
The Daily Ronaldo
Houve agressões no Al Nassr - Al Ittihad e Cristiano Ronaldo reagiu assim (Vídeo)
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
O Al Nassr saiu derrotado pela equipa do Al Ittihad, por 3-2, na última quarta-feira, após uma remontada dos visitantes que ao intervalo se encontravam a perder por 2-0. Mesmo com mais um mau resultado, Cristiano Ronaldo e companhia foram recompensados pelo seu treinador, Stefano Pioli.
Após a derrota num jogo importante, a segunda seguida para o Al Nassr, o técnico italiano decidiu dar a todo o plantel a dispensa dos trabalhos do dia seguinte, podendo Cristiano Ronaldo e os restantes jogadores do clube da capital saudita gozar folga no dia de hoje.
Mas a verdade é que, para os amarelos de Riade, o ambiente não está para festas. No espaço de uma semana o Al Nassr foi eliminado da Liga dos Campeões Asiática pelo Kawasaki Frontale, jogo que os japoneses venceram por 3-2, e no dia de ontem, também pelo mesmo resultado, a equipa do craque formado no Sporting saiu derrotada pelo Al Ittihad, o que mostra que a formação saudita não está no seu melhor momento de forma.
Com esta última derrota, o Al Nassr caiu para fora do pódio do campeonato saudita, ficando agora em quarto lugar, com 60 pontos. À sua frente, tem os seus maiores rivais: Al Ahli Jeddah com 61, Al Hilal com 65 e o Al Ittihad na primeira posição com 71.
Cristiano Ronaldo é um dos jogadores do Al Nassr que mais têm lutado para reverter o rumo dos acontecimentos. Esta temporada, o jogador de 40 anos avaliado em 12 milhões de euros, já apontou 33 golos e quatro assistências, nos 38 jogos que disputou para todas as competições.
Com o momento inconsistente do Al Nassr, o craque da seleção das quinas tem sido criticado pelos adeptos com os golos que poderá ter falhado
|
Não apenas Cristiano Ronaldo, mas todos os que representam o Al Nassr, têm sido criticados nos últimos meses. A verdade é que o clube tem atravessado momentos difíceis depois de uma época muito inconsistente. O astro português tem vindo a ser associado, em excesso, a algumas grandes chances desperdiçadas no campeonato, mas os números não validam estas críticas.
Cristiano Ronaldo aparece na sexta posição quando a estatística se refere às grandes oportunidades de golo falhadas na liga saudita. São 15 as chances desperdiçadas pelo capitão da seleção das quinas, um número que não tem qualquer ligação com a dimensão das críticas que lhe têm sido feitas nos últimos jogos.
Em primeiro lugar na lista está Julian Quinones, mexicano do Al Qadisiya, com 27 oportunidades desperdiçadas. Do mesmo clube que o primeiro nome encontramos Aubameyang. O avançado gabonês é o quarto nome com 16 desperdícios. Ivan Toney, do Al Ahli, é o segundo nesta estatística, com 26 falhas e um velho conhecido do campeonato português, Marcos Leonardo, está em terceiro com 17 chances desperdiçadas.
Com o mesmo número de desperdícios do que Cristiano Ronaldo, na quinta e sétima posição da lista, estão Benzema, ex-Bola de Ouro, atualmente no Al Ittihad, e o avançado marroquino do Al Shabab, Hamdallah. Karl Toko Ekambi, do Al Ettifaq, só tem um golo na liga e é o penúltimo classificado da lista com 14 grandes desperdícios de golo. Quem fecha a lista é o colega do craque português, Sadio Mané, com 13 grandes oportunidades falhadas.
O Al Nassr atravessa um momento difícil e não parece ter acabado. Ainda na última quarta-feira perdeu em casa para o primeiro Al Itihad, por 2-3, um resultado que o afastou do título. Com estes maus resultados, não é sabido se Cristiano Ronaldo continuará no emblema saudita para a próxima época. Vários meios de comunicação dizem que já há uma renovação em cima da mesa, mas com esta sequência de acontecimentos tudo pode mudar.
Membro de um dos maiores periódicos desportivos da imprensa espanhola não esconde a admiração pelo goleador máximo do Real Madrid
|
Tomás Roncero é um jornalista espanhol de 59 anos que, atualmente, é o editor-chefe de um dos maiores diários desportivos do país vizinho: o As. Apesar do seu importante cargo, este não esconde que é um adepto fervoroso do Real Madrid e tem como seu ídolo máximo... Cristiano Ronaldo.
Em declarações no podcast do seu jornal, Tomás Roncero comentou a possibilidade de Cristiano Ronaldo regressar ao Real Madrid para disputar o Mundial de Clubes, que se realiza no final desta temporada: “Nada me faria mais feliz que vê-lo jogar o Mundial de Clubes com o Real Madrid. Fico arrepiado só de pensar por um dia jogar com o Real Madrid outra vez”, revelou o jornalista.
Ainda nas mesmas declarações, Roncero não escondeu o seu amor pelo astro formado no Sporting: “Sabem que o amo, sabem que ganhámos quatro Ligas dos Campeões com o Cristiano. Que orgulho, um jogador com um ADN madridista. É um guerreiro e sempre se revelou contra a injustiça”, acrescentou o editor-chefe do As.
Cristiano Ronaldo, vale lembrar, representou o Real Madrid por nove temporadas, entre 2009/10 e 2017/18. Nesse período da sua carreira, o cinco vezes melhor do mundo marcou 450 golos em 438 jogos, registos que o tornam no goleador máximo da história do clube da capital espanhola.
Após passagens pela Juventus e Manchester United, Cristiano Ronaldo representa o Al Nassr desde a segunda metade da época 2022/23. Esta temporada, o craque é peça fundamental dos sauditas, tendo apontado até agora 33 golos e quatros assistências, em 39 jogos para todas as competições e atualmente tem um valor de mercado de 12 milhões de euros.
Marca especial do cinco vezes melhor do mundo pode ser anulada por um jogador dos red devils, que já comentou a situação
|
Na véspera de receber os bascos do Athletic Bilbao em Old Trafford, em partida a contar para a segunda mão da meia final da Liga Europa, o Manchester United fez a sua conferência de antevisão ao jogo que lhe pode valer a presença na final da competição. Chamados a intervir foram o treinador, Ruben Amorim, e o jogador Alejandro Garnacho, que está muito próximo de bater um registo de Cristiano Ronaldo.
O jovem argentino, de 20 anos, precisa de marcar apenas mais um golo no restante decorrer da época, para atingir a marca dos 27 golos marcados nas primeiras três épocas ao serviço do Manchester United, meta atingida por Cristiano Ronaldo nos seu primeiros três anos a jogar pelos red devils, entre 2003 e 2006.
“Não estou focado nos números. Penso que, quando o Cristiano Ronaldo jogou aqui, era um jogador diferente e eram tipos de jogos diferentes, eu só tento ajudar a equipa a vencer jogos”, revelou Alejandro Garnacho, na antevisão ao jogo contra a equipa do País Basco, a contar para a Liga Europa.
Garnacho ainda teve tempo para fazer um ligeiro balanço geral da temporada e o que a Liga Europa significa para o resto da equipa. "Sabemos que não estamos a fazer um bom trabalho na Premier League, mas amanhã é uma final e vamos enfrentá-la como se estivesse 0-0. Se vencermos a Liga Europa, iremos à Liga dos Campeões e enfrentaremos a próxima época com uma mentalidade diferente e de forma diferente”, comentou o jovem extremo.
Alejandro Garnacho chegou ao Manchester United para integrar a equipa de juniores, em 2020/21. Esta temporada, tem sido uma das principais figuras e aposta recorrente de Ruben Amorim, tendo já apontado 11 golos e 11 assistências em 54 jogos para todas as competições. Atualmente, o argentino tem uma avaliação de 45 milhões de euros.