The Daily Ronaldo
Cristiano Ronaldo aborda rivalidade com Messi e diz quem é melhor
03 Nov 2025 | 17:30
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
11 Abr 2025 | 12:48 |
Mariano Díaz foi considerado o herdeiro de Cristiano Ronaldo no Real Madrid. Depois de uma primeira passagem pelo Santiago Bernabéu, o internacional pela República Dominicana regressou ao clube espanhol no início da temporada 2018/19 – poucos meses depois da saída do astro português para a Juventus – e logo assumiu a 'camisola 7'. No entanto, o avançado nunca conseguiu afirmar-se na equipa e lamentou a falta de oportunidades.
Numa entrevista ao portal espanhol Relevo, Mariano Díaz começou por explicar o porquê de ter escolhido assumir o número 7 na equipa espanhola: “Foi uma decisão minha. Eu colocava esse desafio a mim mesmo, de tentar jogar com o 7”. Questionado sobre a falta de sucesso no Real Madrid, o atacante de 31 anos lamentou a pouca utilização que teve: "Comecei a temporada com Zidane, que, depois, sobe para orientar a equipa principal. Aí, consigo fazer uma muito boa primeira metade de temporada e renovo. Depois, quando foi para a equipa principal, não tive muitas oportunidades"
Confrontado com as críticas dos adeptos, Mariano Díaz disse que as encarou com naturalidade: “Se não jogas, é normal que haja muita gente que critique. Mas aconteceu o mesmo a Hazard e a mais jogadores de outras equipas. Não acredito que tenha sido uma penalização. Ou jogas, ou não".
Na época 2018/19, Mariano Díaz marcou apenas quatro golos, num total de 19 jogos pelos “blancos”. Apesar da oportunidade de sair, o avançado acreditou que na temporada seguinte iria finalmente afirmar-se: “Quando termina a primeira temporada, lembro-me que contratam Jovic. Também Hazard, e surge a possibilidade de sair, nesse mercado, não? Mas têm de dar-se várias coisas. Além disso, também só levava um ano no Real Madrid, e queria triunfar”.
No entanto, a temporada 2019/20 também não correu bem a Mariano Díaz – foi opção em apenas 7 jogos e marcou um golo. E, nos anos seguintes, o registo pouco melhorou. Entre 2020 e 2023, o atacante somou dois remates certeiros e uma assistência, num total de 44 jogos. A saída do Real Madrid - que está interessado no ex-Sporting Bruno Fernandes - deu-se no verão de 2023. Seguiu-se uma breve passagem pelo Sevilha, que também não foi bem-sucedida – nenhum golo apontado, em 13 jogos. Esta temporada, Mariano Díaz está desempregado.
Maus resultados conseguidos pelo técnico neste arranque de temporada forçaram a sua saída, comunicada pelo clube nesta terça-feira, 4 de novembro
04 Nov 2025 | 11:40 |
Stefano Pioli deixou, oficialmente, de ser treinador da Fiorentina nesta terça-feira, dia 4 de novembro. O técnico que chegou a orientar Cristiano Ronaldo no Al Nassr não correspondeu às expectativas da estrutura italiana e deixa o clube no último lugar da Serie A.
"A Fiorentina comunica que Stefano Pioli foi hoje destituído do cargo de treinador da equipa principal masculina. O clube deseja agradecer ao treinador e à sua equipa técnica pela profissionalidade demonstrada ao longo do seu trabalho. A direção técnica da equipa principal foi, temporariamente, confiada, a partir do treino desta tarde, ao Mister Daniele Galloppa", pode ler-se num breve comunicado.
Vale lembrar que, além de deixar a Fiorentina no último lugar, o emblema italiano não soma qualquer vitória nas dez jornadas disputadas até ao momento, tendo apenas quatro pontos, resultantes de quatro empates neste arranque da temporada.
Recorde-se de que Stefano Pioli realizou 44 partidas e somou 28 vitórias pelo Al Nassr. Ainda assim, o clube da Arábia Saudita - que está na liderança da tabela neste momento - não conquistou qualquer título na época passada, sendo que terminou a prestação no campeonato saudita no terceiro lugar.
Neste início de temporada desportiva, Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - mantém a sua veia goleadora que parece não abrandar. Em nove jogos e 900 minutos feitos ao serviço do Al Nassr, o craque português apontou já nove golos e fez duas assistências.
Confira a publicação:
Capitão da Seleção Nacional abordou os mais diversos temas numa entrevista exclusiva com Piers Morgan, que promete viralizar no mundo do futebol
04 Nov 2025 | 08:27 |
Piers Morgan, conhecido jornalista britânico de 60 anos, tem como próximo convidado do "Piers Morgan Uncensored" Cristiano Ronaldo, numa conversa que promete ser a mais pessoal do astro do futebol mundial até à data. Um dos temas será, inevitavelmente, o final de carreira do madeirense.
Nos excertos já partilhados, é possível ver uma parte que toca na despedida dos relvados. A certa altura, o jornalista questiona: "Imaginas-te reformado?", ao que o jogador do Al Nassar acaba por responder: "Sim. Provavelmente, vou chorar? Sim".
Além de falar sobre a altura de pendurar as botas, o craque português também vai abordar o funeral de Diogo Jota e contar todos os pormenores do pedido de casamento a Georgina Rodriguez, isto além da rivalidade histórica com Lionel Messi.
A primeira parte da conversa com Cristiano Ronaldo será divulgada já esta terça-feira, dia 4 de novembro, pelas 14h00. A última entrevista entre os dois, recorde-se, aconteceu durante a segunda passagem de CR7 pelo Manchester United, ocasião em que o internacional português teceu duras críticas ao clube - desde a falta de evolução das infraestruturas e da cultura interna até à postura dos jogadores mais jovens - e deixou comentários diretos a ex-companheiros de equipa em Old Trafford, como Wayne Rooney e Gary Neville.
Neste início de temporada desportiva, Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - mantém a sua veia goleadora que parece não abrandar. Em nove jogos e 900 minutos feitos ao serviço do Al Nassr, o craque português apontou já nove golos e fez duas assistências.
Técnico do Al Ittihad é um dos nomes melhores cotados para suceder suceder a outro português no comando técnico de clube da Premier League
03 Nov 2025 | 18:09 |
Sérgio Conceição ainda agora chegou à Arábia Saudita, mas pode estar de malas feitas para abandonar a liga de Cristiano Ronaldo. O técnico do Al Ittihad é um dos nomes melhores cotados para suceder a Vítor Pereira no comando técnico dos ingleses do Wolverhampton.
De acordo com informações avançadas pelo talkSPORT Bet, além do português, também Brendan Rodgers aparece como um dos favoritos - treinador que deixou recentemente o Celtic. Também Erik ten Hag é uma das hipóteses em cima da mesa. O técnico neerlandês está sem clube, após a passagem pelo Bayer Leverkusen. Também Rui Borges está na mira dos ingleses e já reagiu.
Vítor Pereira foi despedido recentemente do comando técnico do Wolverhampton, depois de um início de temporada negativo. Neste momento, o emblema da Premier League encontra-se no último lugar da tabela classificativa com apenas dois pontos em 10 jogos.
Sérgio Conceição foi apresentado no Al Ittihad, campeão saudita em título, há menos de um mês. Apesar de ser um campeonato menos mediático do que o inglês, o treinador tem no futebol saudita um projeto milionário que lhe permite lutar por títulos. Enquanto em Inglaterra estaria apenas a lutar para sobreviver num campeonato muito competitivo.
Além disso, o trabalho do português está a ser muito reconhecido. Um dos méritos, em pouco tempo, foi eliminar o Al Nassr, de Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo, da Taça do Rei, isto numa altura em que o clube da capital saudita ainda não tinha qualquer derrota na temporada.
Cristiano Ronaldo aborda rivalidade com Messi e diz quem é melhor
03 Nov 2025 | 17:30
Cristiano Ronaldo fala pela primeira vez sobre ausência no funeral de Diogo Jota
03 Nov 2025 | 16:47
Ex técnico de Cristiano Ronaldo à beira do despedimento em Itália
03 Nov 2025 | 16:31