Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting perdeu novamente para o campeonato, desta vez frente ao Moreirense, somando já três derrotas consecutivas. Os problemas da equipa e a confiança foram abordados por Tiago Moutinho, treinador português, que decidiu comentar sobre este tema e sobre o jogo frente à formação orientada por César Peixoto.
“A equipa hoje, mantendo a estrutura que tem, com a entrada de Matheus Reis e Bragança, pretendia ter mais bola, mais tranquilidade e tomar melhores decisões. Porém, pareceu-me que, embora houvesse essa intenção, não foi totalmente concretizada. O Moreirense mostrou ser uma equipa que defende muito bem, protege muito o corredor central e liberta os corredores laterais para o adversário. Hoje, o Sporting insistiu em demasia nas combinações por dentro. Mesmo com a bola descoberta, não havia muitos movimentos de rutura, algo que é muito característico do Gyokeres e Trincão. Essa falta de movimentação tornou mais fácil para o Moreirense anular o jogo do Sporting”, começou por dizer.
“Além disso, o Moreirense tem jogadores muito rápidos, que exploraram bastante o lado esquerdo, aproveitando subidas do adversário e espaços nas costas da defesa. Isso foi evidente em vários momentos do jogo. O campo, por si só, trouxe desafios adicionais, com muitas faltas, duelos e bolas paradas. O primeiro golo do Moreirense surgiu justamente de uma bola parada: o Diniz ganhou muito bem à frente do primeiro homem e fez um excelente golo. Já o segundo golo foi consequência de uma desconcentração, que parece estar ligada à ansiedade e à pressão do momento difícil que a equipa vive”, atirou.
“Ao longo do jogo, especialmente na segunda parte, era visível pela linguagem corporal dos jogadores que as coisas não estavam a sair bem. O tempo ia passando, e a derrota, aliada à pressão do público próximo ao campo, tornava a situação ainda mais difícil. Houve também alguma infelicidade, como as duas bolas ao ferro, que poderiam ter mudado o rumo do jogo. No entanto, não é fácil superar o momento atual, marcado por três derrotas consecutivas, algo que há muitos anos não acontecia no Sporting”, prosseguiu Tiago Moutinho.
“Como já foi mencionado pelo João na conferência de imprensa, esta é uma herança muito pesada. O Ruben Amorim deixou um Sporting de excelência, num patamar incrível, e isso aumenta a dificuldade para quem chega. O Francisco tocou nesse ponto: normalmente, quando há mudanças de treinador, as coisas não correm bem. Muitas vezes, as mudanças nem têm tanto a ver com metodologias de treino ou estratégias de jogo, mas sim com a parte psicológica”, prosseguiu.
“Aqui, tudo estava bem estruturado, mas o momento requer tempo e paciência. No entanto, com derrotas, esse tempo torna-se mais difícil de conquistar. Agora, o importante é trabalhar para que as coisas voltem a funcionar”, concluiu Tiago Moutinho.
Confira as declarações na íntegra:
Dérbi eterno será o último encontro dos leões em 2024 e está marcado para dia 29 de dezembro, no Estádio José Alvalade
|
0Apesar da maré de lesões que se instalou em Alvalade, o Sporting pode ter, finalmente, boas notícias: Hidemasa Morita e Daniel Bragança podem vir a recuperar a tempo do jogo frente ao Benfica, válido para a 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic, que se disputa a 29 de dezembro.
De acordo com a informação avançada pelo jornal Record, os médios dos verdes e brancos têm apresentado melhorias dos respetivos problemas que os têm afastado dos relvados e das opções de João Pereira, ambos musculares. Apesar de não ser expectável que estão aptos para o jogo com o Gil Vicente, o encontro com os encarnados ainda não está descartado.
A mesma fonte adianta, em todo o caso, que o internacional nipónico já tem realizado corridas no relvado. Bragança, por seu turno, parece estar mais ‘atrasado’ neste ponto, mas é esperado que também o faça no decorrer dos próximos dias com o aval do departamento médico do Sporting.
Por esta altura, a equipa comandada por João Pereira é líder do Campeonato Nacional, com 36 pontos amealhados em 14 partidas disputadas. O Benfica ocupa a segunda posição (35), enquanto o Porto fecha o pódio (34). O dérbi eterno será o último jogo dos leões de 2024 e está agendado para dia 29 de dezembro (domingo), pelas 20h30, em Alvalade.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de dezembro, frente ao Gil Vicente, em jogo relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Pinheiro jogar-se-á às 20h30, no reduto do adversário, em Barcelos.
Jogador que foi bastante cobiçado pelo emblema leonino volta a estar em destaque após período de quebra de rendimento
|
0O Panathinaikos goleou, por 4-0, o Dinamo Minsk, em partida disputada na última quinta-feira, dia 19 de dezembro, válida para a sexta jornada da Liga Conferência. Fotis Ionnidis, jogador que esteve muito perto de assinar com o Sporting no mercado de verão, esteve em destaque com um golaço.
A equipa grega, orientada por Rui Vitória, colocou-se em vantagem pouco depois da meia hora de jogo, por Jeremejeff (33’), levando o 1-0 para o intervalo. Na segunda metade, Tetê dilatou o resultado e bisou, com golos aos 54 e aos 65 minutos. No entanto, um dos grandes momentos do encontro ficou guardado para os 84’, com Ioannidis a encontrar o guarda-redes adversário adiantado e a marcar com uma ‘chapelada’.
Após um período de jejum, o internacional grego leva, assim, três jogos consecutivos a fazer o gosto ao pé: TNS, Levadiakos e Dinamo Minsk; isto quando, antes disso, já não marcava pelo Panathinaikos desde setembro, numa derrota frente ao Lens.
Esta temporada, Fotis Ioannidis – avaliado em 18 milhões de euros – leva quatro tentos em 22 encontros, com um total de 1.405 minutos em campo pelo Panathinaikos, mostrando a clara quebra de rendimento, ainda que se esteja a apresentar a melhor nível nas últimas partidas disputadas.
O avançado grego foi muito cobiçado pela Direção verde e branca, sendo que os responsáveis leoninos chegaram a subir a parada junto do emblema de Atenas, melhorando a oferta anterior, de 20 milhões de euros, mais 3M por objetivos. Vale a pena frisar que, durante o processo de negociações, também o jogador mostrou um forte interesse em jogar no Sporting.
Confira o golo:
Líder máximo do Clube de Alvalade discursou na cerimónia de entrega dos Prémios Stromp e não deixou nada por dizer
|
0Face às mais recentes críticas de que o Sporting e a sua equipa principal de futebol tem sido alvo, sobretudo depois da saída de Ruben Amorim e sucessão de João Pereira, Frederico Varandas chegou-se à frente e dirigiu algumas palavras aos rivais, à margem da 62.ª edição dos Prémios Stromp.
"Não se iludam. Muitas das críticas que existem sobre o momento dramático, têm um nome: João Pereira. Mas não é a ele que são dirigidas. E eu percebo. E eu se estivesse do lado de lá, perceberia ainda melhor. Abriu-se uma brechazinha onde os rivais achavam que voltaríamos a ser o clube que em dezembro pensaria para o ano, que está falido... Mas não. Lamento. O Sporting não volta para trás”, começou por dizer.
"Não sei se vamos ser bicampeões, tricampeões, mas da forma, A, B, C, D, E ou F, vamos continuar a lutar por títulos e isso nunca mais volta para trás. Este é o lugar que nunca deveria ter deixado de ocupar. As gerações mais novas conhecem o verdadeiro Sporting. Esse o Sporting que continuará. Viva o Sporting!", concluiu.
Por esta altura, a equipa comandada por João Pereira é líder do Campeonato Nacional, com 36 pontos amealhados em 14 partidas disputadas. O Benfica ocupa a segunda posição (35), enquanto o Porto fecha o pódio (34).
O Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de dezembro, frente ao Gil Vicente, em jogo relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Pinheiro jogar-se-á às 20h30, no reduto do adversário, em Barcelos.