Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

TANLONGO FOI DISPENSADO DO SPORTING POR AMORIM E REVELA QUE ESTÁ A TER APOIO DE EX BENFICA: "AJUDA-ME EM TUDO"

Médio-centro argentino deu entrevista após alinhar primeiros minutos no novo clube

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Mateo Tanlongo, médio do Sporting que está emprestado ao Copenhaga, da Dinamarca, revelou que, durante o processo de adaptação à nova realidade, tem tido apoio de Diogo Gonçalves, antigo jogador do Benfica, que agora é seu colega de equipa.


"Estou muito contente pois foi o meu primeiro jogo, mesmo sendo um particular. Ainda estou a conhecer os meus companheiros de equipa, mas já percebi que se trata de um excelente grupo", começou por dizer, após ter alinhado na vitória diante do Fredericia, por 2-0.


"Eu entendo a maior parte das coisas em inglês, mas às vezes preciso que me repitam as coisas. O Diogo Gonçalves é um grande companheiro e tem ajudado muito na minha adaptação", revelou o médio-centro argentino, ao jornal 'Bold'.


De recordar que o jovem jogador, de 20 anos, chegou a custo zero aos quadros leoninos, saindo do Rosário Central. Ainda assim, o atleta nunca se conseguiu afirmar dentro das ideias do técnico do Sporting, tendo muito pouca utilização, estagnando a sua evolução.

Na última temporada, Mateo Tanlongo - avaliado em 2,5 milhões de euros - alinhou em 14 partidas, sem qualquer registo individual associado ao seu nome. Esta época, o jogador ainda não somou qualquer minuto, sendo que não é uma opção.



Futebol

Titularíssimo do Sporting bisa na qualificação para o Mundial 2026; Amorim aplaude

Elemento chave do onze inicial dos verdes e brancos marcou dois golos na vitória da sua seleção por 5-0, esta terça-feira, dia 10 de setembro

Morita, pupilo de Amorim no Sporting, bisa no Bahrain - Japão
Morita, pupilo de Amorim no Sporting, bisa no Bahrain - Japão

  |

Icon Comentário0

O Japão voltou a vencer na última fase do apuramento asiático para o Mundial 2026. A formação nipónica voltou a não dar hipóteses e venceu, por 5-0, o Bahrain, fora de portas. Hidemasa Morita foi titular na partida e uma das figuras do encontro, ao apontar dois golos.


Ayase Ueda, avançado do Feyenoord colocou a formação nipónica na dianteira com dois golos marcos aos 37 minutos, de penálti, e aos 47'. A partir daí, Ueda teve de dividir o estatuto de goleador com o pupilo de Rúben Amorim. O centrocampista leonino combinou bem com o colega de equipa e apareceu no interior da área do Bahrain para fazer o 3-0, aos 61 minutos.


O bis do médio leonino surgiria apenas três minutos depois. Com a defesa adversária completamente adormecida, Hidemasa Morita desviou para uma baliza deserta o passe Kaoru Mitoma. O recém-entrado, Koki Ogawa, fechou a goleada em 5-0 no minuto 81.


O Japão é, assim, líder isolado do Grupo C de qualificação asiática para o Mundial 2026. No mesmo grupo faz parte, ainda, a Arábia Saudita que, esta terça-feira, foi a Dalian vencer a China, por 2-1. Esta foi a primeira vez que Hidemasa Morita marcou dois golos num único desafio ao serviço da seleção japonesa.

Esta temporada, Hidemasa Morita - avaliado em 15 milhões de euros - soma cinco partidas disputadas, nas quais esteve em campo durante 436 minutos. Em 2023/24, fez dois golos e quatro assistências, ao longo de 40 encontros, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim.



Futebol

João Mário pisgou-se do Benfica, mas ainda pode ter de pagar vários milhões ao Sporting

Ex-médio internacional português tem contas a ajustar com emblema verde e branco, apesar de ter abandonado Portugal nos últimos dias do mercado

Varandas quer 30 milhões por João Mário, médio ex Sporting que se mudou para o Benfica
Varandas quer 30 milhões por João Mário, médio ex Sporting que se mudou para o Benfica

  |

Icon Comentário0

O Sporting não desiste de receber cerca de 30 milhões de euros por João Mário. O Tribunal Arbitral do Desporto marcou uma audiência para dia 9 de dezembro, que colocará frente a frente o Clube de Alvalade e o Inter, conforme revelou o Relatório e Contas divulgado pela SAD do Sporting nesta terça-feira, dia 10 de setembro.


Lembrar que em causa está o regresso de João Mário a Portugal para assinar pelo Benfica, em 2021/22. Os leões entendem que a rescisão do médio com o emblema italiano não passou de uma manobra para contornar a cláusula anti-rivais, bem como o direito de preferência, que havia ficado estipulado no negócio entre o Inter e o Sporting, em 2016.


Recentemente, aquando da mudança para o Besiktas, João Mário rendeu alguns euros ao Sporting. A saída do médio do Benfica deu-se depois de o mesmo ter sido fortemente assobiado pelos adeptos das águias na receção dos encarnados ao Casa Pia, algo a que o médio respondeu com aplausos irónicos.


Com a camisola do Sporting, João Mário realizou 127 encontros, marcou 16 golos e fez 17 assistências. O médio rumou ao Inter, no início da temporada 2026/17, a troco de 45 milhões de euros, tendo regresso aos leões em 2020/21 (34 partidas, dois golos e duas assistências).

Na época seguinte, João Mário assinou pelo Benfica, emblema que representou nas últimas três temporadas. Ao serviço das águias, o antigo internacional português realizou 149 partidas, marcou 36 golos e fez 23 assistências. Após um desentendimento com os adeptos, o médio rumou ao Besiktas.



Futebol

OFICIAL: SPORTING DESPACHA EXCEDENTÁRIO, MAS NEM TUDO SÃO BOAS NOTÍCIAS PARA FREDERICO VARANDAS

Atleta teve uma experiência menos positiva no seu último clube e está de regresso a Portugal

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O médio argentino Tanlongo, de 20 anos, junta-se ao Rio Ave por empréstimo do Sporting até ao final da temporada. O internacional jovem pela Argentina regressa a Portugal após uma breve passagem pelos dinamarqueses do Copenhaga, onde atuou em apenas um jogo na primeira metade desta época. Em declarações ao site oficial do clube vila-condense, Tanlongo expressou a sua satisfação com um regresso ao território luso: "Estou muito contente por voltar a Portugal. Conheço a Liga, joguei muitos jogos e quero recomeçar aqui no Rio Ave da melhor maneira". Importa destacar que a concretização deste negócio impede o empréstimo de Rodrigo Ribeiro ao Rio Ave, dado que o emblema de Vila do Conde não pode receber mais nenhum jogador dos verdes e brancos. O polivalente médio realizou grande parte da sua formação no Rosário Central, na Argentina, mudando-se para o Sporting na época passada, onde ficou com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. No entanto, Tanlongo teve uma participação limitada, jogando apenas 14 vezes pelos 'leões'. Tanlongo é o terceiro reforço para Luís Freire, treinador do Rio Ave, que já recebeu o avançado Aziz, reintegrado após um empréstimo de um ano a um clube chinês, e o defesa esquerdo Hélder Sá, que pertencia aos quadros do Vitória de Guimarães. Nesta temporada, Mateo Tanlongo – avaliado em 2 milhões de euros – alinhou em apenas um jogo (45 minutos), durante o seu empréstimo ao Copenhaga. Na época transata, realizou 14 partidas pela equipa principal do Sporting. Confira aqui toda a qualidade de Mateo Tanlongo:

 
Ver esta publicação no Instagram
 


Uma publicação partilhada por Rio Ave FC (@rioavefc)




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Técnico que orientou Geovany Quenda no Sporting antevê futuro de sonho ao ala: "Uma aposta ganha"
Futebol

Técnico que orientou Geovany Quenda no Sporting antevê futuro de sonho ao ala: "Uma aposta ganha"

 

Icon Comentário0
Rodrigo Ribeiro explica motivo pelo qual foi emprestado pelo Sporting ao AVS
Futebol

Rodrigo Ribeiro explica motivo pelo qual foi emprestado pelo Sporting ao AVS

 

Icon Comentário0
Gonçalo Inácio ou António Silva? Defesas de Sporting e Benfica em disputa
Futebol

Gonçalo Inácio ou António Silva? Defesas de Sporting e Benfica em disputa

 

Icon Comentário0