
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Bruno Fernandes, jornalista do jornal Record, revelou que Rúben Amorim "teve a oportunidade sair do Sporting" em 2023/24. A saída de Hugo Viana rumo ao Manchester City volta a colocar alguma incerteza em torno do futuro do técnico do Clube de Alvalade, sendo que a Premier League continua a ser um dos possíveis destinos do treinador.
Durante o programa “Record na Hora”, do Now, Bruno Fernandes acabou por alertar para o facto de “Rúben Amorim não querer abraçar qualquer tipo de projeto. Rúben Amorim teve a oportunidade sair do Sporting na temporada passada e a sua viagem a Inglaterra não aconteceu por acaso”.
Foi ainda relembrado que o técnico leonino recebe diversas propostas ao longo das épocas, mas nunca chegou a negociar uma saída do emblema verde e branco. “Nesta fase em que é treinador do Sporting, sempre mostrou muito critério e sempre teve uma janela, com o seu empresário, que acontece sempre no final da época para analisar propostas e nunca aceitou nenhuma das que lhe foram colocadas”.
No entanto, a hipótese de num futuro próximo, ou não, o técnico aceitar alguma proposta de clubes de grande dimensão não é descartada. “Como é o caso do Manchester United” e acrescentou “Não me parece que vão ter Erik Ten Hag por muito mais tempo e acredito que olhem para Rúben Amorim como uma possibilidade, imagino”.
Ainda que pelo jornalista, o clube inglês que já recebeu Cristiano Ronaldo, possa ser um interessado no técnico, a “consciência desportiva e organizativa” do United é colocada em causa. “Rúben Amorim quer também garantir que vai para um sítio, quando sair do Sporting, que lhe dê esse tipo de garantias e de estabilidade”, disse, colocando as necessidades de critério e organização de uma equipa como um dos pontos que mais pesam na balança do treinador leonino quando avalia possíveis clubes interessados em si.
Presidente dos leões já estará a tomar medidas em relação à obrigação do fecho de vários estabelecimentos comerciais nas imediações de Alvalade
|
É uma das grandes polémicas relacionadas com o Sporting - Guimarães, que se disputa no próximo sábado, dia 17 de maio, e que pode dar o título nacional aos leões. Carlos Moedas mandou fechar vários estabelecimentos comerciais nas imediações de Alvalade, mas Frederico Varandas já estará a trabalhar para reverter a decisão.
A Câmara Municipal de Lisboa tomou a decisão, com preocupações sobre a segurança dos adeptos em mente. No entanto, as medidas estão-se a provar muito impopulares entre Sportinguistas e os donos dos estabelecimentos que se vêm obrigados a encerrar.
Frederico Varandas, Presidente do Sporting, já estará em contacto com Carlos Moedas para tentar reverter a situação que se abate sobre os estabelecimentos comerciais nas imediações de Alvalade - uma informação que está a ser avançada pelo jornal Record.
Relembrar que foi decretado o encerramento de vários cafés, restaurantes e outros serviços perto do Estádio de Alvalade, entre as 13h00 de sábado e as 7h00 do dia seguinte, algo que deixou revoltadas muitos empresários.
Não foi só a possibilidade de perda de receitas que deixou os donos dos estabelecimentos desagradados. O facto de a decisão ter sido comunicada com menos de 24 horas de antecedência foi um dos fatores que despoletaram mais queixas entre os Sportinguistas.
Presidente dos leões tem estado a preparar a próxima época da turma verde e branca, e deve ver partir um dos maiores nomes da equipa
|
A saída de Viktor Gyokeres do Sporting no final da temporada carece, a este ponto, apenas de uma confirmação oficial, uma vez que a transferência é um dado esperado por todos os adeptos leoninos. Surgiram, no entanto, novas informações, avançadas pelo jornal Record, acerca do acordo de cavalheiros entre Frederico Varandas e o sueco, para a venda do seu passe abaixo do valor da cláusula de rescisão que está no contrato que o liga a Alvalade.
Este acordo de cavalheiros já era de conhecimento público, mas ficaram a conhecer-se, agora, todos os detalhes acerca da operação que permitiu manter Viktor Gyokeres no Sporting durante a época 24/25, uma vez que o compromisso entre as duas partes foi fulcral para que o jogador não saísse do Clube no final da época transata.
O jornal Record revela, então, que no final da temporada 23/24, foi oferecida a Viktor Gyokeres a possibilidade de rever o contrato com o Sporting, numa operação onde os leões pretendiam elevar o salário do sueco aos 1,5 milhões de euros anuais líquidos. Mas foi o próprio jogador que recusou os avanços verdes e brancos.
Sendo assim, as duas partes chegaram um entendimento. Não haveria aumento salarial, e Viktor Gyokeres ficaria mais uma época no Sporting, mas os leões facilitariam a sua saída no final da temporada 24/25, por um valor mais baixo em relação à cláusula de rescisão de 100 milhões de euros presente no contrato do sueco.
O acordo permitiu ao Sporting manter uma peça muito importante no plantel verde e branco para o ataque ao bicampeonato, mas também ofereceu a possibilidade a Viktor Gyokeres de crescer por mais um ano, antes de ver a sua saída para um gigante europeu facilitada no final da época desportiva. Relembrar que o Arsenal está, neste momento, na pole para assegurar os serviços do craque no fim do ano.
Astro português voltou a ficar de fora em mais um partida do emblema de Ríade, na qual empataram a uma bola, resultado negativo para as contas finais
|
Disputou-se, esta sexta feira, dia 16 de maio, o Al Nassr - Al Taawon, a contar para a 32ª. jornada da Saudi Pro League. O emblema de Ríade voltou a marcar passo, e empatou a uma bola, num resultado que complica a luta pelo pódio na Arábia Saudita.
Destacar, em primeira instância, a ausência de Cristiano Ronaldo na partida do Al Nassr. O astro português, formado no Sporting, voltou a ficar de fora das escolhas de Stefano Pioli, tal como já tinha acontecido na última partida.
Em relação ao jogo, a primeira parte foi de muito equilíbrio, mas com poucas oportunidades. O Al Nassr mostrou a superioridade no jogo jogado, mas nunca conseguiu desbloquear o marcador, que chegou com o nulo ao intervalo.
A etapa complementar até começou da melhor maneira para o Al Nassr. A equipa de Cristiano Ronaldo chegou à vantagem no encontro com um golo português, apontado por Otávio, depois de passe de Al Sulaiheem, aos 51 minutos de jogo. Aos 70', o Al Taawon chegou à igualdade, por intermédio de Martinez Tobinson. No final da partida, muita polémica com os colegas de Cristiano Ronaldo a pedirem penálti - o árbitro não marcou a infração e o jogo terminou mesmo com empate a uma bola.
Este empate dificulta a luta do Al Nassr pelo pódio da Saudi Pro League. Estão, agora, no quarto lugar do campeonato, com 64 pontos. Estão a um do terceiro classificado, quando faltam apenas duas jornadas para o término do campeonato. O Al Taawon segue na oitava posição, com 42 pontos somados até ao momento.