"TENHO GRANDES EXPETATIVAS" - NÉLSON PREVÊ FUTURO RISONHO PARA NOVA COQUELUCHE DO SPORTING
Antigo guarda-redes dos leões diz que pupilo de Rúben Amorim tem "uma enorme margem de progressão"
Redação Leonino
Texto
9 de Maio 2024, 14:41
Nélson Pereira, Sporting, Porto, Taça de Portugal

Diogo Pinto vai estrear-se pela equipa principal do Sporting no próximo jogo frente ao Estoril. Nélson Pereira, ex coordenador do departamento de formação de guarda-redes dos leões, foi um dos responsáveis pela chegada do jovem guardião e deixa elogios ao pupilo de Rúben Amorim, dizendo que o mesmo tem “uma margem de progressão enorme”.

“Foi um talento detetado no Paços de Ferreira, que, na altura, trouxemos para a formação. Desde cedo, demonstrou um potencial muito grande. A humildade dele cativa quem com ele trabalha. É um guarda-redes de bom porte atlético, ágil, tecnicamente evoluído. Será uma agradável surpresa para os adeptos que não o conhecem”, começou por dizer ao jornal Record.

“Tenho grandes expetativas em relação a ele. É um guarda-redes forte no um-para-um, bom na baliza e que tem vindo a evoluir muito no jogo com os pés na saída aos cruzamentos, mas tem ainda uma margem de progressão enorme. Vai ser um grande guarda-redes no futuro”, referiu o ex-leão.

“Esta é a primeira fase de um caminho que ele tem que percorrer. É importante ter os pés bem assentes no chão e aproveitar esta oportunidade que lhe apareceu, sabendo que é um marco importante para aquilo que a sua carreira poderá vir a ser no futuro. É um atleta mentalmente forte e sabe bem quais são os passos necessários para cimentar a sua posição. É humilde suficiente para isso. E, depois, tem o Adán a seu lado, que pode passar-lhe muitos conselhos”, defendeu.

“Não sei realmente o que o Sporting pretende renovar com o Adán, mas o que é certo é que há jogadores que pela sua experiência fazem falta nos plantéis. De fora, não consigo identificar em que condições ele está, pois desconheço a extensão da lesão”, concluiu

Esta temporada, ao serviço da equipa B do Sporting, Diogo Pinto leva oito encontros realizados contabilizando um total de 720 minutos e 10 golos sofridos. O jovem guardião de 19 anos tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2024.

  Comentários