Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"SPORTING NÃO VAI ACABAR SE NÃO GANHAR O CAMPEONATO": RÚBEN AMORIM EXPLICA OBJETIVOS PARA ESTA TEMPORADA

Técnico do emblema verde e branco não admite resultados iguais aos da temporada transata

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Sporting vai receber no estádio José Alvalade, na próxima quinta-feira, 2 de novembro, o Farense num encontro que vai contar para a fase de grupos da Taça da Liga. Em conferencia de imprensa, Rúben Amorim abordou uma frase que disse depois do jogo com o Boavista, onde disse que a época vai ser de “tudo ou nada”, admitindo, também, que fará gestão de plantel.


“Direção não fez ultimato nenhum, mas o Clube assim exige também. Não vamos estar a dizer que queremos o segundo ou o terceiro lugar. Sabemos a importância do segundo, mas vamos pelo primeiro. O ano passado foi muito mau. Vamos exigir isso a nós próprios”, começou por dizer o técnico.


“O Sporting não irá acabar se não ganhar o campeonato. Está bem mais forte e no caminho certo, e eu, enquanto líder da equipa, sinto que temos de enfrentar as coisas assim, com mais ou menos pressão temos sempre de ganhar. Enquanto treinador decidi ter este tipo de abordagem ao longo da época”, continuou.


“Todas as equipas têm dinâmicas diferentes, e apresentar isso é difícil. Temos de fazer essa gestão. Há o lado positivo e o lado negativo. O ano passado fomos eliminados da Taça de Portugal e isso é muito mais negativo do que termos muitos jogos”, terminou Amorim.

O Sporting joga frente aos algarvios do Farense o seu primeiro jogo para a fase de grupos da Taça da Liga, esta quinta-feira, no segundo dia do mês de novembro. O pontapé de saída está marcado para as 20h15 e terá arbitragem de Gustavo Correia.



Futebol

Rui Borges dá prenda ao plantel do Sporting! Jogadores verdes e brancos ouviram...

Treinador dos leões deu presente à equipa, depois da vitória do passado sábado, dia 12 de abril, nos Açores, frente à equipa do Santa Clara

Rui Borges, treinador do Sporting, deu presente à equipa, depois da vitória do passado sábado, dia 12 de abril, nos Açores, frente ao Santa Clara
Rui Borges, treinador do Sporting, deu presente à equipa, depois da vitória do passado sábado, dia 12 de abril, nos Açores, frente ao Santa Clara

  |

Icon Comentário0

A equipa do Sporting entrou em campo no passado sábado, dia 12 de abril, para defrontar o conjunto do Santa Clara, em jogo a contar para a 29ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões venceram, nos Açores, por 1-0, e esta segunda feira, dia 14 de abril, foram premiados com boas notícias da parte de Rui Borges.


O treinador verde e branco anunciou dia de folga para o plantel do Sporting nesta segunda feira, dia 14 de abril. Depois de vários dias de alta intensidade, o plantel leonino pode, finalmente, descansar por um dia e aproveitar junto de família e amigos.


Relembrar que os leões tiveram um microciclo de trabalho intenso. Em primeiro lugar, devido à triste notícia do falecimento de Aurélio Pereira, que certamente terá impactado os jogadores, para além das habituais presenças que foram feitas por parte da equipa nas homenagens e celebrações em honra ao Senhor Formação.


A esse facto, acrescenta o jogo ter sido disputado nos Açores, o que, claro está, envolve duas viagens de avião, fator que costuma significar desgaste para os jogadores. Ainda para mais, o plantel do Sporting teve de lidar com um atraso no voo de volta para Lisboa, que condicionou ainda mais a recuperação da equipa.

Regressados a Lisboa, e realizado o treino de recuperação, Rui Borges concedeu um dia de folga ao plantel verde e branco, que pode, assim, recarregar energias. O treinador, e o restante do plantel, deverão voltar ao trabalho já na terça feira, dia 15 de abril, na Academia Cristiano Ronaldo.



Futebol

Vem aí reforço? Frederico Varandas perto de garantir central para o Sporting

Jogador pode estar muito perto de reforçar o plantel verde e branco, e o Presidente dos leões está atento à situação e pronto para avançar

Jogador pode estar muito perto de reforçar o plantel do Sporting, e Frederico Varandas está atento à situação e pronto
Jogador pode estar muito perto de reforçar o plantel do Sporting, e Frederico Varandas está atento à situação e pronto

  |

Icon Comentário0

Com a equipa principal do Sporting focada na luta pelo título nacional, a Direção dos leões, dirigida por Frederico Varandas, já vai pensando no plantel verde e branco para a próxima temporada. Nesse sentido, o Clube de Alvalade pode estar muito perto de garantir mais um reforço para Rui Borges: falamos de Álvaro Brito Cenalmor.


O jogador é um jovem defesa central de 16 anos, que se encontra, neste momento, a fazer testes na Academia Cristiano Ronaldo, tal como aconteceu com Diego Guerra. Cumpre um período à experiência em Alcochete onde os responsáveis leoninos vão avaliar o jogador e decidir se vale a pena o investimento.


O jogador, que atua como defesa central, e que tem apenas 16 anos de idade, já impressiona devido a uma fator em específico: a sua altura. Neste momento, já conta com 1,86m, número que deve ainda aumentar, uma vez que o atleta ainda se encontra em fase de crescimento.


Álvaro Brito Cenalmor tem dupla nacionalidade, portuguesa e espanhola, e chega ao Sporting proveniente da equipa sub 17 do Swift Hesperange. Já, foi, de resto, convidado para representar as seleções jovens do Luxemburgo, mas ainda não o fez porque o sonho é jogar por uma das nações ibéricas.

Resta ainda acrescentar que, entre 2015 e 2021, o jogador competiu e desenvolveu-se nos Estados Unidos da América, circunstância que se prendeu com a situação profissional dos seus pais, que obrigou a uma mudança para esse país.



Futebol

Plantel de Rui Borges obrigado a teste surpresa antes do jogo do Sporting! Tudo sobre a visita...

Equipa às ordens do treinador de Mirandela terá sido surpreendida com a situação, que aconteceu na Academia Cristiano Ronaldo a semana passada

O Sporting, às ordens de Rui Borges, terá sido surpreendida com a situação, que aconteceu na Academia Cristiano Ronaldo
O Sporting, às ordens de Rui Borges, terá sido surpreendida com a situação, que aconteceu na Academia Cristiano Ronaldo

  |

Icon Comentário0

O Sporting entrou em campo no passado sábado, dia 12 de abril, para defrontar a equipa do Santa Clara, em encontro referente à 29ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Os verdes e brancos derrotaram os açorianos por 1-0, mas a semana também ficou marcada por outra situação, que terá ocorrido na quinta feira antes desse encontro.


O plantel do Sporting foi obrigado a realizar testes anti-doping. Como já referimos, a situação ter-se-á precipitado na quinta feira anterior ao jogo contra o Santa Clara, ou seja, no dia 10 de abril. Presumivelmente, terá acontecido na Academia Cristiano Ronaldo, centro de trabalhos do plantel principal dos leões.


A informação foi avançada por Ricardo Tavares, no programa Liga D'Ouro', da CMTV. Foi o comentador desportivo que reportou a ação da Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP) em relação ao Sporting, informando ainda que o plantel do Benfica também teria sido visitado, no dia seguinte à deslocação a Alcochete.


De resto, os jogadores deverão ter sido obrigados a testes à urina, e possivelmente também ao sangue. De cada equipa, os especialistas testaram cerca de sete jogadores, que deverão ter sido escolhidos de forma aleatória pela Autoridade de Antidopagem.

As análises retiradas aos jogadores vão, agora, ser testadas, e os resultados serão, depois, comunicados aos clubes. Caso não exista qualquer irregularidade, o mais provável é que os adeptos não voltem a ouvir falar desta situação de novo.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Conrad Harder atinge registo negativo no Sporting... Pela primeira vez na carreira
Futebol

Conrad Harder atinge registo negativo no Sporting... Pela primeira vez na carreira

 

Icon Comentário0
Promovido? Geny Catamo é destaque no Sporting e Rui Borges está atento
Futebol

Promovido? Geny Catamo é destaque no Sporting e Rui Borges está atento

 

Icon Comentário0
Hidemasa Morita recuperou de problema, mas continua fora das opções do Sporting até...
Futebol

Hidemasa Morita recuperou de problema, mas continua fora das opções do Sporting até...

 

Icon Comentário0