Futebol
Gonçalo Inácio regressa aos treinos, mas não vem sozinho! Sporting tem mais um recuperado de lesão
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O próximo encontro do Sporting está marcado para a sexta-feira 29 de março, contra o Estrela da Amadora, no reduto da equipa de Sérgio Vieira. A turma de Rúben Amorim iniciou já, na passada quinta-feira, os treinos de preparação para o jogo com o emblema de Reboleira, com vários jogadores nas seleções.
Aos internacionais juntam-se ainda Antonio Adán, Pedro Gonçalves e Francisco Trincão, lesionados e entregues ao departamento clínico do Sporting, ainda sem previsão de data de regresso aos relvados. Perante este cenário, com incerteza acerca da presença ou ausência de três valiosos membros da equipa de Alvalade no jogo contra o Estrela Amadora, a maior preocupação dos leões, de momento, é assegurar a recuperação dos lesionados o mais rapidamente possível.
Contrariamente ao que aconteceu com o resto do plantel, os três futebolistas verdes e brancos não usufruíram do descanso concedido pelo técnico dos leões. A equipa de Rúben Amorim tem agora pela frente dois dérbis com o Benfica, para a Taça de Portugal e para a Liga. Os comandos leoninos alimentam então a esperança de que os jogadores lesionados estejam disponíveis para aquele que vai ser um encontro decisivo para as contas do título, com disputa entre os primeiros classificados.
A evolução das condições médicas dos atletas nos próximos dias será decisiva, mas Rúben Amorim ainda acalenta a esperança que o intervalo competitivo possa trazer efeitos positivos nos jogadores que ficarem afastados dos campos durante um período de tempo mais extenso.
O caso que levanta menos dúvidas é o de Trincão, que tem queixas no pé esquerdo desde 25 de fevereiro, quando disputou o jogo com o Rio Ave (3-3), em Vila do Conde. O jovem extremo chegou a voltar a jogar, mas esteve sempre em esforço e, por isso mesmo, foi dispensado da Seleção Nacional. Em princípio, Trincão é o único dos três lesionados que pode recuperar a tempo de entrar nas contas para o encontro com os tricolores.
Adán, por outro lado, sofre de uma lesão mais grave, que contraiu na coxa esquerda no treino que sucedeu o dérbi com o Benfica para a Taça de Portugal. A chance de o guardião leonino poder vir a jogar o dérbi de 6 de abril não está completamente de lado, uma vez que é esperado o período de regresso em meados do próximo mês, com possibilidades de redução desse tempo.
Também Pedro Gonçalves recupera de uma lesão muscular na coxa, contraída no desafio com o Atalanta (1-2). Pote saiu de campo logo após o remate que culminou no tento dos verdes e brancos para a Liga Europa. Consciente de que seria baixa na seleção de Roberto Martínez, abandonou o relvado em lágrimas. É certo que não conseguirá marcar presença no encontro com a Amadora. Rúben Amorim ainda espera que o avançado recupere a tempo do primeiro dérbi com o Benfica, a 2 de abril, mas é muito improvável que tal aconteça.
Clube de Alvalade já fez saber que não pretende que o jogador saia no mercado de transferências de inverno, muito graças ao pedido do técnico
|
0O Sporting tomou uma decisão sobre o futuro de Nuno Santos: o jogador não é para sair no mercado de transferências deste inverno, isto apesar da cobiça em torno do esquerdino nos últimos tempos. Rúben Amorim não pretende perder um atleta com o seu estatuto, que é ainda visto como uma das referências do balneário.
Segundo revela o jornal Record, esta quinta-feira, dia 26 de setembro, tem sido alvo de algumas sondagens por parte de clubes espanhóis, mas os verdes e brancos acabaram por pedir um valor elevado e fazer de tudo para tentar que tal transferência não acontecesse. Assim sendo, o 'camisola 11' dos leões é visto como intransferível em Alvalade.
Posto isto, a mesma fonte atira que Nuno Santos não deverá sair do Sporting em janeiro, isto por dois fortes motivos: o principal objetivo na mira do jogador é a conquista do bicampeonato e, por seu turno, Rúben Amorim não o quer perder, considerando-o uma das peças mais importantes da equipa.
Na presente temporada, o Nuno Santos já soma quatro partidas, registando um total de 192 minutos. Durante o tempo que esteve dentro de campo, o lateral de Rúben Amorim ainda não somou qualquer golo ou assistência.
Em 2023/24, Nuno Santos – atualmente avaliado em 14 milhões de euros – fez 50 encontros com a Listada verde e branca tendo feito o gosto ao pé em seis ocasiões (Farense, Dumiense, Vitória de Guimarães, Braga, Boavista e Estrela da Amadora) e feito 16 assistências, sendo o jogador do Sporting com mais passes para golo.
Internacional jovem pelo Canadá foi cedido pelos verdes e brancos, uma vez que não entra nas contas da estrutura leonina para esta temporada
|
0O Sporting emprestou Lucas Dias ao 1.º de Dezembro, da Liga 3. A estrutura verde e branca não tem grandes planos para o médio, que passou a última temporada emprestado ao Cavalry, equipa do Canadá, país do qual o jogador é natural.
"O 1º. de Dezembro tem o prazer de anunciar que chegou a acordo com o Sporting pela cedência a titulo de empréstimo, de Lucas Dias para representar a nossa equipa na Liga 3. Bem-vindo à nossa casa Lucas! #weareone", lê-se, nas redes sociais do emblema da terceira divisão nacional.
Na mesma publicação, o clube de Sintra deixa uma nota sobre a transferência: "Não podemos deixar de saudar, a forma com que o Sporting Clube Portugal se mostrou disponível, em todo o processo negocial. Desejamos aos campeões da Liga Portugal Betclic, uma excelente temporada!".
Em 2022/23, Lucas Dias - avaliado em 100 mil euros - representou a equipa de sub-23, somando 19 jogos com Listada verde e branca, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões. No empréstimo ao Cavalry, disputou 15 partidas, nas quais conseguiu somar duas assistências.
As exibições pelas formações jovens do Sporting despertaram a atenção de Rúben Amorim, que chegou a chamar Lucas Dias, em diversas ocasiões, aos treinos da equipa principal. No entanto, o médio não encheu as medidas do técnico e ainda não teve oportunidade de se estrear.
Confira a publicação:
Clube de Alvalade esteve a vencer o eterno rival por dois golos de diferença, mas acabou por sofrer a igualdade já depois dos 90
|
0A equipa de juniores do Sporting empatou com Benfica, (3-3), esta quarta-feira, dia 25 de setembro, em jogo da 11.ª jornada do Campeonato Nacional. No Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, os verdes e brancos dominaram, mas não levaram a melhor no dérbi eterno. Veja AQUI como decorreu a partida.
O 1-0 chegou logo no primeiro minuto de jogo, por Diogo Martins. O avançado verde e branco marcou pelo terceiro encontro consecutivo e celebrou à Viktor Gyokeres, fazendo ainda o 'SIU' de Cristiano Ronaldo. Aos 36', o adversário igualou a contenda, sem ter criado grande perigo. Ao intervalo, as duas formações estavam empatadas a uma bola.
No segundo tempo, os verdes e brancos continuaram em cima do adversário, mas más decisões junto da baliza encarnada atrasaram o segundo golo dos leões, que acabaria por surgir aos 48', por Flávio Gonçalves. O avançado do Sporting viria a bisar, aos 77', num remate de belo efeito. Miguel Gouveia defendeu uma grande penalidade (82'), mas não impediu que as águias marcassem aos 86' e 90+4', empatando o desafio.
Com este empata - o segundo em oito jogos esta temporada - os comandados de Filipe Neto seguem no quarto lugar da tabela, com 13 pontos, ficando a três do líder Académico de Viseu (16). Os sub-19 leoninos voltam a jogar na próxima terça-feira, dia 1 de outubro, às 13h00, em Alcochete, frente ao PSV, para a Youth League.
Equipa do Sporting: Miguel Gouveia (GR), Luís Gustavo, Cristiano Palamarchuk, Rodrigo Quintiães, Afonso Lee, Sandro Gamboa, Chris Grombahi, João Rodrigues, Diogo Martins, Telmo Coimbra e Flávio Gonçalves.