Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

TEN HAG VOLTA A SER HUMILHADO POR TER ESCORRAÇADO CRISTIANO RONALDO: "SUBSTITUIU O MELHOR DA HISTÓRIA COM..."

Atitude do treinador do Manchester United para com o craque formado no Sporting continua a fazer correr muita tinta

  |

Icon Comentário0
Piers Morgan voltou ao ataque a Erik Ten Hag. O jornalista, que é grande amigo de Cristiano Ronaldo, não perdoa a forma como o formado no Sporting deixou o Manchester United, criticando, mais uma vez, as escolhas do técnico neerlandês.

"Só para relembrar: Erik Ten Hag afastou o melhor avançado da história (Cristiano Ronaldo), e substituiu-o com este rapaz (Rasmus Hojlund), que marcou 0 golos em 12 jogos na Premier League", escreveu, nas suas redes sociais, junto de uma fotografia do dinamarquês.


Momentos antes, Piers Morgan comentou a derrota caseira dos red devils, por 3-0, diante do Bournemouth, recordando o facto de técnico neerlandês ter vencido o prémio de treinador do mês: "Isto envelheceu bem", atirou, em tom de sátira.


Vale recordar que Cristiano Ronaldo deixou Manchester depois de não se rever no estado do clube e de ter entrado em escaramuça com Erik Ten Hag. A entrevista dada ao jornalista britânico foi a 'cereja no topo do bolo' e CR7 partiu, então, para a Arábia Saudita.

O avançado do Al Nassr continua em grande plano desde que se mudou para o Médio Oriente. Na presente temporada, o internacional português continua imparável e soma, até agora, 27 jogos, com 25 golos marcados e 10 assistências na conta pessoal, estando nomeado para melhor jogador do ano (saiba mais AQUI).


Confira:

https://twitter.com/piersmorgan/status/1733531840768589891


Futebol

OFICIAL! VARANDAS ASSINA CONTRATO COM INTERNACIONAL PORTUGUÊS: "QUERO GANHAR TÍTULOS NO SPORTING"

Lateral esquerdo fez uma grande temporada, somando três golos e cinco assistências, ao longo de 29 partidas

Lateral esquerdo fez uma grande temporada, somando três golos e cinco assistências, ao longo de 29 partidas e assinou com o Sporting de Frederico Varandas
Lateral esquerdo fez uma grande temporada, somando três golos e cinco assistências, ao longo de 29 partidas e assinou com o Sporting de Frederico Varandas

  |

Icon Comentário0

É oficial! O Sporting assinou uma renovação contratual com Rayhan Momade. O jovem defesa-esquerdo mereceu a confiança da Direção liderada por Frederico Varandas e vai continuar ligado ao Clube de Alvalade durante mais alguns anos. Aos meios de comunicação dos leões, o internacional sub-18 por Portugal mostrou-se muito feliz pela oportunidade.

“Estou a fazer o meu trabalho, continuo a fazê-lo bem, e espero ainda mais de mim. Foi mais um passo, mas volto à estaca-zero e tenho de continuar a dar tudo. Tem sido um processo muito bom, já sou aqui da casa devido aos longos anos que tenho aqui passado. Tem sido um processo de evolução tanto a nível futebolístico como a nível pessoal, porque além de crescer como jogador, cresço como pessoa”, começou por dizer.


“Penso que sou um jogador inteligente, que sabe ler os momentos do jogo e adaptar-se ao que o jogo precisa, com bom passe, bom remate e bom cruzamento e consigo ajudar os meus colegas dentro do campo para sermos cada vez mais fortes", prosseguiu o 'camisola 5' da equipa de juniores.


Acredito que seja esta a posição [lateral-esquerdo] a que esteja mais adaptado neste momento e que possa tornar-me jogador. Já estou habituado a jogar noutras posições, o que é muito bom, ajuda-me a lidar com diferentes fases do jogo, mas penso que lateral-esquerdo é a minha posição", assumiu, admitindo que o ídolo é “Nuno Mendes, que já passou pelo Sporting, e Marcelo. Penso que são jogadores que mostram muito o que eu quero seguir, o meu futebol a nível tático e a maneira como eles jogam”.

Por fim, Rayhan Momade deixou uma mensagem aos adeptos: “Há coisas que não dá para explicar, só sentindo e esta camisola é muito forte. Estar aqui dentro é dar tudo pelo Clube e jogar à Sporting, que é isso é que ganha jogos, não só o peso desta camisola. O meu grande sonho é comum ao dos meus colegas: chegar à equipa principal, conseguir estrear-me e ganhar títulos pelo Sporting”.



Futebol

“SPORTING TEM SIDO A ESPINHA DORSAL DA SELEÇÃO”: PINOTES BATISTA CONDENA ROBERTO MARTÍNEZ

Conhecido adepto dos leões não deixou passar falta que jogadores do Sporting fazem a Portugal

André Pinotes Batista, comenta decisão de Roberto Martínez em não convocar craques do Sporting para a Seleção Nacional
André Pinotes Batista, comenta decisão de Roberto Martínez em não convocar craques do Sporting para a Seleção Nacional

  |

Icon Comentário0

Roberto Martínez decidiu convocar apenas um jogador do Sporting para o Euro 2024 – Gonçalo Inácio -, mesmo depois da época fantástica da turma de Rúben Amorim que conseguiu conquistar o título de Campeão Nacional, foi bastante contestada tanto pelos adeptos como por comentadores desportivos. André Pinotes Batista refere, num artigo para o diário desportivo ‘Record’, a falta que os leões fazem na Seleção Nacional.

“Não será necessário um doutoramento em ciências do futebol para apontar a brutal injustiça da ausência de mais jogadores do Sporting Clube de Portugal na convocatória da Seleção Nacional, nem uma tese de mestrado em psicologia do desporto para decifrar a falta de frontalidade de Roberto Martínez, nas justificações que – com desfaçatez – prestou para tal facto”, começou por declarar.


“Se a ausência das peças-chave da equipa campeã nacional já constituía motivo de estranheza, a falta de frontalidade do timoneiro espanhol foi como que um colocar de sal grosso numa ferida que se abriu junto de quem – no seu legítimo direito - sentiu mais o seu próprio clube do que a Seleção Nacional”, acrescentou ainda, momentos antes de admitir que “é tempo de lançar um repto aos sportinguistas: ignoremos o óbvio e sigamos em frente, pois Seleção há só uma. A de todos nós”.


Pinotes Batista deixa uma melhor visão sob o futuro: No futuro, Trincão, Pote, Paulinho ou Nuno Santos talvez deixem de “ter azar”, por ora, é tempo de apoiar a Seleção e divertirmo-nos com as suas exibições. Em bom rigor, a nação leonina tem bastos motivos para estar orgulhosa, quando nos 26 selecionados contamos com Rui Patrício, Gonçalo Inácio, Nuno Mendes, Bruno Fernandes, João Palhinha, Rafael Leão e Cristiano Ronaldo”.

“De muitas coisas que se podem apontar em falta na Seleção de todos nós, ADN de Leão não será – certamente – uma delas, confirmando uma realidade há muito insofismável: nas últimas três décadas, o Sporting tem sido capaz de formar a espinha dorsal da equipa das quinas”, rematou o comentador desportivo.



Futebol

CRISTIANO RONALDO NÃO FOI CAPAZ DE ESCONDER O QUE SENTIA APÓS JOGO SOFRIDO DA SELEÇÃO (COM VÍDEO)

Craque formado no Sporting visivelmente emocionado com vitória de Portugal

Momento de Cristiano Ronaldo não passou ao lado
Momento de Cristiano Ronaldo não passou ao lado

  |

Icon Comentário0

Portugal venceu a Chéquia, por 2-1, e entrou com o pé direito no Campeonato da Europa de 2024. Com Cristiano Ronaldo titular e, apesar do seu nome não constar na lista de marcadores, o formado no Sporting não hesitou em festejar de forma eufórica assim que ouviu o apito final em Leipzig. No momento imortalizado em vídeo, é possível ver o capitão do Al Nassr a abraçar Francisco Conceição, o herói da partida.Importa recordar que com esta entrada em campo de CR7, o astro português é agora o jogador com mais presenças em fases finais de Europeus em todo o Mundo. O avançado foi convocado para as edições de 2004, 2008, 2012, 2016, 2020 e agora 2024 que, ao que tudo indica, será a última aparição do capitão na competição internacional, isto porque já tem 39 anos e, a próxima vez que se disputar a prova, terá 43.

Outro momento a destacar deste último encontro da Seleção Nacional, é que no final do jogo, Bruno Fernandes utilizou o ‘camisola 7’ como justificação para as críticas de que foi alvo: “Correr riscos tem os dois lados da moeda. Quando conseguir fazer a bola passar, tenho muita qualidade à minha frente. Não estou preocupado em errar esses passes. É uma das minhas características. Às vezes tenho de manter mais a bola. Estava um bloco muito baixo. Se o Cristiano fizesse aquele golo, não diriam que falhei tantos passes”, declarou.

Portugal vai agora recarregar baterias para o próximo embate na competição. Os comandados de Roberto Martínez enfrentam as turcos, que entraram na prova com o pé direito. O duelo está marcado para o próximo sábado, dia 22 de junho e tem pontapé de saída agendado para as 17h00, no Signal Iduna Park, estádio do Borussia Dortmund.


Apesar da época menos positiva em termos de títulos, Cristiano Ronaldo - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências esta época no Al Nassr.

Confira aqui o momento:




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
INÁCIO EM DUELO COM CALAFIORI E NÃO SÓ: UNITED AFASTOU-SE, MAS CENTRAL DO SPORTING PODE MESMO SAIR
Futebol

INÁCIO EM DUELO COM CALAFIORI E NÃO SÓ: UNITED AFASTOU-SE, MAS CENTRAL DO SPORTING PODE MESMO SAIR

 

Icon Comentário0
RAFAEL PONTELO A CAMINHO DE CLUBE DA LIGA PORTUGAL BETCLIC PARA SAFAR SPORTING DE 'DÍVIDA'
Futebol

RAFAEL PONTELO A CAMINHO DE CLUBE DA LIGA PORTUGAL BETCLIC PARA SAFAR SPORTING DE 'DÍVIDA'

 

Icon Comentário0
AYASE UEDA VOLTA A SER HIPÓTESE, MAS SPORTING TEM PROBLEMA COM O AVANÇADO
Futebol

AYASE UEDA VOLTA A SER HIPÓTESE, MAS SPORTING TEM PROBLEMA COM O AVANÇADO

 

Icon Comentário0