Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sporting pode ser 'tramado' pelo Serviço de Estrangeiros frente ao Porto

AIMA terá decisão final nas escolhas de Rui Borges para o Clássico, apesar de o treinador dos verdes e brancos já ter feito escolha para a partida

Sporting desloca-se ao terreno do Porto, para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic e Biel é dúvida nos leões
Sporting desloca-se ao terreno do Porto, para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic e Biel é dúvida nos leões

  |

Icon Comentário0

Biel foi, a par de Rui Silva, o único reforço do Sporting no mercado de janeiro. Apesar de estar apto para enfrentar o Porto, o novo 'camisola 30' dos verdes e brancos poderá ficar fora do Clássico da jornada 21 do campeonato, uma vez que a Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA) - antigo SEF - ainda não deu autorização para regularização do processo do jogador.


Segundo informação avançada pelo jornal Record, a estrutura do Clube de Alvalade acredita que os documentos necessários ficarão tratados ainda esta quinta-feira, dia 6 de fevereiro, e que o extremo brasileiro estará regularizado para a deslocação dos leões ao Dragão, numa partida crucial para as aspirações na luta pelo bicampeonato.


Questionado sobre a possibilidade de lançar Biel numa partida de exigência elevada, Rui Borges assumiu que o extremo "está (apto) para jogo", uma vez que "estava a jogar no Brasil e com minutos". No entanto, o treinador dos verdes e brancos revelou que "falta perceber só a parte burocrática", deixando os adeptos com algumas dúvidas quanto à utilização do jogador.


Biel - avaliado em 5 milhões de euros - soma uma assistência em três jogos disputados em 2025 ao serviço do Bahia. No ano transato, o extremo fez o gosto ao pé em seis ocasiões, tendo ainda realizado 10 assistências ao cabo de 47 partidas nas quais foi opção no emblema do Brasileirão.

O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima sexta feira, dia 7 de fevereiro, frente ao Porto, em jogo da 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic - veja aqui a classificação detalhada do campeonato nacional. O Clássico diante da turma de Martin Anselmi tem pontapé de saída marcado para as 20h15, no Estádio do Dragão.


Confira alguns dos melhores momentos de Biel:


Futebol

Liverpool entra na corrida por estrela do Sporting e mercado aquece em Alvalade

Equipa campeã da Premier League na última temporada surgiu como a mais recente interessada num dos jogadores mais importantes dos leões

O Liverpool é o mais recente interessado em contratar Viktor Gyokeres ao Sporting, depois de falharam a contratação de Isak ao Newcastle
O Liverpool é o mais recente interessado em contratar Viktor Gyokeres ao Sporting, depois de falharam a contratação de Isak ao Newcastle

  |

Icon Comentário0

O Liverpool, campeão da Premier League, é o mais recente interessado em Viktor Gyokeres. Depois de verem complicar-se as negociações com o alvo prioritário, que era Alexander Isak, do Newcastle, os reds viram-se para outro ponta-de-lança sueco, e prometem dar luta a Arsenal e Manchester United na corrida pelo Viking de Alvalade.


Segundo a informação avançada pelo jornal britânico The Sun, o Liverpool está no mercado à procura de um substituto para Darwin Nuñez, que está de saída para o Nápoles, e Alexander Isak era o jogador pretendido. No entanto, o atacante internacional sueco está decidido a permanecer no Newcastle, podendo renovar contrato e tornar-se no jogador mais bem pago da história dos magpies.


Neste sentido, os dirigentes do Liverpool centram agora atenções em Gyokeres. O facto de terem conquistado a Premier League, em 2024/25, e o consequente apuramento para a Liga dos Campeões pode ser um trunfo para os reds na ‘corrida’ pela contratação do avançado do Sporting. Ainda assim, Arsenal e Manchester United continuam atentos à situação do ‘camisola 9’.


Nos red devils, Ruben Amorim continua a acreditar no reencontro com Gyokeres, apesar de o clube de Old Trafford não ter assegurado a qualificação para a Liga dos Campeões. Por sua vez, os responsáveis do Arsenal parecem estar dispostos a ceder às exigências de Frederico Varandas e apresentar uma proposta entre os 75 e 80 milhões de euros ao Sporting para contratar o atleta.

Contratado ao Coventry City, no verão de 2023, a troco de 20 milhões de euros, aos quais acresceram bónus, Gyokeres somou 102 jogos, 97 golos e 27 assistências, em duas temporadas ao serviço do Sporting. Em Alvalade, o internacional sueco conquistou dois Campeonatos e uma Taça de Portugal. O contrato do avançado com os leões é válido até junho de 2028 e prevê uma cláusula de rescisão de 100M.



Futebol

Ex Sporting deixa muitos elogios ao próximo reforço dos leões

Jogador que conta com passagem pelo Clube de Alvalade comentou, recentemente, uma das contratações verdes e brancas para a próxima época

Bruno Marioni, jogador com passagem pelo Sporting, deixou muitos elogios a Victor Guzmán, um dos próximos reforços dos leões para 2025/26
Bruno Marioni, jogador com passagem pelo Sporting, deixou muitos elogios a Victor Guzmán, um dos próximos reforços dos leões para 2025/26

  |

Icon Comentário0

Bruno Marioni, ex Sporting que passou pelo Clube entre 1997 e 1999, fez rasgados elogios a Victor Guzmán, jovem jogador, natural do Peru, que está muito perto de reforçar o Clube de Alvalade com vista à próxima época. O jogador é um dos maiores talentos do Allianz Lima, emblema grande da América do Sul.


Bruno Marioni: "Muito bom tecnicamente e o seu ponto forte é claramente a finalização"


Foi no Sul-Americano 2025, disputado na Venezuela, que Victor Guzmán finalmente convenceu os responsáveis verdes e brancos a avançar para a sua contratação. Em Lisboa, tem à sua espera um contrato de três anos para assinar com o Sporting. Os leões vão pagar cerca de 400 mil euros para comprarem 60% do passe do jogador peruano.


Bruno Marioni, antigo jogador do Sporting, era, no ano passado, diretor desportivo do Allianz Lima. Conhece bem o jogador, e explicou ao jornal Record as qualidades do jovem: "Muito bom tecnicamente e o seu ponto forte é claramente a finalização. Apesar de ser um jogador alto não é muito forte no jogo de cabeça, mas com os pés é muito bom. Como sabe proteger a bola é muito bom a jogar de costas para a baliza".

"É uma das grandes promessas do futebol peruano. Em 2024, apesar da idade, já jogou na primeira equipa e teve a oportunidade de disputar a Taça Libertadores. É um jovem muito responsável", atirou de seguida o antigo jogador do Sporting, seguro de que os leões fazem uma escolha acertada com Victor Guzmán.


Guzmán está no Allianz Lima desde os sete anos, sendo que a sua carreira desportiva está muito ligado ao clube da capital do Peru. Conhecido como 'Pantera', quando era jovem, devido à forma felina como atacava as defesas, o jovem teve um crescimento acelerado durante a adolescência, que o deixou com 1,91m. Perdeu alguma da mobilidade, mas passou para o centro do ataque onde desenvolveu o faro pelo golo por que é conhecido hoje em dia.


Futebol

Gigante inglês oferece 60M ao Sporting para levar titular de Rui Borges

Clube que atua na Premier League, e é um dos mais ricos do mundo, definiu um dos craques de Alvalade como alvo prioritário este verão

O Arsenal subiu a parada, e voltou ao contacto com o Sporting com uma proposta melhorada, de 60 milhões, para levar Gyokeres de Alvalade
O Arsenal subiu a parada, e voltou ao contacto com o Sporting com uma proposta melhorada, de 60 milhões, para levar Gyokeres de Alvalade

  |

Icon Comentário0

Depois de verem a primeira proposta recusada, o Arsenal de Londres voltou à carga, e acena agora com 60 milhões de euros para levar Viktor Gyokeres do Sporting. Os ingleses são um dos clubes mais interessados em garantir o avançado sueco na próxima janela de transferências - e os leões até já pensam no substituto.


Relembrar que o Arsenal já tinha apresentado uma proposta, ainda que não oficial, por Viktor Gyokeres ao Sporting. Os londrinos acenaram com 55 milhões mais 10 por objetivos, numa abordagem inicial que foi prontamente recusada por Frederico Varandas na figura de Presidente do clube verde e branco.


Os londrinos viraram-se para Benjamin Sesko, mas a verdade é que o negócio continua complicado, muito devido às exigências salariais do avançado esloveno. Por isso, o Arsenal quer manter as opções em aberto, e pensa outra vez em Viktor Gyokeres como alternativa ao ponta-de-lança do Leipzig.


Vão, segundo informa o jornal A Bola, avançar com nova proposta por Viktor Gyokeres, no valor de 60 milhões, a que acrescem ainda bónus por objetivos. No entanto, o Arsenal já está pronto para ouvir um "não" de Frederico Varandas, uma vez que o Presidente do Sporting já tinha informado, recentemente, que o avançado sueco não deixaria o Clube de Alvalade pela verba de 60+10 milhões de euros.

O Sporting, de resto, já fez saber que procura um montante a rondar os 80 milhões de euros, de modo a libertar Viktor Gyokeres. Os leões e o avançado continuam na novela que tem feito várias manchetes na imprensa nacional desde o final da temporada, que terminou com dobradinha verde e branca.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Final da Taça de Portugal ainda dá que falar e há castigos a caminho do Sporting
Futebol

Final da Taça de Portugal ainda dá que falar e há castigos a caminho do Sporting

 

Icon Comentário0
Vladan Kovacevic a um pequeno passo de deixar o Sporting
Futebol

Vladan Kovacevic a um pequeno passo de deixar o Sporting

 

Icon Comentário0
Boa notícia! Juventus dá novidades ao Sporting sobre Viktor Gyokeres
Futebol

Boa notícia! Juventus dá novidades ao Sporting sobre Viktor Gyokeres

 

Icon Comentário0