Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Afonso Moreira, extremo do Sporting emprestado ao Gil Vicente até final da temporada, vai estar fora das opções de Vítor Campelos durante quase um mês. Segundo informação divulgada pela imprensa nacional, o jovem leão, que se estreou na equipa principal pela mão de Rúben Amorim, sofreu uma entorse na tibiotársica.
O jogador, formado na Academia de Alcochete, lesionou-se e representa uma baixa importante na turma do norte, já que o jovem é uma solução para o ataque gilista e tem vindo a somar alguns minutos, sempre a sair do banco nos últimos cinco encontros, quatro deles para o campeonato português.
Apesar de estar cedido ao clube de Barcelos, o jogador de 18 anos está a recuperar com a assistência do departamento médico do Sporting, encontrando-se atualmente a receber tratamento no centro de treinos de Alcochete, segundo apurou o diário desportivo Record.
Afonso já falhou o jogo com o Casa Pia, e vai falhar depois o confronto com o Chaves, em casa, Braga, fora, e, possivelmente, o encontro com o Famalicão, em Barcelos. O Gil Vicente é décimo classificado e acumulou dois jogos sem perder, travando o Porto na última ronda da Liga Portugal Betclic.
É de recordar que, Afonso Moreira fez a sua estreia oficial pela primeira equipa do Sporting esta época, sendo um dos atletas subidos por Rúben Amorim ao conjunto principal. Contudo, a sua presença não tem sido regular.
Nesta temporada, Afonso Moreira soma duas partidas pelo Sporting e sete duelos pela equipa B. Na época transata realizou 24 jogos pela equipa B, onde marcou quatro golos e fez duas assistências, além de nove encontros pelos sub-19, marcando um tento e fazendo um passe para golo.