Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting enfrenta o Porto no primeiro jogo oficial da temporada, válido para a Supertaça Cândido de Oliveira, com Rúben Amorim a mostrar quais serão as suas escolhas finais para o ataque ao bicampeonato. Com algumas ausências, o técnico leonino terá algumas decisões a fazer.
Durante a pré-época, os verdes e brancos fizeram seis particulares: dois empates (Estoril e Union St. Gilloise) e cinco vitórias (Torreense, Portimonense, Farense, Sevilha, Athletic Bilbau). No caso, apenas as partidas com os emblemas estrangeiros acabaram por ser abertas ao público.
Vladan Kovacevic, Zeno Debast, Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio; Geovany Quenda, Morten Hjulmand, Hidemasa Morita, Geny Catamo, Francisco Trincão, Pedro Gonçalves e Viktor Gyokeres. Este deverá, à partida, ser o onze inicial do encontro, escolhido por Rúben Amorim.
Uma vez que Franco Israel apenas somou 45 minutos pelos leões na pré-época, a baliza deverá voltar a ficar entregue ao novo reforço dos leões, que se deverá assumir como titular durante a época. No trio defensivo, é expectável que o internacional belga seja um dos escolhidos do técnico, colmatando a vaga deixada por Jeremiah St. Juste. Graças à lesão de Nuno Santos, Amorim vê-se obrigado a mexer nas alas, mas deverá manter Geny Catamo, um dos titulares indiscutíveis para 2024/25, passando-o para a esquerda e, do lado direito, optar por Quenda, como fez no Troféu Cinco Violinos. O meio-campo será composto por Hjulmand e Morita.
O trio ofensivo terá novamente Gyokeres como destaque, tal como confirmado pelo técnico leonino. Pote e Trincão deverão juntar-se ao internacional sueco na frente de ataque dos verdes e brancos, tal como se prevê que aconteça para a temporada 2024/25.
Informações: Sábado – 3 de agosto – 20h15 - Estádio Municipal de Aveiro – RTP 1
Quem está fora: Nuno Santos, Jeremiah St. Juste e Rafael Nel (lesões); e Matheus Reis (castigo).
Dúvidas: Ninguém.
Equipa de Arbitragem: Árbitro: João Pinheiro; Assistentes: Bruno Jesus e Luciano Maia; 4.º árbitro: Miguel Nogueira; VAR: Tiago Martins; AVAR: Luís Godinho e Rui Teixeira.
Cronista assinou mais um artigo de opinião, no qual aborda a postura e as exibições dos três grandes nos últimos tempos
|
0Miguel Sousa Tavares dedicou parte da sua mais recente crónica no jornal Record a comentar as dificuldades dos três grandes. O cronista recorda ainda que, caso o Sporting não sofra novo desaire, irá acabar por passar o Natal no primeiro posto da Liga Portugal Betclic, apesar de acreditar que os leões têm uma "desculpa" para passarem por esta fase.
"Detendo-se mais um pouco no campeonato português, o Pai Natal condoeu-se do sofrimentos dos treinadores de Sporting e Porto, ambos a atravessarem crises de confiança pessoal e de desconfiança generalizada entre os adeptos. Permitiu assim a João Pereira a sua primeira vitória num jogo a sério, frente ao enfraquecido Boavista, depois de quatro derrotas consecutivas e ao cabo de 90 minutos de sobressaltos e sofrimento constantes", começou por escrever, prosseguindo.
"E, a menos que para a semana o Sporting volte a sucumbir, agora na visita a Barcelos, e os seguidores não falhem, passará o Natal no tão emblemático primeiro lugar, mesmo antes de receber o Benfica. Se tem perdido com o Boavista, João Pereira estava fora, sem sombra de dúvida; assim, está apenas adiado", atirou de seguida.
De seguida, Sousa Tavares afirmou que Sporting, Porto e Benfica não estão a apresentar boas exibições, tendo apresentado os jogadores que acabam por levar as suas equipas às costas: "Dá que pensar constatar que os três da frente estão todos a jogar mal, a correr pouco e a mostrar um futebol absolutamente desinspirado. Tudo o que conseguem vem de rasgos individuais: Gyokeres ou Trincão no Sporting, Di María ou Aktürkoglu no Benfica, Samu no Porto".
"Os seis jogos em 21 dias podem justificar cansaço, mas não explicam toda a desinspiração, que, apesar de tudo, é mais compreensível no Sporting, que perdeu Amorim e tem sido prejudicado por uma série de lesões de jogadores nucleares, como Pote", especificou ainda, no que toca aos verdes e brancos.
Treinador sucedeu a Ruben Amorim no comando técnico dos leões e leva, para já, apenas duas vitórias em seis encontros disputados
|
0O jogo entre Sporting e Santa Clara, válido para a Taça de Portugal e agendado para esta quarta-feira, dia 18 de dezembro, pode ser o último de João Pereira no comando técnico da equipa principal dos verdes e brancos.
A informação foi avançada pela CMTV, no decorrer da noite da última terça-feira, que dá conta da decisão da estrutura dos leões que, após apenas vitórias em seis encontros disputados, pretende fazer alterações no comando técnico leonino o mais rápido possível.
Vale lembrar, ainda, que Frederico Varandas tem demonstrado toda a sua confiança em João Pereira desde o momento em que tomou a decisão de que o técnico seria o sucessor de Ruben Amorim. Ainda assim, com os resultados recentes, o Presidente do Sporting tem vindo a ser pressionado pela restante estrutura para tomar uma posição. Abel Ferreira, Sérgio Conceição e Artur Jorge são alguns dos nomes recentemente apontados aos leões.
O Sporting volta a entrar em campo na quarta-feira, dia 18 de dezembro, frente aos açorianos do Santa Clara, em jogo relativo aos oitavos-de-final da Taça de Portugal. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h45, em Alvalade.
A formação verde e branca quer vingar a derrota consumada na 12.ª jornada do campeonato nacional e avançar na prova rainha do futebol português. Os leões não vencem a competição desde 2018/19, altura em que bateram o Porto, nas grandes penalidades, após empate (2-2) no final do prolongamento.
Treinador português prepara-se para orientar o seu sétimo jogo ao comando da equipa principal dos verdes e brancos, o segundo frente aos açorianos
|
0Gonçalo Inácio irá realizar ainda irá ser testado durante o decorrer da manhã desta quarta-feira, dia 18 de dezembro, para o departamento médico do Sporting saber se está apto para o embate frente ao Santa Clara, válido para a Taça de Portugal.
Apesar de ainda estar em dúvida para o encontro da prova rainha, caso o 'camisola 25' esteja apto, este deverá render Matheus Reis no onze inicial dos leões, ele que foi totalista nas últimas três partidas sob o comando de João Pereira, fruto das lesões que têm vindo a complicar a vida ao Clube de Alvalade.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – soma 20 partidas, tendo sido utilizado durante 1.396 minutos, nos quais marcou três golos e fez três assistências.
Ao todo, ao serviço do Sporting, Gonçalo Inácio contabiliza 191 partidas, 18 finalizações certeiras, 11 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
O Sporting volta a entrar em campo esta quarta-feira, dia 18 de dezembro, frente aos açorianos do Santa Clara, em jogo relativo aos oitavos-de-final da Taça de Portugal. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h45, em Alvalade.