Futebol
Vasco Palmeirim revela conversa secreta com Amorim sobre futuro do técnico do Sporting: "Caga nisso"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Erik Ten Hag, treinador neerlandês que orientava o Manchester United foi despedido e já começaram os rumores sobre a sucessão ao técnico que levou o Ajax às meias-finais da Liga dos Campeões na época 18/19. O clube de Manchester ocupa, de momento, a posição 14 na tabela da Premier League, com apenas 11 pontos em 27 possíveis.
Segundo Florian Plettenberg, jornalista alemão da Sky, o Manchester United já se começou a preparar para o período pós-Ten Hag, e terá feito uma abordagem por Rúben Amorim. A mesma fonte revela que existiram conversas entre as duas partes acerca da possibilidade do treinador português ser o próximo treinador do Manchester United.
O jornalista avançou ainda que, apesar de Amorim estar definitivamente na lista dos ‘Red Devils’, o clube terá sido informado de que o treinador não planeia deixar o Sporting no inverno – este seria o plano original, visto que o treinador tem objetivos grandes com os leões esta temporada. Florian Plattenberg diz, no entanto, que no verão o técnico português poderá deixar o clube pelo valor da sua clausula de rescisão - que, relembre-se, é de 20 milhões de euros para clubes estrangeiros.
Esta não é a primeira vez que Inglaterra chama por Amorim. No verão, o português terá sido considerado, entre outros clubes, pelo Liverpool – uma novela que se estendeu por algumas semanas. Já este ano surgiu a possibilidade Manchester City, depois de confirmada a transferência de Hugo Viana para o clube azul de Manchester. Surge agora o Manchester United também na corrida pelo treinador dos leões, que tem impressionado meia Europa.
Desde que chegou ao Sporting, no ano de 2020, Rúben Amorim já venceu vários títulos: duas Taças da Liga, uma Supertaça e dois Campeonatos nacionais. Nos 227 jogos que realizou ao comando dos leões, venceu 160, empatou 34 e perdeu outros 33