Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“SUORES FRIOS, SENSAÇÃO DE IMINENTE FATALIDADE”: PINOTES BATISTA TRAÇA PERFIL DE ADEPTOS DO SPORTING

Consultor de comunicação fala sobre a ansiedade que se vive nas bancadas leoninas e deixa 'bicada' a críticas ao último título dos leões

  |

Icon Comentário0

Após o empate do passado domingo (2-2), na deslocação ao Estádio do Dragão, o Sporting encontra-se a apenas cinco pontos de conquistar o título do campeonato. Perante uma vitória cada vez mais iminente, a euforia que se vinha a sentir por parte dos adeptos leoninos já de há algum tempo para cá vem-se reforçando, e André Pinotes Batista comenta a ansiedade dos sportinguistas.


“Suores frios, frequência cardíaca acelerada, angústia desmedida e uma sensação de iminente fatalidade são sintomas comuns do sportinguismo mais recente”, começa por dizer Pinotes Batista, num artigo do jornal desportivo ‘Record’ desta quarta-feira, 1 de maio.


O consultor de comunicação prossegue a caracterização dos apoiantes do Sporting. “Milhões de portugueses, de diferentes gerações, padecem destes característicos sintomas, com um misto de orgulho na resistência e sentimento de pertença a um clube tão grande quanto os maiores da Europa”, lê-se no texto de opinião do comentador desportivo.


André Pinotes Batista relembra a grandeza do Sporting, que “se atesta no faustoso recheio do seu belíssimo museu – plasmada nos mais de 22.000 títulos que ecoam ecletismo e glória”. Não esquece, contudo, os últimos 20 anos. “Os nossos índices competitivos não acompanharam tão grandiosa história”, admite.

Ainda acerca do período infeliz que se vivido em Alvalade há já duas décadas, o consultor de comunicação tece as suas considerações. “Nos últimos dias, têm-se avolumado manifestações de quem aguardou demasiado tempo para sentir, no presente, as emoções que o seu passado centenário adivinharia como rotineiras. A este respeito é devida uma nota de positividade, pois tal fenómeno mais não é do que um conjunto de boas dores de crescimento.”


A apenas cinco pontos do título, Pinotes Batista não o dá por garantido. “Recordando a máxima de Jesualdo Ferreira, ganhar pode ainda não “ser tão natural quanto comer um chupa-chupa”, mas hoje sabemos estar no rumo da construção de uma rotina verde-e-branca de vitória”, chutou, acrescentando ainda: “Saibamos seguir com humildade, grandeza e foco, conscientes de que ninguém vence a volta sem cortar a meta.”

O deputado e colunista da ‘Record’ refutou ainda a frase que tanto se ouviu após o último título do Sporting, em altura de pandemia. “Episódios como o das bilheteiras encerradas – sendo de lamentar – atestam bem do sentimento de mobilização e comunhão dos sportinguistas e permitem desfazer a farsa redutora com que alguns tentaram desmerecer o título de 2021/22: “Com adeptos no estádio não teriam sido campeões”.

Confira aqui o 'show' de Gyokeres frente ao Porto:


Futebol

AMORIM NÃO ESCONDE CARINHO POR ALA DO SPORTING: "É UM JOGADOR ESPECIAL"

Treinador elogia futebolista que tem estado em destaque neste início de época

Quenda encanta Amorim no Sporting
Quenda encanta Amorim no Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting derrotou, esta sexta-feira, dia 9 de agosto, o Rio Ave, por 3-1, no arranque da Liga Portugal Betclic 2024/25. No final da partida, Rúben Amorim analisou o encontro e deixou palavras elogiosas a Geovany Quenda, jovem prodígio do plantel que tem estado em destaque neste início de temporada.


"O Geovany Quenda é especial e muito maduro a jogar. Preparam estes jogadores tão jovens já com este andamento... Consegue fazer aquela posição, consegue trabalhar muito. Temos ali um talento da formação", referiu o técnico na conferência de imprensa, analisando as exibições tanto do jovem de 17 anos como de Geny Catamo nas alas.


"Jogámos com eles com o Porto e não foi por isso que perdemos. Temos vindo a desenvolver a equipa para jogar assim. São rápidos. Não sei o que vou fazer na Liga dos Campeões ou no campeonato. O Geny tem mais dificuldade de carregar para dentro, a ver se o Nuno Santos ouve e volta mais rápido.


"Temos também o Matheus Reis para aquela posição. Temos um plantel completo. O Geovany Quenda vai apertar muito com o Geny Catamo e ainda temos o Iván Fresneda. O Geny é mais perigoso do lado esquerdo que do direito, mas tem feito excelente trabalho", notou o treinador do emblema verde e branco.

Com esta vitória – a primeira em dois encontros na presente temporada –, o Sporting já segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com três pontos e vai lutar pela conquista do título. O último bicampeonato do Clube de Alvalade aconteceu nas temporadas de 1952/53 e 1953/54.



Futebol

"QUEREMOS FAZER NO SPORTING O QUE NÃO SE FAZ HÁ 70 ANOS" - AMORIM LANÇA DESAFIO PARA ESTA ÉPOCA

Palavras do técnico verde e branco na conferência de imprensa à primeira vitória da época

Amorim quer ser bicampeão no Sporting
Amorim quer ser bicampeão no Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting derrotou, esta sexta-feira, dia 9 de agosto, o Rio Ave, por 3-1, no arranque da Liga Portugal Betclic 2024/25. Na flash interview, Rúben Amorim fez uma análise à partida e voltou a assumir que quer conquistar o bicampeonato, cenário que não se verifica em Alvalade desde a década de 50.


"Ser campeão é ganhar quase todos os jogos, é o objetivo, mas temos de pensar jogo a jogo. Temos de ter esta responsabilidade, agora mais do que nunca somos candidatos como os outros e queremos fazer algo que não se faz há 70 anos", começou por dizer o técnico na conferência de imprensa.


"Tínhamos principalmente de ganhar. Como ganhámos foi importante. Agradecer aos adeptos. Demonstrámos que temos as nossas rotinas, que temos segurança apesar destas pancadas. Hoje saímos com sensação esquisita porque este resultado peca por escasso", disse o técnico verde e branco.


"Jogo com o Nacional? Não jogamos em casa porque não é o nosso campo, mas as bancadas estão sempre cheias de adeptos Sportinguistas. Ganhando voltamos ao trabalho na Academia para preparar o próximo. Defrontamos uma equipa que subiu e está habituada a ganhar", concluiu o treinador.

O último bicampeonato do Clube de Alvalade aconteceu nas temporadas de 1952/53 e 1953/54. O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo fim de semana frente ao Nacional, em jogo relativo à segunda jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma insular jogar-se-á no Funchal no próximo sábado, dia 17 de agosto, às 18h00.



Futebol

SPORTING - RIO AVE: TRANSMISSÃO, ONZE PROVÁVEL, HORÁRIOS E MUITO MAIS...

Leões e vilacondenses dão pontapé de saída na edição 2024/25 da Liga Portugal Betclic

Sporting e Rio Ave dão pontapé de saída na edição 2024/25 da Liga Portugal Betclic
Sporting e Rio Ave dão pontapé de saída na edição 2024/25 da Liga Portugal Betclic

  |

Icon Comentário0

Sporting e Rio Ave entram em campo já esta sexta-feira, dia 9 de agosto, em partida válida para a primeira jornada da Liga Portugal Betclic. O apito inicial está agendado para as 20h15, com os campeões nacionais a abrirem a edição 2024/25 da competição no Estádio José Alvalade.


Os verdes e brancos querem conquistar os três pontos, depois de terem começado a temporada com um desaire bastante amargo, diante do Porto. Apesar de alguns erros individuais no encontro da Supertaça, Rúben Amorim mantém confiança total no plantel.


Vladan Kovacevic; Eduardo Quaresma, Zeno Debast e Gonçalo Inácio; Geny Catamo, Morten Hjulmand, Hidemasa Morita e Matheus Reis; Francisco Trincão, Pedro Gonçalves e Viktor Gyokeres. Este deverá, à partida, ser o onze inicial dos leões diante dos vilacondenses.


Vladan Kovacevic foi contratado para ser o 'número um' do Sporting. Embora tenha deixado a desejar, tanto na Supertaça como na pré-época, o bósnio deve continuar como titular. O trio defensivo não sofrerá alterações, com Zeno Debast a assumir a posição central, acompanhado por Eduardo Quaresma e Gonçalo Inácio. Matheus Reis volta às opções após castigo e deverá 'sacrificar' Geovany Quenda, com Geny Catamo a regressar à ala direita. O meio-campo será composto por Hjulmand e Morita.


O trio ofensivo terá novamente Gyokeres como destaque, tal como confirmado pelo técnico leonino. Pote e Trincão - que não tem qualquer lesão apesar do que foi noticiado - deverão juntar-se ao internacional sueco na frente de ataque dos verdes e brancos, tal como se prevê que aconteça para a temporada 2024/25.

Informações: Sexta-feira – 9 de agosto – 20h15 - Estádio José Alvalade - SportTV 1

Quem está fora: Nuno Santos, Jeremiah St. Juste e Rafael Nel (lesões).

Dúvidas: Ninguém.

Equipa de Arbitragem: Árbitro: João Gonçalves; Assistentes: Ângelo Carneiro e André Dias; 4.º árbitro: Anzhony Rodrigues; VAR: António Nobre; AVAR: Nélson Pereira

Assista aqui a este grande momento de Geny Catamo a bater no símbolo do Sporting:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"JÁ NÃO SURPREENDE NINGUÉM" - AMORIM FALA DA ATITUDE DOS ADEPTOS DO SPORTING
Futebol

"JÁ NÃO SURPREENDE NINGUÉM" - AMORIM FALA DA ATITUDE DOS ADEPTOS DO SPORTING

 

Icon Comentário0
"SENTI UM TOQUEZINHO" - HOMEM DO JOGO DA VITÓRIA DO SPORTING EXPLICA SUBSTITUIÇÃO
Futebol

"SENTI UM TOQUEZINHO" - HOMEM DO JOGO DA VITÓRIA DO SPORTING EXPLICA SUBSTITUIÇÃO

 

Icon Comentário0
SPORTING DERROTA RIO AVE EM ALVALADE COM GYOKERES E POTE EM DESTAQUE (VÍDEOS)
Futebol

SPORTING DERROTA RIO AVE EM ALVALADE COM GYOKERES E POTE EM DESTAQUE (VÍDEOS)

 

Icon Comentário0