A MEIO DA CAMINHADA! SPORTING VENCE AOS 90+6', FICA MAIS PERTO DO TÍTULO E BENFICA JÁ VAI LONGE
Turma de Alvalade venceu partida emocionante no campeonato nacional e deixa águias bem longe na tabela classificativa
Redação Leonino
Texto
20 de Fevereiro 2024, 13:18
Sporting, Benfica, Adeptos

Os sub-23 do Sporting venceram, nesta terça-feira, o Torreense por 3-2. Em jogo relativo à sétima jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação, os tentos da turma de João Pereira foram apontados por José Silva (3′), autogolo de Elie Ahouonon (24′) e Guilherme Silva (90+6′).

A partida começou de feição para o Sporting, com os jovens leões a adiantarem-se no marcador logo nos instantes iniciais da partida, por intermédio de José Silva. A meio da primeira parte, um autogolo do emblema de Torres Vedras dilatou a vantagem, com o Clube de Alvalade a sair para o balneário, com 2-0 no placard.

Todavia, no segundo tempo, o adversário ‘agigantou-se’ e conseguiu chegar ao empate. Golos aos 73′ e 85′ fizeram mossa nas esperanças dos verdes e brancos, mas Guilherme Silva, que saltou do banco, marcou aos 90+6′ e garantiu a vitória ao Sporting.

Com esta vitória – a 10.ª em 21 jogos na presente temporada –, os sub-23 do Sporting seguem na liderança isolada da fase final da Liga Revelação, com 16 pontos em sete encontros (cinco vitórias, um empate e uma derrota). O Famalicão é segundo (14 pontos), o Estoril Praia terceiro (10) e o Benfica quarto (sete).

Os comandados de João Pereira voltam a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 27 de fevereiro. A partida diante do Vizela, válida para a oitava jornada do campeonato nacional, tem pontapé de saída agendado para as 15h00 e joga-se no Estádio Aurélio Pereira, na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete.

XI Sporting: Francisco Silva, José Silva, Gonçalo Braga, Lucas Taibo, Tiago Parente, Henrique Arreiol, Adam Arvelo, Rafael Besugo, Lucas Anjos, Guilherme Santos e Luís Gomes.

Confira aqui o golo da vitória:

Imagem de destaque
  Comentários