Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutsal
|
0A equipa de futsal do Sporting sagrou-se tetracampeã nacional, após bater o Braga por 6-3, este sábado, dia 15 de junho, no Pavilhão João Rocha no terceiro jogo da final do playoff. Veja AQUI como decorreu o encontro. Num duelo de sentido único, os verdes e brancos voltaram a bater a turma de Joel Rocha e vencem a eliminatória por 3-0.
Os verdes e brancos superiorizou-se na primeira parte e chegaram com naturalidade à vantagem. Alex Merlim (5'), um lance individual, inaugurou o placard. Poucos minutos depois, um remate de Remate de Diogo Santos bate em Fábio Cecílio e entra na baliza da equipa liderada por Joel Rocha.
O Braga reagiu por Tiago Brito, que usou a meia distância para reduzir a desvantagem, mas os leões sentiram o toque e ainda marcaram mais dois antes do descanso, com Zicky Té (16') e Pauleta (19') a darem conforto ao conjunto de Nuno Dias.
Na segunda parte, Zicky Té (27') fez mais um na conta pessoal e colocou o marcador em 5-1. Aos 33', Alex Merlim interceta o passe de Tiago Brito e acerta em cheio na baliza deserta (6-1) e, aos 36 minutos, Ygor Mota fez o 6-2 e Fábio Cecílio, aos 39', apareceu ao segundo poste e encostou para o 6-3 final.
Com esta vitória – a 39.ª em 47 jogos esta temporada – os pupilos de Nuno Dias voltam a bater a equipa nortenha e erguem o 19.º título, o quarto de forma consecutiva, e conquistam o inédito tetracampeonato nacional da modalidade. O Sporting fecha assim a temporada com dois títulos conquistados: Campeonato Nacional e Taça da Liga.