Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A equipa de iniciados do Sporting perdeu por 5-3 frente à União de Leiria, em Alcochete, em jogo antecipado da 13.ª jornada, naquele que foi um desaire pesado para os sub-15 verdes e brancos, que tudo fizeram para evitar a derrota.
Os leões começaram melhor com um golo, aos 5 minutos, apontado por José Lino. Aos 15', a União de Leiria empatou, na transformação de uma grande penalidade, com Rodrigo Robalo a igualar à partida. Contudo a formação adversária colocou-se em vantagem, por Pedro Vieira, que fez o 2-1. Na sequência de um livre lateral, e em dois minutos, Francisco Manaças fez o 3-1.
Francisco Manaça bisou e fez o 4-1, quando estavam decorridos 48 minutos. Leonardo Varela ainda reduziu para 4-2 e, a cinco minutos para o final, José Lino reduziu a desvantagem no marcador para um golo de diferença, mas Pedro Vieira marcou e fez o 5-3 final.
Com esta derrota - a segunda em dois jogos esta temporada - os comandados de Bernardo Bruschy seguem na sexta posição do campeonato com três pontos somados. A turma leiriense é primeira classificada com oito pontos, mas tem mais dois jogos realizados.
Sporting: Afonso Redondo [GR], David Conceição (Martim Almeida 40’), Mário Almeida (Alexandre Rosado, 56'), Illia Lablosnky, Francisco Cabeçana, Francisco Simões [C], Duarte Tomás (José Garrafa, 56'), Guilherme Rocha (João Rijo, 46’), José Lino, Leonardo Varela (Henrique Tavares 56’), Vítor Conceição.
Na última temporada, os jovens leões terminaram em terceiro lugar do campeonato. O jogo final, diante do Tondela, teve direito a um golaço. Reveja:
https://twitter.com/SportingCP/status/1700552924009570783
Treinador está a cumprir o último ano de contrato com o Palmeiras e objetivo é voltar a conquistar o campeonato brasileiro e a Libertadores
|
0Abel Ferreira quer reforçar o plantel do Palmeiras para aquele que é o último ano de contrato com o verdão - termina em dezembro de 2025. O técnico procura um avançado goleador e Leila Pereira, presidente do clube, apontou a mira a Paulinho, que chegou a ser colocado na rota do Sporting.
A informação está a ser avançada por Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que a direção do emblema de São Paulo irá fazer uma oferta entre os 18 e os 20 milhões de euros.
O brasileiro tem sido destaque no Atlético Mineiro, desde que foi contratado ao Bayer Leverkusen em 2022. A temporada de estreia no clube de Minas Gerais viu o avançado apontar 31 golos e oito assistências, tendo sido apontado ao Sporting durante o último mercado de verão.
No entanto, os verdes e brancos acabaram por não avançar pelo jogador, contratando Conrad Harder. O dinamarquês reforçou o plantel leonino, vindo do Midtjylland e, para já, soma sete golos e duas assistências em 18 jogos, mas apenas com 616 minutos disputados.
Já Paulinho - avaliado em 17 milhões de euros - fez o gosto ao pé em 19 ocasiões, tendo assistido os companheiros por quatro vezes. No total, o avançado brasileiro foi aposta em 59 partidas durante o ano de 2023, contabilizando 4.884 minutos jogados.
Confira a publicação:
Jornalista critica dualidade no discurso do Presidente verde e branco e elogia João Pereira pela evolução comunicativa nos últimos tempos
|
0Luís Mateus acredita que a dualidade no discurso de Frederico Varandas não passa uma boa imagem do Presidente do Sporting. A mudança quanto ao futuro de João Pereira e mesmo a aptidão do técnico para comunicar à imprensa não agradam ao jornalista.
"As duas vitórias, ainda que sofridas, fizeram bem a João Pereira no plano comunicacional. Viu-se maior à-vontade na troca de palavras com os jornalistas durante a antevisão ao difícil encontro de Barcelos com o Gil Vicente, o que não pode ser dissociado de um ambiente menos carregado, somado ao trabalho que tem feito junto do departamento de comunicação dos leões para ajustar o discurso ao contexto", garante, ao jornal A Bola.
Quanto à explicação do técnico acerca da gestão recente, Luís Mateus crê que "sobretudo na questão da aposta de Quenda como falso extremo esquerdo, as ideias ainda pareçam um pouco confusas". No entanto, compara o discurso de João Pereira com "a inconsistência das palavras do seu Presidente".
"Passou de 'um treinador de um grande clube europeu em dois ou três anos' a alguém que recebeu 'um presente envenenado' ao ser convidado para ser agora o treinador principal", recorda o jornalista. "Claro que lhe era impossível recusar, como afirmou, todavia, na imagem passada por Varandas passou de estar preparado para a missão a alguém que, afinal, não o estava. Presidente do Sporting, esse sim, e já não é de hoje, mostrou que não tem ido às aulas".
Para terminar, Luís Mateus dá um voto de confiança ao técnico verde e branco, admitindo haver "há humildade suficiente" para "dar volta às dificuldades". Sobre Frederico Varandas, revela ver "o lado de um dirigente, que, depois de ter recalcado com Rúben Amorim muitas das intervenções do passado, ainda não terá encontrado sozinho o equilíbrio que lhe permitiria saber sempre evitar danos colaterais. Há algo de moralizador a extrair das suas palavras? É possível que inspirem alguém? Só os jogadores e treinadores saberão".
Antigo avançado que jogou em ambas as equipas, detém o recorde de melhor marcador no jogo de hoje à noite, com cinco golos. Apesar de características pouco convencionais, marcou uma geração de ouro no futebol português
|
0Paulo Alves, natural de Vila Real, começou cedo a destacar-se no futebol, chamando a atenção do FC Porto aos 17 anos. Embora nunca se tenha estreado pela equipa principal, foi nos azuis e brancos que ganhou projeção e integrou as seleções jovens de Carlos Queiroz, incluindo a célebre geração de ouro que conquistou o Campeonato do Mundo de Juniores em 1989.
Mas foi no Gil Vicente, onde iniciou a sua carreira sénior, que Paulo Alves começou a construir a história do avançado que deixou uma marca expressiva nos duelos entre galos e leões, com um total de cinco golos nesses encontros, sendo o melhor marcador da história dos embates entre estas duas equipas.
Um estilo pouco convencional
Alto, forte e exímio no jogo de cabeça, Paulo Alves tinha características que não eram comuns no futebol português, onde avançados móveis e habilidosos predominavam. Apesar de não ser um avançado tecnicamente refinado, a eficácia de Paulo Alves era inquestionável, refletindo o seu estilo de jogo direto e eficaz. Hoje, o avançado é lembrado como uma figura única nos relvados portugueses, capaz de se destacar num futebol que frequentemente valorizava mais a estética do que a eficácia.
Recorde um dos golos que marcou ao Sporting, enquanto representava os Minhotos:
Paulo Alves deixou a sua marca, tanto em clubes como na seleção nacional, onde somou 13 internacionalizações e marcou sete golos.
O Sporting, que precisa de vencer para se manter na liderança da Liga Portugal, desloca-se hoje ao Estádio Cidade de Barcelos para enfrentar o Gil Vicente, com o apito inicial marcado para as 20h30.