SPORTING EM MOMENTO DE SOLIDARIEDADE! JOGADORES LEONINOS FIZERAM O DIA A VÁRIOS JOVENS
Comitiva verde e branca incluiu atletas das equipas principais, da formação e ainda das modalidades e surpreendeu na Casa de Acolhimento de Santa Teresinha
Redação Leonino
Texto
22 de Dezembro 2023, 10:57

O Sporting, em colaboração próxima com a sua Fundação, renovou o seu compromisso solidário levando vários dos seus jogadores de diversas modalidades à Casa de Acolhimento de Santa Teresinha, em Campo de Ourique, Lisboa.

A comitiva verde e branca incluiu Hjulmand e Geny Catamo da equipa principal masculina, Fátima Dutra e Maiara Niehues da equipa feminina, Miguel Menino e Manuel Mendonça da equipa B, além do basquetebolista André Cruz.

A visita dos sete atletas, acompanhados pela mascote Jubas, teve como objetivo surpreender mais de dez crianças e jovens entre os cinco e os 16 anos, que passaram por situações de maus-tratos antes de serem acolhidos pela instituição pertencente à Santa Casa da Misericórdia- algo que já fazem há vários anos.

Geny Catamo expressou a importância da ação, afirmando aos meios de comunicação do Clube: “Foi um dia especial para eles e para nós também. Felizmente fazemos este tipo de ações mais do que uma vez por mês. Eles ficaram contentes, e nós também ficamos felizes por estar aqui com eles”. Fátima Dutra acrescentou: “Foi uma tarde feliz para eles e para nós. Foi, de facto, um momento especial para todos”.

A jogadora brasileira destacou a relevância destas ações, especialmente durante a quadra natalícia: “É sempre importante fazer este tipo de ações. Neste caso, e, obviamente, por outras circunstâncias, eu também estou longe da minha família e esta ação fez-me parar e pensar nisso. Seja por um ano ou dez, é sempre difícil estar longe da nossa família, sobretudo nesta quadra, por isso tentei estar ainda mais perto destas crianças e jovens para eles sentirem que não estão sozinhos”.

“Estive a jogar futebol, que é algo fora do meu elemento, e também cozinhei, o que também não é o meu forte, mas foi tudo muito divertido. Nós, atletas, temos o dever de fazer estas ações porque somos, muitas vezes, uns privilegiados e estas crianças e jovens não, mas hoje tiveram a oportunidade de ter um dia muito divertido”, apontou o basquetebolista.

  Comentários