Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
05 Out 2020 | 16:45 |
As equipas femininas do Sporting CP voltaram a entrar em campo no passado fim de semana e tiveram um excelente desempenho. Em jornada dupla, as leoas do voleibol venceram o CD Aves, por 3-1, e o CF “Os Belenenses”, por 3-0. Por sua vez, o hóquei feminino voltou a aplicar uma goleada, por 13-0. Desta feita, a “vítima” a APAC Tojal. Triunfo na deslocação ao norte e vitória no dérbi lisboeta No primeiro encontro do fim de semana, a equipa feminina de voleibol do Sporting CP deslocou-se ao reduto do CD Aves. Num encontro sempre complicado, as comandadas de Rui Costa venceram as nortenhas por 3-1, com os parciais de 25-20, 25-23, 23-25 e 25-17. No dia seguinte, as leoas receberam o CF “Os Belenenses”. No dérbi lisboeta, o Sporting CP foi mais forte e não deu quaisquer hipóteses às azuis do restelo, triunfado por 3-0, com os parciais de 25-20, 25-12 e 25-13. Com três vitórias em tantos jogos, o voleibol feminino do Clube partilha, a par com o Porto Vólei, a liderança do Campeonato Nacional, com nove pontos. Na próxima jornada, as leoas recebem, no Pavilhão João Rocha, o GC Vilacondense. O encontro está agendado para o próximo dia 11 de outubro, pelas 15h00. Goleada das antigas A equipa feminina de hóquei em patins deslocou-se, no passado sábado, ao terreno da APAC Tojal e aplicou uma goleada das antigas. As leoas venceram por 13-0 e a grande figura do encontro foi Rita Lopes, fazendo um poker. Os restantes tentos leoninos foram apontados Margarida Florêncio (3), Adriana Costa (2), Sofia Moncóvio (2), Rute Lopes e Ana Catarina. Em duas jornadas, as comandadas de Nuno Pinto somaram duas vitórias, marcaram 19 golos e não sofreram nenhum. Assim sendo, as leoas ocupam o primeiro lugar do Campeonato Nacional, com seis pontos, os mesmos que o SL Benfica, mas com uma diferença de golos melhor (19 contra 15). Na próxima jornada, o Sporting CP recebe, no Pavilhão João Rocha, a UD Vilafranquense. A partida está agendada para o dia 11 de outubro, às 21h00. O futsal feminino ainda não entrou em competição.
Fotografia de Sporting CP
Emblema verde e branco não conseguiu triunfar no reduto da equipa transalpina e somou segunda derrota na prova internacional
04 Nov 2025 | 21:42 |
A equipa de basquetebol do Sporting perdeu por 89-72 frente ao Dinamo Sassari, esta terça-feira, dia 4 de novembro, em jogo da quarta jornada do grupo G da FIBA Europe Cup. Num encontro disputado em Itália, os leões não conseguiram levar de vencida a turma de Massimo Bulleri.
Os verdes e brancos não entraram bem na partida e, no final do primeiro período, perdiam por 24-20. No segundo parcial, a desvantagem acentuou-se ainda mais e, ao intervalo, registava-se no marcador uma diferença de 14 pontos a favor da turma adversária (55-41).
No terceiro parcial, o Clube de Alvalade ainda conseguiu encurtar distâncias e entrou nos últimos 10 minutos a 10 pontos do Dinamo Sassari (72-62). No último quarto, o conjunto leonino voltou a fraquejar e viu o conjunto transalpino fechar o placard com mais 17 pontos.
O grande destaque do emblema leonino no encontro foi Brandon Johns Jr. O norte-americano somou 24 pontos, nove ressaltos e três assistências Já Malik Morgan somou 16 pontos, oito ressaltos e três assistências, números insuficientes para que o Sporting pudesse triunfar.
Com esta derrota - a terceira em nove jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães estão no segundo lugar com seis pontos. O Dinamo Sassari é primeiro com sete e tem vantagem no confronto direto com os leões, apesar do triunfo do Sporting no jogo da ronda inaugural. O Rasta Vechta é terceiro com cinco (menos um jogo), seguido do Vâlcea (três pontos e também menos um encontro). O próximo jogo da formação leonina é no domingo, dia 9 de novembro, frente ao Galitos, às 17h00, no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, no Barreiro.
Guardião internacional brasileiro dos verdes e brancos termina contrato no final da presente temporada e tem perdido espaço nas escolhas de Nuno Dias
03 Nov 2025 | 12:11 |
Henrique Rafagnin não tem tido vida fácil no futsal do Sporting, tendo caído nas escolhas de Nuno Dias. Neste Exclusivo Leonino, o nosso Jornal revela que o guardião internacional pelo Brasil não deverá continuar no Clube de Alvalade para lá do final do contrato, que termina esta temporada.
Henrique Rafagnin chegou ao Sporting para substituir Guitta, na temporada 2023/24, assumindo a titularidade. No entanto, o desempenho do ex-Jaén levantou algumas questões, tendo em conta que os leões tinham, nos últimos largos anos, o melhor guarda-redes do mundo.
Ainda durante a época passada, Henrique Rafagnin perdeu lugar para Bernardo Paçó. O brasileiro também sofreu uma lesão que o impossibilitou de jogar, mas, mesmo totalmente recuperado, o 'camisola 16' vem sendo a escolha principal de Nuno Dias.
Assim sendo e visto que Henrique Rafagnin ocupa uma vaga de jogador Não Formado Localmente - NFL - na ficha de jogo, o Sporting poderá deixar sair o guardião, de modo a reforçar outras posições mais adiantadas do terreno, com atletas estrangeiros.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Henrique Rafagnin leva cinco jogos, tendo marcado um golo, diante do Novo Vrijeme, na Liga dos Campeões. No total, desde que chegou ao Pavilhão João Rocha, o guarda-redes fez 76 jogos e ajudou a conquistar um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga.
Responsáveis verdes e brancos estão a avaliar situação do jogador, uma vez que espaço na equipa ficou reduzido nos últimos tempos
03 Nov 2025 | 03:00 |
Henrique Rafagnin pode deixar o Sporting no final da temporada. Tal como revela o nosso Jornal neste Exclusivo Leonino, o 'camisola 92' da equipa de futsal dos verdes e brancos poderá estar a cumprir a última época no plantel de Nuno Dias.
Henrique chegou ao Sporting para substituir Guitta, na temporada 2023/24, assumindo a titularidade. No entanto, o desempenho do ex-Jaén levantou algumas questões, tendo em conta que os leões tinham, nos últimos largos anos, o melhor guarda-redes do mundo.
Ainda durante a época passada, Henrique perdeu lugar para Bernardo Paçó. O brasileiro também sofreu uma lesão que o impossibilitou de jogar, mas, mesmo totalmente recuperado, o 'camisola 16' vem sendo a escolha principal de Nuno Dias.
Assim sendo e visto que Henrique ocupa uma vaga de jogador Não Formado Localmente - NFL - na ficha de jogo, o Sporting poderá deixar sair o guardião, de modo a reforçar outras posições mais adiantadas do terreno, com atletas estrangeiros.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Henrique Rafagnin leva cinco jogos, tendo marcado um golo, diante do Novo Vrijeme, na Liga dos Campeões. No total, desde que chegou ao Pavilhão João Rocha, o guarda-redes fez 76 jogos e ajudou a conquistar um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga.