SPORTING DÁ MOTIVOS PARA SORRIR AOS ADEPTOS VERDES E BRANCOS E CONSTA EM LOTE DE LUXO
Clube de Alvalade tem estado em grande plano na presente temporada e números comprovam o mesmo
Redação Leonino
Texto
16 de Abril 2024, 10:26
Pedro Gonçalves, Viktor Gyokeres, Jeremiah St Juste, Gonçalo Inácio, Francisco Trincão, Matheus Reis, Sporting,

A equipa do Sporting, liderada por Rúben Amorim, tem protagonizado uma temporada de alto nível em todas as frentes em que está (ou esteve) inserido. No primeiro posto da Liga Portugal Betclic e na final da Taça de Portugal, a expetativa vai crescendo, embora já existam dados que confirmam o sucesso dos verdes e brancos na campanha em curso.

Numa lista elaborada pela conta de X do ‘Playmaker’, pode ver-se que o Sporting consta no top 10 de formações mais goleadoras da Europa. Aliás, o Clube de Alvalade encontra-se mesmo no quarto posto deste lote, atrás do TNS, do País de Gales que lidera com 178 tentos certeiros. Fenerbahçe e Qarabag surgem no segundo e terceiro posto, com 132 e 131 golos, respetivamente. Já o Sporting contabiliza, até ao momento, 127 festejos.

Com estes números, os leões superam os atuais registos de turmas como Manchester City (126), Bayer Leverkusen (123, sagrou-se campeão nacional), PSV e PAOK (122) e Club Brugge (119). A veia goleadora do Sporting verifica-se além-fronteiras e entre tubarões internacionais que militam nas melhores ligas da Europa.

Recorde-se que na jornada transata da Liga Portugal Betclic, diante do Gil Vicente, os verdes e brancos voltaram a confirmar o faro de golo que atualmente têm. Os verdes e brancos venceram, em Barcelos, os gilistas, por 4-0, e já aos 40 minutos de partida já goleavam a turma minhota.

Sporting desloca-se ao reduto do Famalicão na próxima terça-feira, às 20h15, em jogo relativo à 20.ª jornada do campeonato nacional. O encontro, que seria disputado dia 3 de fevereiro, foi adiado devido à falta de forças de segurança presentes no recinto dos minhotos e será agora jogado, passados dois meses.

De momento, turma de Rúben Amorim é líder da Liga Portugal Betclic, com 74 pontos em 28 encontros (24 vitórias, dois empates e duas derrotas). O Benfica é segundo, com 70 pontos em 29 partidas (22 triunfos, quatro empates e três desaires), enquanto o Porto fecha as contas do pódio, com 59 pontos. Vale recordar que os leões têm um jogo a menos, situação que fica sem efeito no fim do embate com os famalicenses.

  Comentários