Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Neste sábado, 27 de março, a equipa feminina de futebol do Sporting recebe o Torreense, às 16h00. Na antevisão do jogo referente à nona jornada da fase de apuramento de campeão da Liga BPI, Susana Cova começou por olhar para o último encontro, triunfo em casa do Famalicão por 1-0. "Foi um jogo muito difícil e pautado pelos duelos, como era esperado. Por isso, houve poucas oportunidades e as melhores aconteceram nos últimos dez minutos. De realçar, sobretudo, a resposta das jogadoras numa sequência de muitos jogos consecutivos e exigentes a todos os níveis e isso deixa-nos muito satisfeitos. Sair de lá com os três pontos foi muito importante", começou por dizer, analisando depois o adversário. "A nossa grande batalha no próximo jogo é evitar a descompressão e o relaxamento que podem suceder a uma vitória. Vamos passar essa mensagem da melhor forma possível e o SCU Torreense tem jogadoras de muito valor. Além disso, vêm de uma derrota pesada [1-7 frente ao SL Benfica], chegam com o orgulho ferido e vão querer mostrar-se até porque houve uma mudança de técnico", alertou. a técnica Leonina antes de lançar o mote para o desafio. Por fim, a técnica leonina garantiu foco no encontro: "Nós estamos muito empenhadas em contrariar tudo isso, porque não nos valerá de nada o esforço feito nos últimos cinco jogos se neste estivermos relaxadas. Temos de dar sequência ao nosso trabalho", concluiu.
“Nunca vamos descomprimir”Por sua vez, Neuza Besugo, centrocampista de 22 anos, também analisou o encontro, garantindo que o triunfo em Famalicão deixou as jogadoras "mais motivadas", mas garantindo que é essencial manter o foco e a exigência. "Nunca devemos descomprimir, porque qualquer equipa que venha jogar com o Sporting CP vem mais motivada e as jogadoras querem mostrar aquilo que valem. Não espero um jogo fácil, temos de trabalhar e ganhar mais três pontos", finalizou a leoa. O Sporting é líder da Liga BPI, com 19 pontos em sete jogos (seis vitórias e um empate). O Benfica é segundo (18 pontos em sete encontros), o Famalicão terceiro (16 pontos em oito partidas) e o Braga quarto (15 pontos em sete jogos).
Fotografia de Sporting
Clube de Alvalade venceu turma insular por 2-0 com golos de Francisco Trincão (45+1) e João Simões (90') e segue na liderança da Liga Portugal Betclic
|
0O Sporting bateu o Nacional por 2-0, este sábado, dia 25 de janeiro, no Estádio José Alvalade. Os comandados de Rui Borges entraram em campo, depois da derrota do Benfica frente ao Casa Pia (3-1), e aproveitou a oportunidade para ampliar para seis pontos a distância para o rival encarnado.
Numa primeira parte disputada a um ritmo moderado, foram os leões a tomar conta do encontro desde cedo, apesar de não terem criado grandes ocasiões de golo. No entanto, em cima do intervalo, Francisco Trincão tentou ser feliz de meia distância e acabou por assinalar um autêntico golaço, com a bola a voar até ao canto superior direito da baliza de Lucas França.
No minuto seguinte, o avançado Viktor Gyokeres teve a chance de ampliar as contas e quase voltou a faturar pelo sexto encontro consecutivo, só que, entre os postes, o guardião insular evitou o 2-0 e, desta forma, a vantagem mínima manteve-se até ao intervalo.
No segundo tempo, novo revés para Rui Borges. Hidemasa Morita ressentiu-se do problema físico que o afetou recentemente e teve de sair por lesão à passagem dos 70 minutos, dando lugar a Zeno Debast no meio-campo leonino, ao lado de Morten Hjulmand.
Até final, houve ainda tempo para uma estreia a marcar com a camisola do Sporting. João Simões precisou apenas de alguns segundos em campo para faturar frente ao Nacional, perante uma bola perdida dentro da área, aproveitada da melhor forma pelo jovem médio leonino. O triunfo permite aos leões isolarem-se ainda mais na liderança do Campeonato Nacional (47), mais seis do que o Benfica, segundo com 41.
Veja o resumo do jogo:
Treinador do emblema verde e branco esteve na conferência de imprensa depois do triunfo dos leões sobre o Nacional e elogiou jovem jogador
|
0Rui Borges esteve na sala de Imprensa do Estádio de Alvalade para analisar o jogo entre Sporting e Nacional, que os leões venceram por 2-0. Entre vários temas abordados, o treinador do Clube de Alvalade mostrou-se feliz pelo triunfo e referiu que João Simões vai ter um "futuro brilhante".
O técnico fala em competência dos seus pupilos na partida: "Acima de tudo, um jogo bastante competente da nossa parte. O adversário com um bloco baixo, difícil de penetrar, com muitos jogadores fortes ao nível atlético, muita gente na área. Uma primeira parte onde foi difícil criar situações claras, mas de resto controlámos o jogo, sabíamos que podia ser decidido num momento de inspiração e fico feliz pelo Trincão, porque é um jogador que foi um bocado incompreendido nos últimos jogos", começou por dizer o técnico que teceu rasgados elogios ao médio que se estreou a marcar pela equipa A.
"Fico feliz pelo João Simões, que merece muito. Apesar de ter 18 anos, que fez há poucos dias, é muito maduro e não tenho dúvidas de que será um líder no futuro, porque é muito comunicativo ao nível diário, muito focado e não tenho dúvidas de que terá um futuro brilhante”.
Rui Borges nega ainda que a derrota do Benfica possa ter afetado o rendimento da sua equipa: “Entrámos bem no jogo, mais do que pelo resultado, porque éramos primeiros independentemente do Benfica. A nós resta-nos focar-nos em nós e ganhar o jogo, foi isso que fizemos. Mais do que nos preocuparmos com os adversários, estamos preocupados em sermos competentes no nosso jogo, isso dá-nos mais vantagem e, se não formos competentes, não adianta olhar para os outros (...)".
O técnico foi ainda questionado sobre se o Clube de Alvalade será capaz de manter a distância para os rivais na tabela classificativa e não deixou de mencionar o nome de Ruben Amorim: “Claramente que quero ver melhorados muitos aspetos, mas não temos grande tempo... tenho sorte de ter grandes jogadores, inteligentes e capazes de serem competentes e fazerem grandes jogos. Muito feliz pelo que a equipa me tem dado", revelou, mencionando o trabalho realizado pelo atual técnico do Manchester United: "A equipa vinha de alguns anos a jogar com o Ruben Amorim e tem-se adaptado a nós com algumas individualidades", completou.
Treinador do Clube de Alvalade mostrou-se feliz com o triunfo, mas não escondeu preocupação por ver futebolista enfrentar problemas físicos
|
0O Sporting venceu o Nacional em Alvalade, por 2-0, em jogo a contar para a 19.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Na flash interview, Rui Borges disse estar feliz pelo triunfo, comentou ainda a estreia de João Simões a marcar e teme que Hidemasa Morita vá voltar a parar por lesão.
O técnico diz que a equipa está focada em manter-se na liderança: "Estou feliz porque fomos bastante competentes. Apanhámos uma equipa organizada, com uma bloco baixo, achávamos que não vinham com um bloco tão baixo. Apresentaram uma linha de cinco frente ao Porto e ganharam, mas não pensávamos que viessem com um bloco tão baixo", começou por dizer o técnico, falando de seguida em Viktor Gyokeres.
O treinador referiu que foi uma questão "estratégica": Podia tê-lo tirado uns cinco minutos mais cedo se quisesse. O Harder esteve seis/sete minutos em campo. Foi uma decisão tomada em termos estratégicos. Ele estava preparado hoje, deu uma boa resposta durante 85 minutos, mas para ele os conseguir fazer foi preciso fazer uma gestão. É um jogador importante nas dinâmicas da equipa. Acima de tudo, a equipa deu uma boa resposta e isso é que é o mais importante", apontou Rui Borges, que revelou que Hidemasa Morita pode ter de voltar a parar.
O médio teve de abandonar o jogo aos 70 minutos, sendo que o técnico não esconde que pode ter mais um contratempo: "Não fujo a essa preocupação porque é um jogador especial. Para mim, individualmente já achava que era um jogador muito importante na dinâmica do Sporting e agora que estou com ele custa-me vê-lo assim com esses problemas físicos. Agora é acalmar e amanhã logo se vê o que acontecerá".
Rui Borges referiu ainda que ficou feliz por ver João Simões marcar o primeiro golo com a camisola do Sporting: "Fico feliz, é um miúdo que trabalha imenso, que apesar da sua tenra idade, fez agora 18 anos, é um miúdo que é líder, maduro, que comunica com os colegas, que não parece que veio da equipa B. É um miúdo feliz no dia a dia. Tem um compromisso enorme", finalizou o treinador.