“TÊM UM FUTEBOL LINDO”; ANTIGO JOGADOR DO SPORTING DESFAZ-SE EM ELOGIOS SOBRE TURMA DE AMORIM
Avançado que passou pelo Clube de Alvalade durante duas temporadas falou da atual temporada dos verdes e brancos
Redação Leonino
Texto
28 de Abril 2024, 12:32
Rúben Amorim, Sporting, Atalanta, Liga Europa

Derlei, antigo avançado do Sporting, concedeu uma extensa entrevista ao Jornal Record, onde, entre vários temas, colocou o seu olhar diante da atualidade do Clube de Alvalade, numa fase em que estes se encontram em posição favorável de alcançar o título de campeão nacional, que foge desde 2020/21.

“Se acompanho o futebol português? Com certeza. Sempre acompanhei mais o do que o brasileiro. Esta época, o Sporting conseguiu manter um patamar um bocado mais elevado nas exibições. Tem o título praticamente assegurado e é um justo vencedor. Tem jogado um futebol lindo”, começou por dizer.

Ainda no mesmo momento, o ex-camisola 11 do Sporting, colocou o seu olhar diante dos próximos embates entre os leões e o Porto, emblema que também representou na sua carreira futebolística. “Clássico?  São jogos ímpares e tudo pode acontecer”, disse à margem do embate desta noite.

Quanto à Taça, o brasileiro definiu a conquista como uma ‘oportunidade’ tanto como para os leões e dragões. “É uma oportunidade para o Porto, mas também para o Sporting. O FC Porto, esta época, perdeu jogadores importantes como o Otávio. O Sérgio Conceição conseguiu readaptar a equipa, voltar às boas exibições, até nas competições europeias, mas no plano interno faltou alguma coisa em alguns jogos. Ainda assim, está em condições de lutar por um título e isso é importante num momento difícil como este”, concluiu.

O Sporting entra, esta noite, em campo, frente ao Porto, em duelo relativo à 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Na primeira volta, a turma de Rúben Amorim levou a melhor perante o conjunto de Sérgio Conceição, tendo vencido por 2-0, com golos de Viktor Gyokeres e Pedro Gonçalves. De relembrar que, a última vitória do Sporting no Estádio do Dragão aconteceu na temporada 2015/16, fase em que os leões tinham, no seu leme, Jorge Jesus. Os leões triunfaram diante dos portuenses, por 3-1, naquele que foi o último diante dos azuis e brancos.

  Comentários