Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SPORTING VENDE MATHEUS NUNES PARA MANTER MAIORIA DA SAD; VMOC’S PAGAS COM DINHEIRO DA TRANSFERÊNCIA

Internacional transferiu-se para a Premier League no último verão

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Nuno Correia da Silva, ex-administrador da SAD do Sporting e vice-presidente da Holdimo, acionista dos leões, contou tudo sobre a transferência de Matheus Nunes para o Wolverhampton, este último verão: esteve relacionado com a compra dos VMOC, disse, em declarações ao jornal Record.


"Havia pressão de tesouraria em função das opções que foram tomadas. Essas é que eu já tenho dúvidas que tenham sido as mais corretas. Porque o Sporting, SAD, deslocou cerca de 20 milhões de euros para o Sporting Clube de Portugal. Tenho dúvidas que essa opção tenha sido tomada no momento certo. O Sporting entendeu comprar os VMOC e convertê-los em ações. Houve ali depois mecanismos de transferência de dinheiro da SAD para o Sporting comprar as ações da própria SAD, e isso teve impacto na tesouraria. Se olhar para o relatório e contas vê que há um ano a Sporting SAD devia ao Sporting Clube de Portugal 24 milhões de euros e o Sporting Clube de Portugal deveria à SAD os mesmos 24 milhões. Estava equilibrado, estaríamos ali no zero. Agora só há a dívida do clube à SAD, de 24 milhões, o que significa que os outros entraram. Essas opções têm reflexo na tesouraria e é esse reflexo na tesouraria que depois coloca pressão nas vendas", começou por dizer.


Quando questionado, diretamente, se queria dizer que o Sporting havia vendido Matheus Nunes para comprar os VMOC, o antigo administrador foi claro: "A venda do Matheus Nunes teve a ver com a compra dos VMOC, sim", confirmou.


Matheus Nunes esteve ao serviço do Sporting entre 2018/19 e o início de 2022/23. Com a camisola principal dos leões, atingiu a marca dos 101 jogos, em que marcou oito golos e fez nove assistências. Conquistou a Liga Portuguesa, a Supertaça e duas Taças da Liga.


Futebol

Pote ainda não pode ser titular! Médio do Sporting mais perto do regresso, mas há um senão

Pedro Gonçalves esteve fora da competição durante largos meses e voltou a jogar na última jornada, na partida dos leões frente ao Santa Clara

Pote, médio do Sporting, esteve fora da competição durante largos meses e voltou a jogar na última jornada, na partida dos leões frente nos Açores
Pote, médio do Sporting, esteve fora da competição durante largos meses e voltou a jogar na última jornada, na partida dos leões frente nos Açores

  |

Icon Comentário0

A última partida do Sporting, frente ao Santa Clara, no passado dia 12 de abril, viu o regresso à competição de Pedro Gonçalves, conhecido no mundo do futebol como Pote. O jogador voltou após cerca de seis meses, e estava autorizado a jogar qualquer coisa como 15 minutos nos Açores. Essa situação, no entanto, alterou-se para a próxima partida.


No jogo em casa, contra o Moreirense, Pote tem autorização para jogar até 45 minutos, estando, neste momento, a decisão nas mãos de Rui Borges, treinador do Sporting - segundo avança o jornal Record. O treinador dos leões fica, assim, responsável pela gestão de um jogador que acredita ser muito útil para a equipa, apesar de a prioridade ser a sua recuperação por completo.


Em relação a Pote, as sensações parecem ser as melhores, dentro do possível. O médio do Sporting respondeu bem ao desafio nos Açores, sem dores ou qualquer outro tipo de mazelas, e assim deu um passo importante rumo à última fase do seu regresso, que terminará quando estiver completamente integrado no grupo de trabalho.


O médio verde e branco tem, de resto, trabalhado muito para que isso aconteça o mais rápido possível. Tem sido presença habitual na Academia Cristiano Ronaldo mesmo quando o plantel tem folgas, e nunca abdica do reforço muscular no ginásio das instalações do Sporting - exercício de complemento à atividade física que garante a melhor saúde dos músculos.

O plantel do Sporting e a equipa técnica esperam ansiosamente pelo retorno do jogador ao melhor nível, sendo que tem sido dado todo o espaço a Pote e confiança no período de recuperação. Jogue 45 minutos na próxima partida ou não, já se sabe que vai contar com muito apoio de família e amigos em Alvalade.



Futebol

Exclusivo Leonino - Sporting sonha com Rodrigo Zalazar, mas há um senão

Médio do Braga é muito influente na manobra ofensiva, somando já seis golos e oito assistências que despertam interesse dos verdes e brancos

Exclusivo Leonino - Sporting sonha com Rodrigo Zalazar, mas está ciente de dificuldades em negociar com o Braga
Exclusivo Leonino - Sporting sonha com Rodrigo Zalazar, mas está ciente de dificuldades em negociar com o Braga

  |

Icon Comentário0

O Sporting está interessado em Rodrigo Zalazar. Tal como revela o nosso Jornal, neste Exclusivo Leonino, o médio do Braga faz parte de uma lista de possíveis reforços para o meio-campo do Clube de Alvalade, mas as exigências Minhotas dificultam o negócio.


O centrocampista uruguaio tem sido destaque na formação orientada por Carlos Carvalhal e, face à falta de opções para o miolo, os verdes e brancos pensam no jogador que é conhecedor do futebol português, tendo também passagens por Espanha, Polónia e Alemanha.


No mercado de janeiro, Rodrigo Zalazar esteve muito perto de rumar ao Zenit, tendo inclusive viajado para os Emirados Árabes Unidos, onde fez exames médicos para assinar com a equipa russa. No entanto, a transferência, que seria realizada na casa dos 20 milhões de euros, falhou e o jogador voltou a Braga. O valor pedido pelo clube da cidade dos arcebispos torna um possível negócio bastante complicado para Frederico Varandas, Presidente do Sporting.


Na próxima temporada, o Sporting terá, caso não venda qualquer médio, Morten Hjulmand, Giorgi Kochorashvili - já oficializado - , Daniel Bragança e João Simões. Hidemasa Morita vai deixar Alvalade e Rui Borges ainda pode contar com alguns miúdos da formação, como Eduardo Felicíssimo, Henrique Arreiol e Alexandre Brito. No entanto, os leões não descartam a hipótese de contratar mais um jogador de créditos firmados, para evitar percalços como o desta temporada.

Em 2024/25, Rodrigo Zalazar - avaliado em 16 milhões de euros - soma seis golos e oito assistências ao longo de 25 partidas com 1.668 minutos de utilização. O médio é muito influente no jogo dos Minhotos e, na época anterior, fez o gosto ao pé em oito ocasiões, fazendo o último passe para companheiros por 10 vezes.



Futebol

Sporting prestes a fechar acordo de 30 milhões por dupla que dá trabalho no mercado

Flávio Costa e Bernardo Palmeiro ficaram com dossiês de Hugo Viana e tentam chegar a bom porto para transferências de peso no verão

Flávio Costa e Bernardo Palmeiro, responsáveis pelo futebol do Sporting, tentam fechar dois reforços de peso
Flávio Costa e Bernardo Palmeiro, responsáveis pelo futebol do Sporting, tentam fechar dois reforços de peso

  |

Icon Comentário0

Flávio Costa e Bernardo Palmeiro, responsáveis pelo futebol do Sporting desde a saída de Hugo Viana, estão a negociar Fotis Ioannidis e Georgios Vagiannidis com o Panathinaikos. Os leões podem fechar acordo pela dupla por um montante a rondar os 30 milhões de euros.


A informação está a ser avançada pela imprensa grega, garantindo que o valor acima mencionado chegará para conseguir contratar ambos os futebolistas durante o defeso que se avizinha, com os verdes e brancos a baterem a concorrência do Fulham, orientado por Marco Silva.


O interesse em Fotis Ioannidis vem desde a temporada passada, mas os atenienses dificultaram a vida à SAD verde e branca. O Sporting acabou por contratar Conrad Harder ao Nordsjaelland, mas, com a iminente saída de Viktor Gyokeres, a chegada de um novo ponta de lança torna-se prioridade.


Georgios Vagiannidis foi sondado em janeiro, numa altura em que Iván Fresneda esteve com 'pé e meio' no Como, da Serie A. No entanto, o espanhol acabou por ficar em Alvalade face às exigências que os helénicos fizeram à Direção do Sporting, visto que a temporada ia a meio.

O rendimento de Ioannidis - avaliado em 18 milhões de euros - desceu a pique, tendo apenas 11 golos e duas assistências em 40 jogos, em comparação com os 23 tentos e 10 passes para os companheiros na temporada passada. Já Vagiannidis - cotado em 7 milhões de euros - está a cumprir a melhor época da carreira, com um golo e duas assistências em 36 partidas.


Confira a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Biel com vida difícil no Sporting: Comentador diz que brasileiro foi...
Futebol

Biel com vida difícil no Sporting: Comentador diz que brasileiro foi...

 

Icon Comentário0
Pote tira especialista do sério: Craque do Sporting acusado de poder mentir (vídeo)
Futebol

Pote tira especialista do sério: Craque do Sporting acusado de poder mentir (vídeo)

 

Icon Comentário0
Sporting pode fazer muitos milhões com Rafael Leão e Varandas prepara cofres de Alvalade
Futebol

Sporting pode fazer muitos milhões com Rafael Leão e Varandas prepara cofres de Alvalade

 

Icon Comentário0