"SPORTING JÁ SABIA QUE IA JOGAR CONTRA UMA GRANDE EQUIPA E CONTRA O ÁRBITRO": ANTIGO VICE-PRESIDENTE DOS LEÕES ARRASA ARTUR SOARES DIAS
Prestação do juiz do dérbi foi marcada por dualidade de critérios 'à antiga' a favorecerem o clube da Luz
Redação Leonino
Texto
13 de Novembro 2023, 18:04
summary_large_image

O Sporting saiu, no passado domingo, 12 de novembro, derrotado, por 2-1, da deslocação ao reduto do Benfica. Num jogo em que o protagonista foi Artur Soares Dias, Carlos Barbosa, antigo vice-Presidente dos leões, admitiu que a turma de Amorim “já sabia” que teria uma dura tarefa pela frente.

“Todos os Sportinguistas são treinadores: é discutido se Trincão devia ter entrado ou não, etc. Mas vamos para a frente. Penso que o Sporting está bem, mas vamos com calma. A paragem será benéfica, é sempre”, começou por dizer, ao Bola Branca da Rádio Renascença.

“Fico é surpreendido com a má prestação do Benfica este ano… Já sabíamos que íamos jogar contra uma grande equipa e contra o árbitro”, garantiu, recordando a terrível prestação de Artur Soares Dias que, com uma dualidade de critérios ‘à antiga’, expulsou Gonçalo Inácio (veja AQUI) e poupou Nicolás Otamendi, que agarrou Hidemasa Morita pelo pescoço (veja AQUI).

Com esta derrota – a primeira da época na Liga Portugal Betclic e a segunda da temporada –, o Clube de Alvalade segue, a par do Benfica, no primeiro lugar, com 28 pontos em 11 encontros (nove vitórias, um empate e uma derrota). O Porto surge no terceiro lugar, com 25 pontos.

O Sporting volta a entrar em campo apenas no próximo dia 26 de novembro, às 18h00, na receção ao Dumiense, em jogo relativo à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. Logo de seguida, a turma de Rúben Amorim desloca-se ao reduto da Atalanta (30 de novembro, 17h45) e recebe o Gil Vicente (4 de dezembro, 20h15).

  Comentários