Modalidades
Oficial! Sporting anuncia adiamento da próxima partida, devido a problemas após a Liga dos Campeões
23 Out 2025 | 20:00
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Andebol
16 Abr 2021 | 18:30 |
60' - Termina o encontro com triunfo tranquilo para os leões, por 35-16
55' - Manuel Gaspar para alem de defender também marca
49' - Turma verde e branca leva 14 golos de vantagem
44' - Contra ataque leonino e vantagem dilatada (26-14)
42' - Manuel Gaspar novamente a impedir o tento madeirense com uma grande defesa
40' - Sporting mantém vantagem nos dez golos
37' - Salvador no topo dos melhores marcadores, com cinco golos
34' - Novamente o alemão a marcar para a turma de Alvalade
33' - Jens Schongarth vai aumentando para os leões
31' - Leões entram com grande golo (18-7)
31' - Recomeça o encontro
30' - Intervalo no João Rocha com vantagem leonina, por 17-7
29' - Desconto de tempo: Sporting
27' - Salvador volta a marcar e aumenta para os verdes e brancos (16-6)
24' - Edmílson contra tudo e contra todos alcança novo golo (13-5)
21' - Grande defesa de Manuel Gaspar, e no contra ataque Salvador Salvador marca novo tento (11-4)
21' - Desconto de tempo: Madeira SAD (10-4)
19' - Edmilson Araújo inscreve o seu nome na lista de marcadores (9-4)
17' - Após alguns lances falhados, os leões chegam ao oitavo tento (8-4)
14' - Gigante Manuel Gaspar impede o tento visitante ao defender no contra-ataque
12 - Leões dilatam vantagem para três golos (7-4)
9' - Manuel Gaspar com grande intervenção a defender livre direto
8' - Turma de Alvalade mantém a distância no marcador
7' - Conjunto leonino aumenta a vantagem (4-2)
5' - Madeirenses regressam à vantagem mas leões igualam no lance seguinte (2-2)
3' - Bingo iguala para os leões
2' - Conjunto visitante inaugura o marcador (0-1)
1' - Começa o encontro
0' - Na antevisão do encontro, Rui Silva garantiu uma equipa em busca da vitória
https://twitter.com/leoninopt/status/1382982579893178371?s=20
0' - Na primeira volta do campeonato, à oitava jornada, a turma de Alvalade venceu na Madeira, por 28-34.
0' - As duas equipas já se defrontaram em 41 ocasiões, estando a vantagem com os leões, triunfando em 27 jogos, empatando dois e perdido 12.
0’ – O Madeira SAD ocupa o sexto posto, com 46 pontos em 21 jogos.
0’ – O Sporting está no segundo lugar do Campeonato Placard Andebol 1, com 64 pontos em 22 jogos (21 vitórias e uma derrota). O Porto é líder, com 69 pontos em 23 encontros.
0′ – Os madeirenses também vêm de uma vitória forasteira no terreno do SC Horta, por 23-29.
0′ – No último encontro, os leões venceram o dérbi eterno na receção ao Benfica, por 31-29.
0’ – O Leonino leva até si todas as incidências do encontro em atraso relativo à 23.ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1.
0’ – O andebol do Sporting recebe, esta sexta-feira, 16 de abril, pelas 19h00, o Madeira SAD.
Novidade foi divulgada na última quinta-feira, dia 30 de outubro, mas ainda não existem grandes informações sobre a extensão da mesma
31 Out 2025 | 07:50 |
Francisco Costa lesionou-se durante o treino da Seleção Nacional. O jogador da equipa de andebol do Sporting acabou por deixar a equipa orientada por Paulo Pereira, com Diogo Silva, do Marítimo, a ser chamado na manhã da última quinta-feira, 30 de outubro, para o seu lugar.
De acordo com o jornal A Bola, Kiko Costa sofreu uma lesão muscular na coxa direita e, segundo as primeiras indicações médicas, apenas deverá ficar afastado da competição por um curto período. Agora, o internacional português regressa ao Sporting, onde será reavaliado.
No que diz respeito ao Clube de Alvalade, a verdade é que a equipa de Ricardo Costa prepara-se para entrar num mês bastante competitivo, no qual irão defrontar o Fuchse Berlin por duas vezes, em partidas muito importantes para as aspirações da modalidade leonina na EHF Champions League - competição na qual Kiko foi recentemente destaque.
De resto, no que toca ao Campeonato Nacional, os verdes e brancos seguem 100% vitoriosos, com oito triunfos em oito partidas disputadas. O Sporting ocupa a terceira posição, com 24 pontos, enquanto Porto (1.º) e Benfica (2º) completam o pódio, com 25 pontos, mas mais um jogo que os leões.
Os comandados de Ricardo Costa voltam a entrar em campo apenas a 8 de novembro, frente ao Vitória SC. A partida, válida para a décima jornada do campeonato, tem apito inicial marcado para as 16h00, no reduto da formação adversária.
Clube de Alvalade disputa, este ano, a maior competição de clubes do mundo, depois de na época passada ter realizado uma grande campanha
25 Out 2025 | 03:00 |
A equipa de andebol do Sporting mantém vivo o sonho de se qualificar diretamente para os quartos de final da Liga dos Campeões. O nosso Jornal revela, neste Exclusivo Leonino, que as duas derrotas em seis jogos não abanam as ambições do Clube de Alvalade.
O andebol do Sporting fez história na época passada, quando se tornou na primeiro equipa portuguesa de sempre a qualificar-se para os quartos-de-final da Liga dos Campeões. O conjunto verde e branco acabou por cair, frente ao Nantes, mas a experiência acumulada valeu de muito para os comandados de Ricardo Costa.
Esta temporada, o Sporting quer atingir, no mínimo, a mesma fase da competição. Para além disso, os leões querem chegar aos quartos-de-final da mesma maneira que fizeram na última época: qualificando-se como uma das duas melhores equipas do grupo.
O Sporting encontra-se, neste momento, na terceira posição do Grupo A da Liga dos Campeões, atrás de Fuchse Berlin e do Aalborg. Os leões já jogaram o primeiro jogo frente aos dinamarqueses, o que torna o jogo contra a equipa alemã uma partida extremamente importante para as contas verdes e brancas.
Segundo sabe o nosso Jornal, uma vitória nessa partida frente ao Fuchse Berlin é vista, internamente, como a grande catapulta dos leões para atingir um desses dois primeiros lugares na seu grupo da Liga dos Campeões, que vale passagem direta aos quartos-de-final da competição.
Jogador verde e branco volta a repetir a distinção, e assume-se desde já, como uma das grandes figuras de destaque da competição continental
24 Out 2025 | 17:37 |
Francisco Costa foi eleito para a melhor equipa da semana da Liga dos Campeões de andebol. O jogador do Sporting, onde tem estatuto de estrela, continua a assumir-se como um dos melhores jovens talentos do mundo, ao somar grandes exibições na maior competição de clubes do mundo.
O Sporting defrontou os noruegueses do Kolstad, na passada quarta-feira, dia 22 de outubro. A equipa verde e branca conseguiu uma importante vitória fora de portas, por 34-30, que permitiu ao Clube de Alvalade saltar ao terceiro lugar da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Nesse encontro frente ao Kolstad, Francisco Costa voltou a ser a figura de destaque no andebol do Sporting, como tantas vezes tem acontecido desde que chegou a Alvalade. O filho de Ricardo Costa apontou nove golos (em 14 remates tentados), e fez ainda seis assistências durante a partida.
Para além de Francisco Costa, estão, na equipa ideal da semana da Liga dos Campeões, o guardião Dejan Milosavljev (Fuchse Berlin), o ponta esquerda dinamarquês Frederik Bjerre, o lateral esquerdo Simen Lyse (Kolstad), que jogou frente ao Sporting, o central das Ilhas Faroé Óli Mittún (GOG), também eleito MVP, o ponta direita espanhol Aleix Gómez (Barcelona), o pivô bielorrusso Artsem Karalek (Kielce) e o francês Thibaud Briet (Nantes), como melhor defensor.
Relembrar que, depois dessa partida na quarta-feira, a contar para a Liga dos Campeões, o Sporting devia disputar o encontro para o campeonato nacional, com o Avanca, já esta sexta-feira, 24 de outubro. No entanto, um atraso no voo dos leões obrigou ao adiamento dessa partida.
Oficial! Sporting anuncia adiamento da próxima partida, devido a problemas após a Liga dos Campeões
23 Out 2025 | 20:00
Sporting vence fora de casa em mais uma noite fantástica na Liga dos Campeões
22 Out 2025 | 19:16
EHF Champions League de Andebol 2025/26 (Jornada 6) Kolstad - Sporting ao minuto
22 Out 2025 | 17:10