Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
22 Mar 2024 | 17:54 |
O próximo encontro do Sporting está marcado para a sexta-feira 29 de março, contra o Estrela da Amadora, no reduto da equipa de Sérgio Vieira. A turma de Rúben Amorim iniciou já, na passada quinta-feira, os treinos de preparação para o jogo com o emblema de Reboleira, com vários jogadores nas seleções.
Aos internacionais juntam-se ainda Antonio Adán, Pedro Gonçalves e Francisco Trincão, lesionados e entregues ao departamento clínico do Sporting, ainda sem previsão de data de regresso aos relvados. Perante este cenário, com incerteza acerca da presença ou ausência de três valiosos membros da equipa de Alvalade no jogo contra o Estrela Amadora, a maior preocupação dos leões, de momento, é assegurar a recuperação dos lesionados o mais rapidamente possível.
Contrariamente ao que aconteceu com o resto do plantel, os três futebolistas verdes e brancos não usufruíram do descanso concedido pelo técnico dos leões. A equipa de Rúben Amorim tem agora pela frente dois dérbis com o Benfica, para a Taça de Portugal e para a Liga. Os comandos leoninos alimentam então a esperança de que os jogadores lesionados estejam disponíveis para aquele que vai ser um encontro decisivo para as contas do título, com disputa entre os primeiros classificados.
A evolução das condições médicas dos atletas nos próximos dias será decisiva, mas Rúben Amorim ainda acalenta a esperança que o intervalo competitivo possa trazer efeitos positivos nos jogadores que ficarem afastados dos campos durante um período de tempo mais extenso.
O caso que levanta menos dúvidas é o de Trincão, que tem queixas no pé esquerdo desde 25 de fevereiro, quando disputou o jogo com o Rio Ave (3-3), em Vila do Conde. O jovem extremo chegou a voltar a jogar, mas esteve sempre em esforço e, por isso mesmo, foi dispensado da Seleção Nacional. Em princípio, Trincão é o único dos três lesionados que pode recuperar a tempo de entrar nas contas para o encontro com os tricolores.
Adán, por outro lado, sofre de uma lesão mais grave, que contraiu na coxa esquerda no treino que sucedeu o dérbi com o Benfica para a Taça de Portugal. A chance de o guardião leonino poder vir a jogar o dérbi de 6 de abril não está completamente de lado, uma vez que é esperado o período de regresso em meados do próximo mês, com possibilidades de redução desse tempo.
Também Pedro Gonçalves recupera de uma lesão muscular na coxa, contraída no desafio com o Atalanta (1-2). Pote saiu de campo logo após o remate que culminou no tento dos verdes e brancos para a Liga Europa. Consciente de que seria baixa na seleção de Roberto Martínez, abandonou o relvado em lágrimas. É certo que não conseguirá marcar presença no encontro com a Amadora. Rúben Amorim ainda espera que o avançado recupere a tempo do primeiro dérbi com o Benfica, a 2 de abril, mas é muito improvável que tal aconteça.
Treinador da equipa secundária dos verdes e brancos foi recentemente associado como o nome principal para suceder a João Pereira
04 Nov 2025 | 10:26 |
Ao que parece, afinal, o Casa Pia não terá chegado a contactar João Gião nem o Sporting para dar a conhecer sobre o interesse na sua contratação. Depois de terem despedido João Pereira do comando técnico da equipa principal, os gansos estão à procura de um novo treinador e o timoneiro do conjunto secundário dos leões.
De acordo com o jornal Record, apesar de o treinador dos verdes e brancos ser o principal nome na lista do conjunto lisboeta, a estrutura nem terá chegado a avançar, uma vez que tem consciência de que Gião não pretende deixar o Sporting nesta altura, tal como a Direção leonina não está aberta a negociar.
No conjunto secundário do Sporting, João Gião encontra-se a fazer um trabalho de destaque. Os leões são líderes da segunda liga, com 21 pontos em nove encontros (sete vitórias e duas derrotas). Na UEFA Youth League, o Clube de Alvalade soma sete pontos (duas vitórias e um empate) e está no 10.º lugar.
Conforme revelado num Exclusivo Leonino, a estrutura do Sporting, com Frederico Varandas à cabeça, está bastante satisfeita com João Gião e pretende recompensar o mesmo com uma renovação de contrato, que ainda deverá incluir um aumento salarial para o treinador.
De resto, João Gião irá orientar a equipa verde e branca nesta terça-feira, dia 4 de novembro, em partida válida para a quarta jornada da Youth League. O encontro diante da Juventus está agendada para as 14h00 e será disputada em Turim, Itália.
Recentes exibições do central colombiano parecem ter chamado à atenção dos responsáveis verdes e brancos, que continuam atentos a oportunidades de mercado
04 Nov 2025 | 10:02 |
O Sporting está interessado em Brayan Medina. De olhos postos em vários jogadores para o defeso que aí vem, os responsáveis leoninos têm um novo na mira, com as recentes exibições do central do Tondela a saltarem à vista dos verdes e brancos.
A informação está a ser avançada por Pipe Sierra, jornalista colombiano especializado no mercado de transferências, que ainda avança que o Sporting não está sozinho na corrida pelo jogador de 23 anos. O Braga também tem estado atento e pode avançar pelo defesa.
Brayan Medina encontra-se a realizar a sua primeira temporada em Portugal, tendo chegado do America de Cali - clube que irá ganhar parte da percentagem na eventualidade de uma venda do jogador, que foi titular na recente Sporting, por 3-0 . Para já, o colombiano tem contrato com os beirões até junho de 2030.
Em 2025/26, ao serviço do Tondela, Brayan Medina - avaliado em 2 milhões de euros -, já disputou o total de nove partidas, somando 765 minutos em campo. Nesse número de encontros, ainda não marcou ou fez qualquer assistência para os companheiros de equipa.
O Sporting volta a entrar em campo já esta terça-feira, dia 4 de novembro, desta vez contra os italianos da Juventus. O encontro, a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Luciano Spalletti, jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h00.
Confira a publicação:
Internacional sueco saiu do último encontro do Arsenal com queixas físicas e o treinador deu recentes declarações sobre a sua condição física
04 Nov 2025 | 07:56 |
Viktor Gyokeres lesionou-se na partida frente ao Burnley, no último fim de semana, e agora irá desfalcar o Arsenal na partida diante do Slavia, em Praga, para a Liga dos Campeões. A informação foi confirmada pelo próprio Mikel Arteta, em antevisão ao encontro.
"Ele definitivamente não está disponível. Ele não treinou hoje e precisamos fazer mais alguns exames e tomografias nos próximos dias para entender a extensão da lesão, mas para este jogo ele não está disponível", ressalvou o treinador, em declarações à imprensa britânica.
"Estou preocupado, porque ele não teve muitos problemas musculares e teve que sair do campo. Ele estava a sentir algo e isso obviamente nunca é um bom sinal. Especialmente para um jogador que é muito, muito explosivo, por isso estamos a investigar um pouco mais para compreender a gravidade da lesão e anunciaremos quando soubermos mais", atirou ainda o treinador do Arsenal, que não poderá contar com o ex-jogador do Sporting na prova milionária.
"Obviamente, ele ficou muito desapontado após o jogo com o que sentiu, mas isso faz parte do futebol. No final das contas, se esperas uma linha linear, com tudo a subir, isso não vai acontecer. Se ele tem algo com que lidar, nós o ajudaremos a fazer isso. Ele estava num momento muito bom, em ótima forma, é muito importante para a equipa, mas amanhã não o teremos, então é isso", vincou ainda.
A verdade é que, fora Gyokeres, Arteta também não poderá contar com Zubimendi, que está de fora por castigo. Também Declan Rice está em risco de falhar o encontro diante do Bayern, por acumulação de amarelos: "Isso vem junto com a situação do Zubi. Sabemos que o Zubi também tinha dois cartões amarelos, então é assim que funciona a competição. Em algum momento, podes perder jogadores em jogos cruciais. Obviamente, vamos tentar evitar isso o máximo possível, mas faz parte da competição".