SPORTING EMPATA FRENTE AO VIZELA, MAS SEGUE LÍDER DA LIGA COM MAIS NOVE PONTOS DO QUE O BENFICA
Clube de Alvalade não foi além da igualdade em casa diante dos minhotos; Leões permanecem no primeiro lugar
Redação Leonino
Texto
27 de Fevereiro 2024, 17:30
Sporting, Porto, Adeptos

A equipa de sub-23 do Sporting empatou 1-1 frente ao Vizela, na oitava jornada da Fase de Apuramento de Campeão da Liga Revelação. O único tento da turma de João Pereira foi apontado por Rodrigo Marquês, aos 50 minutos da partida.

Num duelo disputado no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, os golos só surgiram na segunda parte, depois de um primeiro tempo onde reinou o equilíbrio. Só aos 65 minutos do encontro, assistiu-se à primeira mexida no placard, com a formação minhota a marcar. No entanto, Rodrigo Marquês, aos 84 minutos, restabeleceu a igualdade através da marcação de uma grande penalidade e salvou um ponto para o Clube de Alvalade.

Com esta igualdade- a oitava em 22 jogos disputados na presente temporada –, os sub-23 do Sporting seguem na liderança isolada da fase final da Liga Revelação, com 17 pontos em oito encontros (cinco vitórias, dois empates e uma derrota). O Famalicão é segundo (14 pontos, mas menos um jogo), o Estoril Praia terceiro (13 pontos e também menos um) e o Benfica está no quarto posto (oito).

Os comandados de João Pereira continuam assim na luta pelo título inédito na competição e voltam a entrar em campo na próxima terça-feira. A partida diante do Famalicão, a contar para a nona jornada do campeonato nacional, tem pontapé de saída agendado para as 15h00 e joga-se no Complexo Desportivo do emblema adversário.

Onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco: Francisco Silva, Gonçalo Braga, João Muniz, Lucas Taibo, José Silva, Henrique Arreiol, Geovany Quenda, Adam Arvelo, Rodrigo Marquês, Rafael Besugo e Luís Gomes.

Imagem de destaque
  Comentários