
The Daily Ronaldo
Cristiano Ronaldo partiu tudo contra o Al Hilal... E levou prémio para casa (Vídeo)
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Mariano Díaz foi considerado o herdeiro de Cristiano Ronaldo no Real Madrid. Depois de uma primeira passagem pelo Santiago Bernabéu, o internacional pela República Dominicana regressou ao clube espanhol no início da temporada 2018/19 – poucos meses depois da saída do astro português para a Juventus – e logo assumiu a 'camisola 7'. No entanto, o avançado nunca conseguiu afirmar-se na equipa e lamentou a falta de oportunidades.
Numa entrevista ao portal espanhol Relevo, Mariano Díaz começou por explicar o porquê de ter escolhido assumir o número 7 na equipa espanhola: “Foi uma decisão minha. Eu colocava esse desafio a mim mesmo, de tentar jogar com o 7”. Questionado sobre a falta de sucesso no Real Madrid, o atacante de 31 anos lamentou a pouca utilização que teve: "Comecei a temporada com Zidane, que, depois, sobe para orientar a equipa principal. Aí, consigo fazer uma muito boa primeira metade de temporada e renovo. Depois, quando foi para a equipa principal, não tive muitas oportunidades"
Confrontado com as críticas dos adeptos, Mariano Díaz disse que as encarou com naturalidade: “Se não jogas, é normal que haja muita gente que critique. Mas aconteceu o mesmo a Hazard e a mais jogadores de outras equipas. Não acredito que tenha sido uma penalização. Ou jogas, ou não".
Na época 2018/19, Mariano Díaz marcou apenas quatro golos, num total de 19 jogos pelos “blancos”. Apesar da oportunidade de sair, o avançado acreditou que na temporada seguinte iria finalmente afirmar-se: “Quando termina a primeira temporada, lembro-me que contratam Jovic. Também Hazard, e surge a possibilidade de sair, nesse mercado, não? Mas têm de dar-se várias coisas. Além disso, também só levava um ano no Real Madrid, e queria triunfar”.
No entanto, a temporada 2019/20 também não correu bem a Mariano Díaz – foi opção em apenas 7 jogos e marcou um golo. E, nos anos seguintes, o registo pouco melhorou. Entre 2020 e 2023, o atacante somou dois remates certeiros e uma assistência, num total de 44 jogos. A saída do Real Madrid - que está interessado no ex-Sporting Bruno Fernandes - deu-se no verão de 2023. Seguiu-se uma breve passagem pelo Sevilha, que também não foi bem-sucedida – nenhum golo apontado, em 13 jogos. Esta temporada, Mariano Díaz está desempregado.
Astro português recebe dupla de peso numa altura em que liga saudita entra na fase final e comandados de Stefano Pioli ainda sonham com título de campeão
|
Cristiano Ronaldo volta a encontrar-se com dois colegas de equipa que regressaram aos treinos após estarem lesionados, são eles: Abdullah Al-Khaibari e Mohammed Al-Fatil, que reforçam o plantel comandado por Stefano Pioli numa altura decisiva da temporada.
Abdullah, médio de 28 anos, teve duas épocas e meia ao serviço do Al Shabab, antes de rumar ao emblema de Riade, onde partilha balneário com o ex Sporting. Foi contratado em 2018 pelo Al Nassr e está a completar a sua sétima temporada. Até ao momento disputou 25 partidas no Campeonato Saudita
Al-Fatil é mais uma opção para a defesa. Esta época, o central já conta com dois remates certeiros em 22 partidas disputadas. Na sua carreira profissional já conquistou uma Liga dos Campeões Asiática e uma Saudi Pro League, objetivos maiores de Cristiano Ronaldo e companhia.
O Al Nassr, treinado pelo italiano Stefano Pioli, vê-se a ocupar o terceiro lugar no Campeonato Saudita, com menos três pontos que o Al Hilal, orientado pelo antigo técnico verde e branco, Jorge Jesus. O Al-Ittihad, de Laurent Blanc, lidera a liga com 65 pontos, mas mais um jogo disputado.
Cristiano Ronaldo está cada vez mais perto de atingir a marca histórica dos 1.000 golos, ao ter bisado no clássico frente ao Al-Hilal. Com um registo impressionante de 931 remates certeiros na sua carreira profissional, CR7 está agora apenas a 69 tentos de cimentar ainda mais o seu lugar como maior matador da história.
Jogador formado em Alcochete vê jogador de uma das ligas mais competitivas da Europa recusar uma proposta proveniente da Arábia Saudita
|
Cristiano Ronaldo parece que não vai contar com um dos melhores jogadores da atualidade: Vinicius Júnior. O avançado brasileiro de 24 anos terá recusado uma proposta milionária proveniente da Arábia Saudita para continuar a servir o Real Madrid.
De acordo com o jornal "The Athletic", o Fundo de Investimento Público (PIF), atual proprietário do Al-Nassr, Al Hilal, Al-Ahli e Al-Ittihad, tentou convencer o 'camisola 7' dos merengues a mudar-se para a Liga Saudita, para que este se tornasse uma das caras de campanha do país para a corrida à organização do Mundial de 2034. Apesar da proposta salarial de mil milhões de euros, Vinícius recusou e quer continuar a defender os 'blancos' pelo menos até 2027, fase em que termina a sua ligação ao clube. Recorde também outros jogadores que recusaram propostas milionárias da Arábia Saudita.
Vinícius Júnior foi formado no Flamengo e chegou à equipa principal em 2017. Foram 10 temporadas a servir o mengão, tendo somado pelos seniores, 69 jogos, 14 golos e cinco assistências. O avançado de 24 anos está na equipa liderada por Carlo Ancelotti desde 2018/19, sendo uma das estrelas do plantel. Esta temporada já esteve presente em 44 partidas, tendo conseguido 20 golos e 12 assistências.
O avançado brasileiro já conquistou na sua carreira profissional, sete títulos internacionais, entre eles, uma FIFA International Cup, duas Supertaças Europeias, dois Campeonatos do Mundo de Clubes e duas Liga dos Campeões. Quanto a competições nacionais, Vinícius soma três Ligas Espanholas, três Supertaças de Espanha e ainda uma Taça do Rei.
Já Cristiano Ronaldo, que aos 40 anos ainda está avaliado em 12 milhões de euros, leva 30 golos e quatro assistências em 34 jogos realizados. O próximo jogo do Al Nassr está marcado para sábado, dia 12 de abril, diante do Al Riyadh, pelas 19h00, em jogo da jornada 27 da liga saudita.
Experiente avançado bem cotado na Europa já sabe onde vai jogar na próxima temporada e certo é que estará longe do astro português
|
Apesar de ter sido apontado à liga da Arábia Saudita – onde joga Cristiano Ronaldo -, Mohamed Salah vai mesmo continuar a representar o Liverpool nas próximas temporadas. O clube inglês anunciou a renovação do contrato do internacional egípcio, que terminava no próximo verão.
Os reds não esclarecem a duração do novo vínculo, mas a imprensa desportiva aponta para um novo contrato válido até junho de 2027. Em declarações aos meios oficiais do Liverpool, Salah mostrou-se feliz com a continuidade em Anfield: "Estou muito entusiasmado. Temos uma grande equipa agora. Antes também tínhamos uma grande equipa. Mas assinei porque acredito que temos uma chance de ganhar outros troféus e de desfrutar do meu futebol".
O avançado, de 32 anos, deixou ainda uma mensagem aos adeptos do emblema inglês: "É incrível, passei os melhores anos da minha carreira aqui. Joguei oito anos, espero que sejam dez. Estou a desfrutar da minha vida aqui, a desfrutar do meu futebol. Gostaria de dizer aos adeptos que estou muito, muito feliz por estar aqui. Assinei porque acredito que podemos ganhar muitos troféus grandes juntos. Continuem a apoiar-nos e nós daremos o nosso melhor, e, espero, no futuro vamos ganhar mais troféus".
Recorde-se que, nos últimos tempos, foi noticiado o forte interesse de clubes da Arábia Saudita na contratação de Salah. Ainda assim, os milhões sauditas e a oportunidade de se juntar a Cristiano Ronaldo no campeonato local não foram argumentos suficientes para convencer o atacante egípcio. Salah terá mesmo recusado uma proposta que lhe apresentava um salário astronómico - superior a 200 milhões por ano.
Contratado à Roma, em 2017, a troco de 42 milhões de euros, Salah apresenta números impressionantes no Liverpool. Em oito temporadas ao serviço dos reds, o avançado egípcio realizou 394 jogos, marcou 243 golos e fez 109 assistências. Ao nível de títulos, conquistou uma Liga dos Campeões, uma Supertaça Europeia, um Mundial de Clubes, uma Premier League, uma Supertaça, uma Taça de Inglaterra e duas Taças da Liga inglesa.
Cristiano Ronaldo partiu tudo contra o Al Hilal... E levou prémio para casa (Vídeo)
Muitos milhões para Cristiano Ronaldo! Plantel do Al Nassr à espera de prémio chorudo
Melhor livre de sempre? Cristiano Ronaldo bate Leonel Messi e aparece na lista... Três vezes