Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sporting recusa ceder às exigências de Yeremay e desiste do extremo

Verdes e brancos mantinham um interesse prolongado no jogador do Deportivo da Corunha, mas agora deverão seguir para outros alvos no defeso

Sporting já não vai avançar para a contratação de Yeremay Hernández, uma vez que foi confrontado com as elevadas exigências salariais do jogador
Sporting já não vai avançar para a contratação de Yeremay Hernández, uma vez que foi confrontado com as elevadas exigências salariais do jogador

03 Jul 2026 | 09:04 |

Icon Comentário0

O Sporting já não vai avançar para a contratação de Yeremay Hernández. Depois de vários meses a acompanhar a evolução do extremo espanhol, a SAD leonina decidiu abandonar o processo, considerando incomportáveis os valores exigidos para concretizar a transferência.


De acordo com o jornal Record, além de um valor mínimo de 40 milhões de euros para negociar com o Deportivo da Corunha, o Sporting foi confrontado com as elevadas exigências salariais do jogador. Yeremay pretende auferir mais de 4 milhões de euros líquidos por temporada, um valor que ultrapassa o teto salarial definido pelos leões.


O interesse do Sporting no extremo, de 23 anos, não é novo. Os responsáveis verdes e brancos seguem o jogador há mais de um ano e chegaram mesmo a apresentar uma proposta superior a 30 milhões de euros no último mercado de verão, oferta que foi recusada pelo emblema galego. Entretanto, a renovação de contrato e a valorização do atleta tornaram o negócio ainda mais complicado.


Perante este cenário, a estrutura liderada por Frederico Varandas optou por retirar-se da corrida e virar atenções para outras alternativas. Resolvido o reforço do meio-campo, o objetivo passa agora por contratar um extremo para o corredor esquerdo que encaixe nos parâmetros financeiros definidos pelo Clube.

A necessidade de reforçar as alas mantém-se, sobretudo tendo em conta a possibilidade de o Sporting perder mais algum elemento do setor ofensivo durante este mercado. Depois de fechar a porta a Yeremay Hernández, a SAD leonina já trabalha noutros alvos para satisfazer os pedidos de Rui Borges antes do arranque oficial da temporada.



Futebol

Varandas defende Sporting e deixa aviso ao Atlético: "Abaixo desse valor, Hjulmand fica"

Presidente do Clube de Alvalade falou sobre as negociações que se encontram a decorrer pelo capitão dos verdes e brancos com os espanhóis

Frederico Varandas confirmou que o Sporting recusou a primeira proposta apresentada pelo Atlético Madrid por Morten Hjulmand
Frederico Varandas confirmou que o Sporting recusou a primeira proposta apresentada pelo Atlético Madrid por Morten Hjulmand

03 Jul 2026 | 08:50 |

Icon Comentário0

Frederico Varandas confirmou que o Sporting recusou a primeira proposta apresentada pelo Atlético Madrid por Morten Hjulmand. À margem do sorteio da Liga, o Presidente leonino explicou que a oferta ficou muito abaixo da avaliação feita pela SAD para o capitão verde e branco.


"O Hjulmand é jogador do Sporting. Recebemos uma proposta do Atlético Madrid e rejeitámo-la. Está longe do valor que queremos. Estabelecemos um valor justo e adequado à idade, à posição e ao facto de ter três anos de Sporting", afirmou o dirigente, reforçando a posição do Clube perante o interesse dos espanhóis.


Varandas recordou ainda que existe um valor mínimo para a eventual saída do internacional dinamarquês e deixou claro que o Sporting não pretende abdicar dessa exigência. "O jogador e os agentes sabem qual é esse valor. Com tudo o que seja abaixo desse valor, o jogador fica", vincou.


O Atlético Madrid continua a ter Hjulmand como principal alvo para reforçar o meio-campo, mas terá agora de apresentar uma proposta mais elevada para convencer a SAD leonina. O médio mantém contrato com o Sporting até junho de 2028 e continua protegido por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Enquanto o mercado segue o seu curso, Morten Hjulmand continua com o futuro em aberto. O capitão leonino permanece no centro das atenções, mas, para já, a posição do Sporting é clara: só uma proposta que vá ao encontro das exigências do Clube poderá abrir a porta à transferência.



Futebol

Sporting chumba primeira oferta do Atlético Madrid por Hjulmand: Saiba os valores

Internacional dinamarquês continua a receber alta pressão do emblema espanhol, que já terá mesmo tentado formalmente a sua contratação

Sporting rejeitou a primeira proposta formal do Atlético Madrid por Morten Hjulmand, que terá sido de 30 milhões de euros, acrescida de 5M por objetivos
Sporting rejeitou a primeira proposta formal do Atlético Madrid por Morten Hjulmand, que terá sido de 30 milhões de euros, acrescida de 5M por objetivos

03 Jul 2026 | 08:35 |

Icon Comentário0

O Sporting rejeitou a primeira proposta formal do Atlético Madrid por Morten Hjulmand. O clube espanhol apresentou uma oferta de 30 milhões de euros, acrescida de 5 milhões por objetivos, mas a SAD leonina considerou o valor insuficiente para libertar o capitão verde e branco.


Frederico Varandas confirmou a rejeição da investida à margem do sorteio da Liga e deixou claro que o Atlético terá de aumentar significativamente a oferta. "O Hjulmand é jogador do Sporting. Recebemos uma proposta do Atlético Madrid e rejeitámo-la. Está longe do valor que queremos. Estabelecemos um valor justo e adequado à idade, à posição e ao facto de ter três anos de Sporting", afirmou o Presidente leonino.


O jornal Record acrescenta que o entendimento entre Sporting e jogador prevê uma saída caso chegue uma proposta com uma base de 40 milhões de euros, acrescida de objetivos. Do lado espanhol, Mateu Alemany já terá transmitido disponibilidade para aproximar a operação dos 45 milhões de euros, pelo que as próximas negociações deverão incidir sobre o aumento da verba fixa.


Apesar da rejeição da primeira oferta, o Atlético Madrid continua a considerar Hjulmand a prioridade para reforçar o meio-campo e prepara uma nova abordagem. Em Alvalade, acredita-se que o processo possa conhecer desenvolvimentos em breve, numa altura em que Rui Borges já trabalha com a possibilidade de perder o internacional dinamarquês neste mercado de verão.

O objetivo do Sporting passa por resolver o dossiê antes de Morten Hjulmand regressar ao trabalho na Academia Cristiano Ronaldo. Caso a transferência avance nos moldes pretendidos pelos leões, o capitão colocará um ponto final na ligação ao Clube e seguirá para a equipa orientada por Diego Simeone.



Futebol

Exclusivo Leonino - Jogador do Espanyol é o escolhido do Sporting em caso de saída de Fresneda

'Camisola 22' dos verdes e brancos tem vindo a ser alvo de alguns rumores no mercado de transferências e leões não querem ser apanhados desprevenidos

Exclusivo Leonino - Caso Iván Fresneda seja vendido neste verão, o Sporting vai ao mercado e já definiu Omar El Hilali, do Espanyol, como alvo em Alvalade
Exclusivo Leonino - Caso Iván Fresneda seja vendido neste verão, o Sporting vai ao mercado e já definiu Omar El Hilali, do Espanyol, como alvo em Alvalade

03 Jul 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

Omar El Hilali é um dos nomes identificados pelo Sporting para reforçar o lado direito da defesa. Sabe o Leonino que o lateral do Espanyol está referenciado pela estrutura verde e branca e poderá tornar-se alvo concreto caso Iván Fresneda deixe Alvalade neste mercado de verão.


Ainda assim, apesar do interesse que Fresneda continua a despertar além-fronteiras, o cenário mais provável continua a ser a permanência do espanhol no Sporting. O lateral pretende continuar em Alvalade, disputar novamente a Liga dos Campeões e afirmar-se definitivamente na equipa de Rui Borges, motivos que levaram a SAD a afastar, para já, uma eventual saída.


Apesar disso, a estrutura liderada por Frederico Varandas não quer ser apanhada desprevenida e já identificou alternativas para a posição. Omar El Hilali, de 21 anos, que representa o Espanyol, é um dos perfis que mais agrada aos responsáveis leoninos pelas características ofensivas, capacidade física e margem de progressão.


Caso surja uma proposta considerada irrecusável por Fresneda, o Sporting poderá avançar para a contratação do internacional marroquino. Nesta fase, porém, o processo encontra-se apenas em fase de monitorização, estando qualquer abordagem dependente da eventual saída do atual dono da lateral-direita dos leões.

Na temporada 2025/26, ao serviço do Espanyol, Omar El Hilali – avaliado em 15 milhões de eurossomou 37 partidas oficiais. Nos 2.918 minutos em que esteve em campo, o lateral de 21 anos não marcou qualquer golo, mas fez três assistências para os companheiros de equipa.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting desiste de Yeremay? Craque está cada vez mais difícil e leões podem seguir 'plano B'
Futebol

Sporting desiste de Yeremay? Craque está cada vez mais difícil e leões podem seguir 'plano B'

02 Jul 2026 | 16:55

Icon Comentário0
Sporting 'perde' quase toda a defesa e Rui Borges toma decisão em Alcochete
Futebol

Sporting 'perde' quase toda a defesa e Rui Borges toma decisão em Alcochete

02 Jul 2026 | 13:54

Icon Comentário0
Última hora! Atlético de Madrid já contactou o Sporting para comprar Morten Hjulmand
Futebol

Última hora! Atlético de Madrid já contactou o Sporting para comprar Morten Hjulmand

02 Jul 2026 | 15:49

Icon Comentário0