Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"SPORTING NÃO VAI ACABAR SE NÃO GANHAR O CAMPEONATO": RÚBEN AMORIM EXPLICA OBJETIVOS PARA ESTA TEMPORADA

Técnico do emblema verde e branco não admite resultados iguais aos da temporada transata

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Sporting vai receber no estádio José Alvalade, na próxima quinta-feira, 2 de novembro, o Farense num encontro que vai contar para a fase de grupos da Taça da Liga. Em conferencia de imprensa, Rúben Amorim abordou uma frase que disse depois do jogo com o Boavista, onde disse que a época vai ser de “tudo ou nada”, admitindo, também, que fará gestão de plantel.


“Direção não fez ultimato nenhum, mas o Clube assim exige também. Não vamos estar a dizer que queremos o segundo ou o terceiro lugar. Sabemos a importância do segundo, mas vamos pelo primeiro. O ano passado foi muito mau. Vamos exigir isso a nós próprios”, começou por dizer o técnico.


“O Sporting não irá acabar se não ganhar o campeonato. Está bem mais forte e no caminho certo, e eu, enquanto líder da equipa, sinto que temos de enfrentar as coisas assim, com mais ou menos pressão temos sempre de ganhar. Enquanto treinador decidi ter este tipo de abordagem ao longo da época”, continuou.


“Todas as equipas têm dinâmicas diferentes, e apresentar isso é difícil. Temos de fazer essa gestão. Há o lado positivo e o lado negativo. O ano passado fomos eliminados da Taça de Portugal e isso é muito mais negativo do que termos muitos jogos”, terminou Amorim.

O Sporting joga frente aos algarvios do Farense o seu primeiro jogo para a fase de grupos da Taça da Liga, esta quinta-feira, no segundo dia do mês de novembro. O pontapé de saída está marcado para as 20h15 e terá arbitragem de Gustavo Correia.



Futebol

“Não pode desvalorizar-se”: Gyokeres leva puxão de orelhas de campeão pelo Sporting

Afirmações do ponta de lança internacional pela Suécia, em entrevista recente, não caíram nas boas graças de antigo ativo dos leões

Viktor Gyokeres é a estrela maior do Sporting
Viktor Gyokeres é a estrela maior do Sporting

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres admitiu, em entrevista recente, que a sua cláusula de rescisão "é demasiado alta". As afirmações do craque do Sporting não caíram bem a Augusto Inácio, que não duvida do valor do avançado de Rúben Amorim, mas deixa uma condição para a saída de Alvalade.


"Não pode desvalorizar-se ao ponto daquilo que vale. Ele sabe que vale muito como jogador, mas em termos de dinheiro, o mercado é que vai dizer quanto vale e quanto oferece. Agora, ele tem é de fazer o seu trabalho e está a fazê-lo muito bem", começou por dizer o ex técnico dos leões, na CNN.


"Está num grande momento de forma. Marca golos no Sporting, marca golos na seleção e também dá assistências. Está a passar por um grande período, mas, para aqueles tais 100 milhões, tem de fazer uma grande Liga dos Campeões, que é aí a grande montra", terminou Augusto Inácio.


Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em cinco encontros (480 minutos). No total, o 'camisola 9' fez sete golos e já leva três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.



Futebol

Avanço na lesão de St Juste! Central do Sporting está prestes a voltar e só falta…

Central neerlandês tem vivido calvário desde que chegou a Alvalade, perdendo vários jogos por época devido a problemas físicos

Jeremiah St. Juste já treina no relvado da Academia do Sporting
Jeremiah St. Juste já treina no relvado da Academia do Sporting

  |

Icon Comentário0

Lesionado desde o embate com o Sevilha, na pré-temporada, Jeremiah St. Juste está muito perto de tornar a ser opção para Rúben Amorim. O central do Sporting está numa etapa já avançada da recuperação e voltou a pisar os relvados da Academia Cristiano Ronaldo.


A informação é avançada pelo jornal Record, garantindo que o 'camisola 3' do Clube de Alvalade "será alvo de um trabalho específico de reforço muscular para poder voltar à competição", mas que "já vai ao relvado", o que deixa os adeptos bastante satisfeitos.


Na passada terça-feira, St. Juste utilizou as redes sociais para deixar uma mensagem aos adeptos do Sporting sobre os momentos que tem vivido afastado do relvado: “Uma dura jornada, cheia de valiosas lições, nunca deixarei de ter fome para me levantar e dar tudo de mim outra vez”.


Na temporada passada, St. Juste – avaliado em 8 milhões de euros – fez 20 encontros: 11 no Campeonato Nacional, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.026 minutos que disputou, o jogador de 27 anos marcou um golo e fez uma assistência.

Jeremiah St. Juste chegou ao Sporting em 2022, oriundo do Mainz, da Bundesliga, a troco de quase 10 milhões de euros. Desde então, o defesa-central neerlandês realizou 52 encontros, marcou dois golos, fez uma assistência e conquistou um Campeonato Nacional (2023/24). O atleta tem contrato com os leões até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.



Futebol

"É UMA BELÍSSIMA EQUIPA" - DEPOIS DE GOLEADA AO FARENSE, HÁ QUEM SE DELICIE COM O SPORTING

Leões, comandados por Rúben Amorim, venceram a turma algarvia por 5-0

Há quem elogie o Sporting após a goleada ao Farense
Há quem elogie o Sporting após a goleada ao Farense

  |

Icon Comentário0

O Sporting venceu o Farense por 5-0, no Estádio do Algarve, e, no final do encontro, José Mota deixou largos elogios à formação de Rúben Amorim. 


"É muito difícil parar o Sporting, realmente. O Sporting é uma belíssima equipa, nem temos adjetivos para falar do trabalho desenvolvido pelo Sporting ao longo destes anos. Ora joga apoiado, ora joga na profundidade, sabe criar uma série de dinâmicas, jogadores com inteligência e capacidade técnica muito acima da média", começou por destacar José Mota.


"É realmente uma equipa com dinâmicas muito interessantes. Mas há um aspeto que também é verdade: se as equipas que vão jogar com o Sporting quiserem jogar como eles, têm muita dificuldade. Porque o Sporting é uma equipa muito agressiva à perda da bola, reage com muita determinação, está incutido o trabalho, os jogadores ganham os duelos, conseguem tirar da zona de pressão. É uma equipa que dá gosto ver jogar", explicou.


O treinador dos leões de Faro foi ainda mais longe, apontando para a dificuldades em 'destruir' o bloco de jogo do Sporting. "O Sporting anda há três ou quatro anos a trabalhar este modelo de jogo, para hoje ter estes resultados. Sei o que é importante, por experiência própria, ter esses anos para trabalhar. Nós hoje deixámos que o Sporting jogasse, e quando se deixa o Sporting jogar, faz estas coisas. Fez hoje, fez a semana passada", referiu José Mota.

Vale recordar que Viktor Gyokeres apontou um hat-trick com a camisola do Sporting na goleada. Os pupilos de Rúben Amorim venceram por 5-0, com golos do avançado sueco, auto golo de Lucas Áfrico, e Marcus Edwards rematou com sucesso para o último. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Péssimas notícias para Amorim: Vladan Kovacevic falha mais do que dois jogos no Sporting
Futebol

Péssimas notícias para Amorim: Vladan Kovacevic falha mais do que dois jogos no Sporting

 

Icon Comentário0
Viktor Gyokeres vai ter aumento no Sporting e já é conhecido o motivo
Futebol

Viktor Gyokeres vai ter aumento no Sporting e já é conhecido o motivo

 

Icon Comentário0
Cristiano Ronaldo a um passo de perder estrela do Al Nassr: Turquia chama pelo jogador
Futebol

Cristiano Ronaldo a um passo de perder estrela do Al Nassr: Turquia chama pelo jogador

 

Icon Comentário0