Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting enfrenta o Porto no primeiro jogo oficial da temporada, válido para a Supertaça Cândido de Oliveira, com Rúben Amorim a mostrar quais serão as suas escolhas finais para o ataque ao bicampeonato. Com algumas ausências, o técnico leonino terá algumas decisões a fazer.
Durante a pré-época, os verdes e brancos fizeram seis particulares: dois empates (Estoril e Union St. Gilloise) e cinco vitórias (Torreense, Portimonense, Farense, Sevilha, Athletic Bilbau). No caso, apenas as partidas com os emblemas estrangeiros acabaram por ser abertas ao público.
Vladan Kovacevic, Zeno Debast, Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio; Geovany Quenda, Morten Hjulmand, Hidemasa Morita, Geny Catamo, Francisco Trincão, Pedro Gonçalves e Viktor Gyokeres. Este deverá, à partida, ser o onze inicial do encontro, escolhido por Rúben Amorim.
Uma vez que Franco Israel apenas somou 45 minutos pelos leões na pré-época, a baliza deverá voltar a ficar entregue ao novo reforço dos leões, que se deverá assumir como titular durante a época. No trio defensivo, é expectável que o internacional belga seja um dos escolhidos do técnico, colmatando a vaga deixada por Jeremiah St. Juste. Graças à lesão de Nuno Santos, Amorim vê-se obrigado a mexer nas alas, mas deverá manter Geny Catamo, um dos titulares indiscutíveis para 2024/25, passando-o para a esquerda e, do lado direito, optar por Quenda, como fez no Troféu Cinco Violinos. O meio-campo será composto por Hjulmand e Morita.
O trio ofensivo terá novamente Gyokeres como destaque, tal como confirmado pelo técnico leonino. Pote e Trincão deverão juntar-se ao internacional sueco na frente de ataque dos verdes e brancos, tal como se prevê que aconteça para a temporada 2024/25.
Informações: Sábado – 3 de agosto – 20h15 - Estádio Municipal de Aveiro – RTP 1
Quem está fora: Nuno Santos, Jeremiah St. Juste e Rafael Nel (lesões); e Matheus Reis (castigo).
Dúvidas: Ninguém.
Equipa de Arbitragem: Árbitro: João Pinheiro; Assistentes: Bruno Jesus e Luciano Maia; 4.º árbitro: Miguel Nogueira; VAR: Tiago Martins; AVAR: Luís Godinho e Rui Teixeira.
Afirmações do ponta de lança internacional pela Suécia, em entrevista recente, não caíram nas boas graças de antigo ativo dos leões
|
0Viktor Gyokeres admitiu, em entrevista recente, que a sua cláusula de rescisão "é demasiado alta". As afirmações do craque do Sporting não caíram bem a Augusto Inácio, que não duvida do valor do avançado de Rúben Amorim, mas deixa uma condição para a saída de Alvalade.
"Não pode desvalorizar-se ao ponto daquilo que vale. Ele sabe que vale muito como jogador, mas em termos de dinheiro, o mercado é que vai dizer quanto vale e quanto oferece. Agora, ele tem é de fazer o seu trabalho e está a fazê-lo muito bem", começou por dizer o ex técnico dos leões, na CNN.
"Está num grande momento de forma. Marca golos no Sporting, marca golos na seleção e também dá assistências. Está a passar por um grande período, mas, para aqueles tais 100 milhões, tem de fazer uma grande Liga dos Campeões, que é aí a grande montra", terminou Augusto Inácio.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em cinco encontros (480 minutos). No total, o 'camisola 9' fez sete golos e já leva três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Central neerlandês tem vivido calvário desde que chegou a Alvalade, perdendo vários jogos por época devido a problemas físicos
|
0Lesionado desde o embate com o Sevilha, na pré-temporada, Jeremiah St. Juste está muito perto de tornar a ser opção para Rúben Amorim. O central do Sporting está numa etapa já avançada da recuperação e voltou a pisar os relvados da Academia Cristiano Ronaldo.
A informação é avançada pelo jornal Record, garantindo que o 'camisola 3' do Clube de Alvalade "será alvo de um trabalho específico de reforço muscular para poder voltar à competição", mas que "já vai ao relvado", o que deixa os adeptos bastante satisfeitos.
Na passada terça-feira, St. Juste utilizou as redes sociais para deixar uma mensagem aos adeptos do Sporting sobre os momentos que tem vivido afastado do relvado: “Uma dura jornada, cheia de valiosas lições, nunca deixarei de ter fome para me levantar e dar tudo de mim outra vez”.
Na temporada passada, St. Juste – avaliado em 8 milhões de euros – fez 20 encontros: 11 no Campeonato Nacional, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.026 minutos que disputou, o jogador de 27 anos marcou um golo e fez uma assistência.
Jeremiah St. Juste chegou ao Sporting em 2022, oriundo do Mainz, da Bundesliga, a troco de quase 10 milhões de euros. Desde então, o defesa-central neerlandês realizou 52 encontros, marcou dois golos, fez uma assistência e conquistou um Campeonato Nacional (2023/24). O atleta tem contrato com os leões até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Verdes e brancos têm objetivos bem definidos para a temporada 2024/25 e adeptos foram chamados à receção
|
0Após a vitória no dérbi do Sporting frente ao Benfica, por 37-21, na Supertaça de andebol, o troféu da equipa leonina já se encontra a ‘descansar’ no Museu dos leões. Alguns dos membros da equipa utilizaram os meios de comunicação do Clube de Alvalade para celebrar o marco alcançado pela quinta vez, desta feita na Póvoa de Varzim.
Ricardo Costa, treinador da equipa começou por dizer: “Acho que o fim-de-semana que passou foi se calhar o início que nós queremos muito e desejamos que é fazer outra época de sucesso. Digo sempre aos nossos atletas que trabalhamos para este dia, para virmos entregar os troféus que conquistamos ao Museu. Dedicamo-nos muito, eles [jogadores] dedicam-se muito, trabalham muito e tudo isso faz sentido quando é culminado com este dia, com a entrega deste troféu, que é muito importante para nós”.
“É uma época em que teremos de ser muito fortes, vamos jogar uma competição como a Liga dos Campeões, que será altamente desafiante para nós. Quero dizer ainda que apesar de ter sido uma vitória por muitos golos [37-21], o Benfica continua a ser um grande adversário, tal como o Porto, e vão discutir os troféus connosco”, acrescentou o técnico leonino.
“Esta é uma época especial por causa da Liga dos Campeões, mas volto a dizer que o mais importante é conquistarmos o Campeonato Nacional. Por isso, deixar aqui uma palavra aos Sócios, aos Sportinguistas, que se juntem a nós, desfrutem desta equipa e todos juntos vamos, com certeza, ser muito fortes esta época”, rematou.
Mohamed Aly guarda-redes que é reforço da equipa do Sporting para esta época, reagiu à sua primeira conquista em Alvalade: “Para mim é muito bonito estar aqui no Museu e colocar aqui um troféu ganho pelo Sporting, é o primeiro troféu que ganho na Europa, onde já jogo há alguns anos. Foi a primeira vez que ganhei e foi pelo Sporting. Não esperava ver tantos troféus e taças de campeões, todos estes troféus do Sporting. Sei que é um grande clube, mas não esperava tanto. Quando entrei no Museu disse ‘Uau, há tanta coisa aqui’”, rematou o guardião.