Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

SPORTING DIVULGA MAIS DETALHES DOS VMOC’S

Em comunicado enviado à CMVM, Clube de Alvalade revelou contornos da recompra dos VMOC’s do BCP

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Sporting divulgou, na passada sexta-feira, 11 de março, mais detalhes da recompra dos VMOC’s ao BCP. Em comunicado enviado à CMVM, os leões revelaram que pagaram cerca de 17 cêntimos por cada um dos 83.416.953 VMOC, o que dá um total de 14 milhões de euros. Lembre-se que, em 2019, o Sporting tinha renegociado a recompra dos VMOC’s para um valor a rondar os 0,3 euros, conseguindo, agora, um ‘desconto’ ainda maior. Também no dia de ontem (sexta-feira), o BCP explicou que este negócio “permitiu definir o preço que minimiza as perdas”, acrescentando que “esses ativos, créditos, VMOC e todas as exposições [do Sporting] passíveis de serem alienadas foram colocadas em mercado junto de investidores institucionais num processo estruturado, que permitiu definir o preço que minimiza as perdas do BCP”. Confira, na íntegra, o comunicado do Sporting:

A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD vem, no âmbito da operação de aquisição de Valores Mobiliários Convertíveis em Acções divulgada ao mercado no passado dia 4 de Março de 2022, comunicar sobre transações de dirigentes do Sporting Clube de Portugal, em cumprimento do disposto no artigo 19.º do Regulamento n.º 596/2014, juntando em anexo comunicações recebidas por parte do Sporting Clube de Portugal, nos termos do Regulamento de Execução (UE) 2016/523 da Comissão de 10 de março de 2016.


Fotografia de Sporting




Clube

Oficial: Varandas fecha acordo e Muller tem presença garantida no Sporting

Presidente do Clube de Alvalade anunciou parceria, esta segunda-feira, dia 9 de setembro; Nicholas Rudaz saudou negócio entre as partes

Franck Muller assina parceria com o Sporting, de Varandas
Franck Muller assina parceria com o Sporting, de Varandas

  |

Icon Comentário0

É oficial: O Sporting anunciou uma nova parceria com a Franck Muller, reputada marca de relojoaria. Frederico Varandas, presidente dos leões, e Nicholas Rudaz, CEO da marca, marcaram presença num evento, que decorreu na Tribuna Presidencial do Estádio José Alvalade.


André Bernardo, vice-presidente, expressou toda a sua satisfação pelo acordo: “Tudo o que fazemos é para deixar uma marca que perdure e a Franck Muller era o melhor intérprete do tempo que podíamos ter para, como timekeeper, deixar uma marca à sua maneira”, disse em declarações aos meios de comunicação do Clube de Alvalade.


Nicholas Rudaz diz-se “muito entusiasmado” pelo desafio e “mais do que feliz por integrar a família Sporting”. “É a primeira vez que somos o timekeeper de um clube de tanto prestígio como o Sporting. Estamos felizes por poder contribuir para o seu sucesso”, sublinhou.


A Franck Muller deu a conhecer a sua mais recente criação dedicada ao emblema verde e branco: uma edição limitada a 24 unidades do 'Franck Muller Vanguard Sporting Campeão Nacional 2023-2024', um relógio comemorativo do último título conquistado pela equipa de Rúben Amorim.

“Não se pode voltar atrás no tempo. A única forma é através da memória e estas peças servem precisamente para isso: têm um significado e permitem-nos recordar os bons momentos, neste caso o título de Campeão de 2023/2024”, justificou André Bernardo, salientando ainda o acordo entre o Sporting, a Franck Muller e a Watchers, representante em Portugal de algumas das maiores marcas do setor.


Não perca este grande momento dos adeptos do Sporting:



Clube

"ATÉ A TERRA ABANA" - SPORTING APROVEITA SISMO E 'PICA-SE' COM O BENFICA DEPOIS DE SENDA VITORIOSA

Último fim de semana foi recheado de conquistas importantes para o Clube de Alvalade contra o eterno rival

Sporting celebra vitórias frente ao Benfica de forma inusitada nas redes sociais
Sporting celebra vitórias frente ao Benfica de forma inusitada nas redes sociais

  |

Icon Comentário0

O Sporting utilizou as suas redes sociais, no início da manhã desta segunda-feira, dia 26 de agosto, para não deixar passar em branco o fim de semana histórico de vitórias para o Clube de Alvalade. Poderá dizer-se que foram as duas Supertaças que fizeram abanar o país.


“Com um fim de semana destes, até a terra abana. Três dias, duas Supertaças”, escreveram os leões na publicação divulgada nos meios de comunicação oficiais do clube. A arrecadar duas Supertaças, ambas perante o Benfica, as equipas de andebol e de futebol feminino consagraram-se campeãs.


Com a vitória da equipa de andebol - a segunda em dois jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa - depois de uma época de sucesso que terminou com a conquista do triplete: Campeonato Nacional, Taça de Portugal e Supertaça - voltam a conquistar mais um título na modalidade.


Já Mariana Cabral, treinadora das leoas não se deixou ficar calada e comentou a vitória frente às águias: "É um triunfo muito saboroso para nós. Na época passada estivemos nas decisões e acabámos por não ganhar nada. O trabalho estava a ser positivo e bem feito, faltava ganhar e o Sporting precisa de troféus", disse, destacando ainda a atitude das suas jogadoras: "Deu para ver a forma como acreditaram até ao fim e viraram o resultado”.

O sismo de magnitude 5.3 na escala de Richter, às 5h11, com o epicentro a registar-se a 58 quilómetro de Sines, foi o protesto ideal para os leões assinalarem as vitórias de forma bem humorada.


Recorde os melhores momentos da vitória do Sporting frente ao Benfica na Supertaça de futebol feminino:



Clube

Banca obriga Sporting a pagar dívida como contrapartida das VMOC’s

No acordo que a SAD fez com o Millennium BCP, para a recompra das VMOC’s a desconto, ficou decidida a liquidação imediata de todas as dívidas. Exclusivo Leonino

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Millennium BCP obrigou o Sporting a pagar todas as dívidas que os leões tinham junto desta entidade bancária. Segundo apurou, em exclusivo, o nosso jornal junto de fonte próxima do processo, esta terá sido a contrapartida para que os verdes e brancos conseguissem fechar, no passado mês de março, o dossiê das VMOC’s com um desconto grande no preço face ao valor inicial. Na passada terça-feira, 6 de setembro, a Sporting SAD comunicou que extinguiu a dívida que tinha junto do BCP, fazendo, para tal, mais uma antecipação de receita do contrato com a NOS. Os leões não clarificam o valor que estava em dívida, referindo apenas que anteciparam 11,5 milhões, utilizando agora uma nova entidade financeira – Sagasta. O Sporting também não esclarece quais as condições desta antecipação de receita. Porém, ao que apurou o nosso jornal junto de fonte de mercado, os leões terão ‘encarecido’ a dívida, sendo esse um “preço a pagar pelo bom acordo que se fez pelas VMOC’s”. Lembre-se que, no passado mês de março, o Sporting anunciou que chegou a acordo com o Millennium BCP para a recompra das VMOC’s, reforçando, e muito, a sua posição na SAD, passando a ser detentor de 83,9%. As participações de Álvaro Sobrinho (29,851%) e Joaquim Oliveira (3,186%) ficam agora reduzidas a 13,283% e 1,418%, respetivamente. Notícias relacionadas:


Fotografia Sporting




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


“NUNCA DEIXOU DE CRITICAR” - VARANDAS, PRESIDENTE DO SPORTING, RECORDOU DIRIGENTE OLÍMPICO
Clube

“NUNCA DEIXOU DE CRITICAR” - VARANDAS, PRESIDENTE DO SPORTING, RECORDOU DIRIGENTE OLÍMPICO

 

Icon Comentário0
SPORTING GARANTE 'CONTRATAÇÃO' E FAZ ANÚNCIO NAS REDES SOCIAIS (COM IMAGEM)
Clube

SPORTING GARANTE 'CONTRATAÇÃO' E FAZ ANÚNCIO NAS REDES SOCIAIS (COM IMAGEM)

 

Icon Comentário0
BRONCA EM ALVALADE: CLAQUES DO SPORTING PREPARAM-SE PARA SER DESPEJADAS
Clube

BRONCA EM ALVALADE: CLAQUES DO SPORTING PREPARAM-SE PARA SER DESPEJADAS

 

Icon Comentário0