Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"Terapia de alto nível" - Clínica que tratou de jogador do Sporting mostra imagens dos tratamentos

Futebolista do Clube de Alvalade tem estado a contas com lesão e não tem sido opção para Rúben Amorim neste início de temporada desportiva

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

03 Out 2024 | 17:43 |

Icon Comentário0

Jeremiah St. Juste parece já estar recuperado do problema muscular na coxa direita. Esta quinta-feira, dia 3 de outubro, a clínica onde realizou grande parte da reabilitação, a 'Veel Beter', divulgou imagens dos bastidores deste processo, garantindo que aplicou no jogador uma "terapia de alto nível", combinação entre a "fisioterapia e o treino físico" que permite uma recuperação "sem perturbações" para a zona afetada.


O defesa central integrou recentemente a comitiva do Sporting para o jogo com o PSV, em duelo a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões. No momento em que os jogadores se preparavam para viajar para os Países Baixos, foi possível ver o futebolista com o restante plantel.


Apesar de não ter figurado na lista de convocados, o pupilo de Rúben Amorim assinalou o momento simbólico com uma mensagem curta: "Sem palavras… apenas ação". O último encontro oficial realizado pelo jogador de 27 anos aconteceu a 26 de maio na final da Taça de Portugal frente ao Porto (derrota por 2-1).


Na temporada passada, St. Justeavaliado em 8 milhões de euros fez 20 encontros: 11 no Campeonato Nacional, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.026 minutos que disputou, o jogador de 27 anos marcou um golo e fez uma assistência.

Jeremiah St. Juste chegou ao Sporting em 2022, oriundo do Mainz, da Bundesliga, a troco de quase 10 milhões de euros. Desde então, o defesa-central neerlandês realizou 52 encontros, marcou dois golos, fez uma assistência e conquistou um Campeonato Nacional (2023/24). O atleta tem contrato com os leões até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.


Veja as imagens publicadas:


Futebol

Agente de Issa Doumbia sem papas na língua: “Se o Spor­ting me ligar vou direto"

Médio do Venezia é um dos principais alvos dos verdes e brancos para o próximo mercado de transferências e empresário já teceu comentários

Issa Doumbia continua a ser um dos nomes referenciados pelo Sporting para reforçar o meio-campo e agente já comentou
Issa Doumbia continua a ser um dos nomes referenciados pelo Sporting para reforçar o meio-campo e agente já comentou

21 Abr 2026 | 11:25 |

Icon Comentário0

Issa Doumbia continua a ser um dos nomes referenciados pelo Sporting para reforçar o meio-campo da equipa orientada por Rui Borges na próxima temporada, e o empresário do jovem italiano vê com bons olhos uma eventual mudança para Alvalade.


Em declarações ao jornal O Jogo, Cheikh Sadibou Fal admitiu que, apesar de não ter existido contacto direto com os leões, o interesse seria bem recebido. "Nunca tive con­tac­tos com nin­guém do Spor­ting, agora, se tive­ram com o Veneza não sei", começou por explicar.


Ainda assim, não escondeu o entusiasmo perante esse cenário. “Se o Spor­ting me ligar vou direto, vou a cor­rer. Espero que me liguem [risos]. O Spor­ting é uma grande equipa da Europa, joga regu­lar­mente a Liga dos Cam­peões. Para ele seria um salto gigante, seria um sonho", afirmou.


O representante do médio do Venezia garantiu também que, até ao momento, não houve qualquer abordagem formal, deixando claro que uma eventual proposta seria analisada com atenção. "Até hoje não houve con­tacto do Spor­ting, mas se nos liga­rem ire­mos con­si­de­rar seri­a­mente a situ­a­ção, tal como se o Ben­fica nos ligar, tam­bém li sobre o inte­resse do Ben­fica", referiu.

Esta temporada, ao serviço do Venezia, Issa Doumbia – avaliado em 8 milhões de euros – leva 35 encontros disputados. Ao todo, nos 2.919 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio marcou oito golos e fez quatro assistências na conta pessoal.



Futebol

Frederico Varandas toma decisão impactante para o Porto - Sporting

Presidente dos verdes e brancos tem estado em alta tensão com André Villas-Boas e Clássico promete aquecer dentro e fora do relvado

Frederico Varandas decidiu acompanhar o Sporting na deslocação ao Porto, numa altura decisiva da temporada
Frederico Varandas decidiu acompanhar o Sporting na deslocação ao Porto, numa altura decisiva da temporada

21 Abr 2026 | 10:59 |

Icon Comentário0

Frederico Varandas decidiu acompanhar o Sporting na deslocação ao Porto, numa altura decisiva da temporada. O Presidente do Clube de Alvalade viaja com a comitiva para o duelo frente aos dragões, referente às meias-finais Taça de Portugal.


A equipa parte de Lisboa ao final da tarde, com saída prevista para as 18h00, optando pela viagem de avião. A escolha visa reduzir o desgaste físico, evitando uma deslocação longa de autocarro e garantindo maior conforto aos jogadores, numa fase em que o calendário tem sido particularmente exigente.


Contas feitas, este será já o sexto jogo dos verdes e brancos no mês de abril, que ainda reserva mais compromissos importantes, com a visita ao AVS SAD e a receção ao Tondela, agendadas para os dias 26 e 29, respetivamente.


Vale lembrar que Rui Borges tem algumas baixas para o Porto - Sporting. Iván Fresneda, Nuno Santos, Fotis Ioannidis, Luís Guilherme e João Simões estão entregues ao departamento médico dos leões e, à data, não deverão seguir com a comitiva.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 22 de abril, frente ao Porto. O encontro, a contar para segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, diante da turma orientada por Francesco Farioli, jogar-se-á no Estádio do Dragão, pelas 20h45.



Futebol

Rui Borges já tem estratégia definida para o Porto - Sporting

Leões e dragões medem forças na próxima quarta-feira, dia 22 de abril, em partida válida para as meias-finais da Taça de Portugal

Apesar do cansaço acumulado, não é esperada uma revolução no onze de Rui Borges para o Porto - Sporting, da Taça de Portugal
Apesar do cansaço acumulado, não é esperada uma revolução no onze de Rui Borges para o Porto - Sporting, da Taça de Portugal

21 Abr 2026 | 10:40 |

Icon Comentário0

O Sporting entra em campo no Dragão frente ao Porto sob forte desgaste, depois da eliminatória europeia frente ao Arsenal e do dérbi com o Benfica, mas com um objetivo claro: garantir a presença na final da Taça de Portugal. A equipa de Rui Borges defende a vantagem de 1-0 trazida da primeira mão.


Apesar do cansaço acumulado, não é esperada uma revolução no onze. As limitações do plantel, sobretudo devido ao número de jogadores lesionados, obrigam o técnico a apostar na continuidade, com apenas alguns ajustes pontuais para equilibrar a equipa.


Na defesa, Zeno Debast surge como forte candidato a entrar no lugar de Ousmane Diomande, oferecendo maior capacidade de saída com bola e formando dupla com Gonçalo Inácio. Esta pode vir a ser uma das principais alterações de Rui Borges.


No entanto, o técnico também pode mexer no meio-campo. A condição física de Hidemasa Morita pode levar à entrada de Daniel Bragança no onze para o Clássico, garantindo maior critério na circulação e criatividade no jogo ofensivo.

Já na ala direita reside a principal dúvida. Com Iván Fresneda de fora, a escolha deverá recair entre Georgios Vagiannidis e Eduardo Quaresma. O grego oferece maior profundidade ofensiva, mas a consistência defensiva do internacional português poderá pesar na decisão, sobretudo num jogo em que a gestão da vantagem será determinante.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Iván Fresneda no Porto - Sporting? Rui Borges já tem resposta
Futebol

Iván Fresneda no Porto - Sporting? Rui Borges já tem resposta

21 Abr 2026 | 09:49

Icon Comentário0
City, United e Arsenal já fazem fila pela contratação de canhoto do Sporting
Futebol

City, United e Arsenal já fazem fila pela contratação de canhoto do Sporting

21 Abr 2026 | 09:32

Icon Comentário0
Panorama de Fotis Ioannidis mudou e Sporting recebe tremendas notícias
Futebol

Panorama de Fotis Ioannidis mudou e Sporting recebe tremendas notícias

21 Abr 2026 | 09:10

Icon Comentário0