Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutsal
|
0A equipa de futsal do Sporting sagrou-se tetracampeã nacional, após bater o Braga por 6-3, este sábado, dia 15 de junho, no Pavilhão João Rocha no terceiro jogo da final do playoff. Veja AQUI como decorreu o encontro. Num duelo de sentido único, os verdes e brancos voltaram a bater a turma de Joel Rocha e vencem a eliminatória por 3-0.
Os verdes e brancos superiorizou-se na primeira parte e chegaram com naturalidade à vantagem. Alex Merlim (5'), um lance individual, inaugurou o placard. Poucos minutos depois, um remate de Remate de Diogo Santos bate em Fábio Cecílio e entra na baliza da equipa liderada por Joel Rocha.
O Braga reagiu por Tiago Brito, que usou a meia distância para reduzir a desvantagem, mas os leões sentiram o toque e ainda marcaram mais dois antes do descanso, com Zicky Té (16') e Pauleta (19') a darem conforto ao conjunto de Nuno Dias.
Na segunda parte, Zicky Té (27') fez mais um na conta pessoal e colocou o marcador em 5-1. Aos 33', Alex Merlim interceta o passe de Tiago Brito e acerta em cheio na baliza deserta (6-1) e, aos 36 minutos, Ygor Mota fez o 6-2 e Fábio Cecílio, aos 39', apareceu ao segundo poste e encostou para o 6-3 final.
Com esta vitória – a 39.ª em 47 jogos esta temporada – os pupilos de Nuno Dias voltam a bater a equipa nortenha e erguem o 19.º título, o quarto de forma consecutiva, e conquistam o inédito tetracampeonato nacional da modalidade. O Sporting fecha assim a temporada com dois títulos conquistados: Campeonato Nacional e Taça da Liga.
Presidente do Clube de Alvalade está empenhado em anunciar mais uma cara nova para ajudar plantel principal na renovação do título
|
0O Sporting está a tentar fechar um ala para a equipa de futsal, sabe o Leonino. No entanto, a situação não está famosa para a formação verde e branca e Frederico Varandas ainda não conseguiu contratar uma nova estrela para o plantel liderado por Nuno Dias.
Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, a realização do Campeonato do Mundo está a afetar a vontade do Presidente dos leões, uma vez que os grandes nomes da posição estão ao serviço das seleções e estarão já comprometidos com os clubes atuais para o início da temporada.
A necessidade de uma ala surge, principalmente, depois da saída de Pany Varela. O melhor FL (formado localmente) na posição e atual detentor do prémio de melhor jogador do Mundo rumou ao Al Nassr, que pagou metade da sua cláusula de rescisão, e deixa o Sporting algo carenciado.
Pauleta lesionou-se ao serviço da seleção nacional e foi dispensado por Jorge Braz, falhando o Mundial. Para já, não é conhecido o tempo de paragem do 'camisola 10' dos leões, mas, caso interfira com o início da temporada, Nuno Dias terá mais uma dor de cabeça.
O objetivo do Sporting passa por revalidar o título da Liga Placard, atingindo um inédito pentacampeonato. Conquistar a Liga dos Campeões, que foge desde 2020/21, é também um dos desejos da estrutura leonina, sendo que o Clube de Alvalade vai enfrentar, na Main Round da prova milionária, Kairat e Semey (Cazaquistão) e Haladás (Hungria).
Pany Varela vai deixar saudades aos adeptos. Recorde alguns dos melhores lances no Sporting:
Atletas do emblema verde e branco falham presença na prova internacional; Equipa das quinas arranca competição a 16 de setembro
|
0Jorge Braz, selecionador nacional de futsal, divulgou, esta quinta-feira, dia 5 de setembro, a convocatória final para o Mundial da modalidade, que se realiza no Uzbequistão. Face à lista de 16 atletas que participaram no estágio de preparação, em Rio Maior, o guarda-redes Bernardo Paçó e o ala Pauleta - dupla do Sporting - foram os jogadores riscados pelo técnico, sendo que este último será ausência por lesão.
"Este mês foi fantástico. Do ponto de vista do compromisso, companheirismo e do comportamento de equipa foi tudo excelente. Mais do que satisfeito, saio daqui com confiança, ambição e de coração cheio. Nos momentos difíceis, todos puxaram uns pelos outros", destacou o selecionador Jorge Braz, citado em comunicado da FPF.
"Vamos com estes 14 até ao fim do Mundo, com o Pauleta e o Bernardo Paçó sempre presentes", frisou também o técnico português de 52 anos, que convocou três atletas do emblema verde e branco nomeadamente João Matos, Tomás Paçó e Zicky Té.
A equipa das quinas arranca a defesa do título de campeão Mundial a 16 de setembro com o Panamá (13h30 em Portugal Continental), seguindo-se os encontros com Tajiquistão (19 de setembro, 16h) e Marrocos (22 de setembro, 13h30), todos na fase de grupos.
Confira a lista de convocados: Guarda-redes: Edu (El Pozo Múrcia) e André Correia (Benfica); Fixos: João Matos (Sporting), André Coelho (Benfica) e Tomás Paçó (Sporting); Fixo/Ala: Afonso Jesus (Benfica); Alas: Pany (Al Nassr), Bruno Coelho (RFS Futsal), Kutchy (Benfica), Lúcio Rocha (Benfica) e Tiago Brito (Braga); Universal: Erick (Barcelona); Ala/Pivô: Fábio Cecílio (Braga); Pivô: Zicky (Sporting)
Atleta agrada muito aos responsáveis verdes e brancos, mas conversações com António Salvador, líder dos minhotos, são sempre muito duras
|
0Simon Banza foi, na passada quinta-feira, oficializado como reforço do Trabzonspor, da Turquia. Tal como o Leonino avançou em exclusivo, o avançado interessa ao Sporting, mas as conversações com António Salvador complicaram o negócio, e o atleta de 28 anos vai rumar, assim, a outras paragens.
De acordo com as últimas informações, o negócio entre o Braga e o Trabzonspor por Simon Banza consiste num empréstimo, com taxa de 2 milhões de euros, mais uma cláusula de opção de compra de 25 milhões, algo que será difícil o emblema turco acabar por exercer.
A saída de Banza do Braga era um cenário que se previa há várias semanas, dado que o avançado se encontrava a treinar afastado da turma orientada por Carlos Carvalhal e havia ficado de fora da lista de inscritos dos arsenalistas para a Liga Europa, competição a que os minhotos tiveram acesso depois de eliminar o Maccabi Petah Tikva, Servette e Rapid Wien.
No início desta temporada, Banza – avaliado em 18 milhões de euros – realizou dois encontros pelo Braga: Maccabi Petah Tikva (2-0) e Estrela da Amadora (1-1). No entanto, nos 35 minutos em que esteve dentro do campo, o avançado não conseguiu fazer o gosto ao pé.
Ao todo, desde que chegou ao Braga, oriundo do Lens a troco de 3 milhões de euros, Banza apresenta números bastante positivos: 90 encontros, 37 golos, 15 assistências e conquistou uma Taça da Liga (2023/24). O avançado tem contrato com os minhotos até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros.