SPORTING VENCE BOAVISTA NO PENÚLTIMO JOGO DO CAMPEONATO, MAS ARRISCA-SE A TERMINAR NO QUARTO LUGAR
Turma de Alvalade está obrigada a vencer o derradeiro desafio da prova ou pode ser ultrapassada pelo Braga
Redação Leonino
Texto
9 de Junho 2024, 13:24
Sporting, Adeptos, Sporting, Adeptos, Adeptos Sporting, Liga dos Campeões, Brighton

A equipa de iniciados do Sporting venceu, este domingo, dia 9 de junho, diante do Boavista, por 4-1, em duelo relativo à 17.ª jornada do Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional. Num embate disputado no reduto adversário, os jovens leões deram espetáculo.

A partida correu de feição aos verdes e brancos, que aproveitaram a primeira parte para praticamente ‘matar’ as esperanças dos axadrezados. Martim Almeida (16′), Vítor Conceição (30′) e Francisco Simões (40+1′) deixaram o Sporting em vantagem no momento do apito do árbitro para as equipas recolherem aos balneários.

No segundo tempo, o adversário tentou responder, mas sem grande sucesso. Apesar de ainda ter conseguido atirar a contar para dentro da baliza leonina, o Boavista acabaria por voltar a sofrer novamente, desta feita por Duarte Tomás (60′), fechando o resultado em 4-1.

Com esta vitória – a 23.ª em 35 partidas esta temporada – os comandados de Bernardo Bruschy somam 31  pontos e ocupam o terceiro lugar da prova. O Benfica é líder, com 44 e um jogo a mais que o Porto (37), que é vice. O Braga ocupa o quarto lugar, com menos um ponto (30) que os verdes e brancos.

O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 15 de junho, frente ao Tondela, em duelo da 18.ª  e última ronda desta fase. A partida será disputada no Estádio Aurélio Pereira, na Academia Cristiano Ronaldo e, caso os leões não vençam e os minhotos triunfem diante do Marítimo, os leões terminam em quarto lugar.

Onze apresentado pelo Clube de Alvalade: Patrick Moreira (GR), Salvador Fortuna, Gustavo Laginhas, Illia Iablonsky, Francisco Cabeçana, Rodrigo Nogueira, Duarte Tomás, Francisco Simões, José Lino, Martim Almeida e Vítor Conceição.

  Comentários