Futebol
Jogador lesionou-se com gravidade no Sporting - AFS SAD e leões enviam mensagem
06 Fev 2026 | 12:17
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
01 Mai 2024 | 11:23 |
Após o empate do passado domingo (2-2), na deslocação ao Estádio do Dragão, o Sporting encontra-se a apenas cinco pontos de conquistar o título do campeonato. Perante uma vitória cada vez mais iminente, a euforia que se vinha a sentir por parte dos adeptos leoninos já de há algum tempo para cá vem-se reforçando, e André Pinotes Batista comenta a ansiedade dos sportinguistas.
“Suores frios, frequência cardíaca acelerada, angústia desmedida e uma sensação de iminente fatalidade são sintomas comuns do sportinguismo mais recente”, começa por dizer Pinotes Batista, num artigo do jornal desportivo ‘Record’ desta quarta-feira, 1 de maio.
O consultor de comunicação prossegue a caracterização dos apoiantes do Sporting. “Milhões de portugueses, de diferentes gerações, padecem destes característicos sintomas, com um misto de orgulho na resistência e sentimento de pertença a um clube tão grande quanto os maiores da Europa”, lê-se no texto de opinião do comentador desportivo.
André Pinotes Batista relembra a grandeza do Sporting, que “se atesta no faustoso recheio do seu belíssimo museu – plasmada nos mais de 22.000 títulos que ecoam ecletismo e glória”. Não esquece, contudo, os últimos 20 anos. “Os nossos índices competitivos não acompanharam tão grandiosa história”, admite.
Ainda acerca do período infeliz que se vivido em Alvalade há já duas décadas, o consultor de comunicação tece as suas considerações. “Nos últimos dias, têm-se avolumado manifestações de quem aguardou demasiado tempo para sentir, no presente, as emoções que o seu passado centenário adivinharia como rotineiras. A este respeito é devida uma nota de positividade, pois tal fenómeno mais não é do que um conjunto de boas dores de crescimento.”
A apenas cinco pontos do título, Pinotes Batista não o dá por garantido. “Recordando a máxima de Jesualdo Ferreira, ganhar pode ainda não “ser tão natural quanto comer um chupa-chupa”, mas hoje sabemos estar no rumo da construção de uma rotina verde-e-branca de vitória”, chutou, acrescentando ainda: “Saibamos seguir com humildade, grandeza e foco, conscientes de que ninguém vence a volta sem cortar a meta.”
O deputado e colunista da ‘Record’ refutou ainda a frase que tanto se ouviu após o último título do Sporting, em altura de pandemia. “Episódios como o das bilheteiras encerradas – sendo de lamentar – atestam bem do sentimento de mobilização e comunhão dos sportinguistas e permitem desfazer a farsa redutora com que alguns tentaram desmerecer o título de 2021/22: “Com adeptos no estádio não teriam sido campeões”.
Confira aqui o 'show' de Gyokeres frente ao Porto:
Leões vão defrontar os canarinhos no Estádio José Alvalade, no mesmo dia em que o Porto enfrenta o Arouca, no Estádio do Dragão
06 Fev 2026 | 14:59 |
A Liga divulgou, esta sexta-feira, dia 6 de fevereiro, o horário de todos os jogos da 24.ª jornada da Liga Portugal Betclic. A jornada arranca dia 27 de fevereiro com o Porto - Arouca (18h45), seguindo-se no mesmo dia o Sporting– Estoril (20h45), no Estádio José Alvalade.
O emblema leonino vai a jogo mais cedo porque, na terça-feira seguinte, dia 3 de março, têm (mais um) Clássico agendado para as 20h45, no Estádio José Alvalade, neste caso, a contar para a primeira mão das meias finais da Taça de Portugal, contra o Porto. Quanto à segunda, só deverá realizar-se na reta final de abril.
Vale lembrar que os leões também já têm conhecimentos das datas da 22.ª e 23.ª rondas. O Clube ficou a saber que disputa a 22.ª jornada da competição a 15 de fevereiro, domingo, pelas 20h30. A turma orientada por Rui Borges recebe o Famalicão, em casa. Na jornada seguinte, os verdes e brancos deslocam-se ao reduto do Moreirense, a 21 de fevereiro (sábado), pelas 18h00.
O restante da 24.ª jornada é composta por um AVS - Estrela da Amadora (às 15h30), um Nacional - Braga (às 18h00) e um Vitória - Alverca (às 20h30), no sábado. Para domingo, 1 de março, ficarão reservados o Tondela - Santa Clara (às 15h30), o Casa Pia - Moreirense (às 18h00) e o Rio Ave - Famalicão (às 20h30).
À partida para a 21.ª jornada, o Porto segue na frente da classificação do campeonato, com 55 pontos conquistados em 60 possíveis, mais quatro do que o segundo classificado, o Sporting, com o qual irá medir forças, já na próxima segunda-feira, pelas 20h45, no Estádio do Dragão.
Contratação de jogador de 28 anos representa uma das transferências mais significativas do mercado recente do 'verdão', de Abel Ferreira
06 Fev 2026 | 14:55 |
O Palmeiras está muito próximo de anunciar a contratação de Jhon Arias, futebolista que já foi apontado ao Sporting. O acordo com o Wolverhampton, detentor do passe, está nos últimos detalhes, restando apenas a conclusão da documentação e a realização dos exames médicos para o anúncio oficial.
O valor da transferência será na ordem dos 25 milhões de euros, num contrato válido por quatro temporadas, até 2029. A contratação representa uma das transferências mais significativas do mercado recente do 'verdão', numa tentativa de reforçar o plantel na nova época.
O negócio só avançou depois de o Fluminense, clube onde Arias se destacou antes de se transferir para Inglaterra, não cobrir a oferta dentro do prazo estipulado, apesar de deter um direito de preferência na negociação. O Tricolor carioca tinha apresentado uma proposta de cerca de 20 milhões de euros, mas o clube inglês preferiu aceitar a oferta mais elevada do Palmeiras.
Além de ser cobiçado pelo emblema verde e branco, o futebolista também era cobiçado pelo Porto. O internacional colombiano irá jogar agora às ordens do técnico Abel Ferreira, sendo que a oficialização do negócio entre as partes deverá acontecer nos próximos dias.
Com 28 anos, Jhon Arias faz os dois flancos do ataque, podendo ainda jogar a ‘10’ e atrás do ponta de lança. Avaliado em 15 milhões de euros, o jogador marcou dois golos e fez uma assistência em 26 encontros disputados (1.379 minutos) pelo Wolverhampton.
Clube de Alvalade qualificou-se para as meias finais da prova rainha diante do AVS, apesar de não ter conseguido o objetivo da forma desejada
06 Fev 2026 | 13:14 |
O Sporting bateu o AVS, por 3-2, em Alvalade, conseguindo a passagem às meias finais da Taça de Portugal. Porém, teve de recorrer ao prolongamento para eliminar o último classificado da Liga Portugal Betclic. Já não é novidade nesta caminhada na prova rainha.
Foi a terceira vez na edição em curso da competição que os leões tiveram de fazer horas extras. Só por uma vez resolveram a questão nos 90 minutos. Aconteceu no triunfo frente ao Marinhense (3-0), na quarta eliminatória da Taça de Portugal Generali Tranquilidade 2025/2026.
A equipa comandada por Rui Borges começou por eliminar (3-2) o Paços de Ferreira, fora, num jogo com prolongamento. E nos oitavos de final seguiu-se o Santa Clara (3-2), nos Açores, resolvido novamente no tempo extra. A partida foi resolvida com golo de Fotis Ioannidis ao 98 minutos.
Era esperado que o avançado grego fosse convocado para o jogo diante dos avenses, mas as condições meteorológicas adversas acabaram por alterar os planos da estrutura do Sporting, para evitar quedas aparatosas no relvado do Estádio José Alvalade.
O Sporting vai disputar o clássico na próxima segunda-feira, dia 9 de fevereiro, frente ao líder Porto. O encontro, a contar para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Francesco Farioli, jogar-se-á no Estádio do Dragão, às 20h45.
Jogador lesionou-se com gravidade no Sporting - AFS SAD e leões enviam mensagem
06 Fev 2026 | 12:17
Médio do Famalicão pretendido pelo Sporting é suspenso por dois jogos e falha duelo em Alvalade
06 Fev 2026 | 13:10
Ruben Amorim acusado de ter feito de propósito para ser despedido do Man United
06 Fev 2026 | 12:46