Futebol
Sporting de João Pereira estreou-se com vitória, mas Óscar Botelho é perentório: "Pouco significa"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Tal como noticiou em Exclusivo o Leonino, no passado dia 18 de maio, o Atlético de Madrid quer Viktor Gyokeres para a frente de ataque. O avançado do Sporting é um dos nomes referenciados e, de momento, ocupa o segundo lugar da lista, atrás de Julián Álvarez, do Manchester City.
O internacional argentino é prioridade dos colchoneros, que venderam Álvaro Morata ao Milan. Desta forma, os responsáveis leoninos vão aguardando que Álvarez aceite a proposta e os espanhóis cheguem a acordo com os ingleses, de modo a 'limpar' mais um clube da lista de interessados no 'camisola 9' de Rúben Amorim.
Com a saída de Paulinho, Gyokeres é - além de Rafael Nel e Rodrigo Ribeiro - o único ponta de lança do plantel. Para colmatar a vaga do português, a SAD leonina vai insistindo na contratação de Fotis Ioannidis e, recentemente, recebeu a notícia de que o Panathinaikos não inscreveu o jogador na Liga Europa.
Viktor Gyokeres, numa temporada soberba pelo Sporting - que disparou o valor de mercado para 65 milhões de euros - participou em 50 jogos: 33 na Liga Portuguesa, nove na Liga Eur1opa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. No total, o atacante jogou 4.167 minutos, marcou 43 golos e fez 14 assistências, destacando-se como a principal estrela da equipa liderada por Rúben Amorim.
Viktor Gyokeres foi contratado pelo Sporting no verão de 2023, vindo do Coventry, por 20 milhões de euros, mais 4 milhões em objetivos, tornando-se a transferência mais cara da história do Clube. O internacional sueco tem contrato com o Sporting até junho de 2028, e a sua cláusula de rescisão é a mais elevada de todo o elenco dos leões, 100 milhões de euros.