo o Sporting CP manteve a toada de ter mais bola, mas não existiram grandes lances de perigo de parte a parte.
Para a segunda parte, Leonardo Pontes colocou em campo Joelson Fernandes e Mitrovski e os verdes e brancos entraram muito bem no encontro, criando nos primeiros dois minutos três lances de algum perigo. Mas a toada foi como a primeira parte, Sporting CP com muito mais bola, mas sem criar grandes oportunidades de golo.
Aos 78’, Tiago Rodrigues reduz após excelente cruzamento de Tomás Silva e o Sporting CP finalmente conseguia traduzir a posse de bola em golos. Mas até ao final do jogo só teve mais um lance de real perigo, novamente por Tiago Rodrigues, na sequência de um canto, mas desta vez Lúcio conseguiu defender.
Fotografia do Sporting CP.









