SPORTING PERDE 60% DOS JOGOS SEM MATHIEU
Central francês já falhou dez jogos esta temporada e deve falhar mais cinco devido a lesão
Rodrigo Soares Fernandes
Texto
13 de Fevereiro 2020, 10:34
summary_large_image

Jérémy Mathieu é crónico titular do Sporting CP ao lado de Sebástian Coates no centro da defesa, mas os 36 anos, aliados a uma lesão crónica no tendão de Aquiles do pé direito, fazem com que o jogador comece a falhar vários encontros.

O Sporting CP fez 32 jogos esta temporada, e o central francês esteve presente em 22 deles, tendo já contribuído com três golos. Nos dez jogos que falhou, o Sporting CP somou seis das 13 derrotas que teve esta temporada, ou seja, 46,2% das derrotas foram sem Mathieu em campo.

Mathieu não esteve presente – por lesão, castigo ou opção técnica – nas derrotas frente ao PSV e LASK Linz da Liga Europa, no afastamento da Taça de Portugal frente ao Alverca, na derrota frente ao Rio Ave para a Taça da Liga e nas derrotas da Liga NOS frente ao Tondela e ao SC Braga.

Durante o mês da sua ausência, a equipa de Silas vai fazer entre cinco a seis jogos, uma vez que o sexto jogo será precisamente no dia antes de fazer um mês sobre a lesão, pelo que poderá já estar apto.

Destes cinco jogos, está muito em disputa do que pode ser ainda a temporada dos leões. Joga-se os dezasseis-avos-de-final da Liga Europa, frente aos turcos do Basaksehir, e o terceiro lugar do campeonato, frente a duas equipas que estão, neste momento, a três pontos do Sporting CP: o Rio Ave, já este sábado; e o Famalicão, no dia 3 de março.

Mathieu tem contrato até ao final da temporada, e está a cumprir o seu terceiro ano de leão ao peito, tendo feito 103 jogos e marcado nove golos, três por temporada.

Fotografia do Sporting CP.

  Comentários