TITO ARANTES FONTES DEFENDE SPORTING E ARRASA FPF: “É BOM QUE COMECEM A RESPEITAR A VERDADE”
Antigo responsável do Grupo Stromp não deixou assunto passar ao lado e teceu duras críticas a entidade
Redação Leonino
Texto
7 de Junho 2024, 13:53
Tito Arantes Fontes, Sporting

O reconhecimento dos 24 títulos do campeonato nacional defendidos por parte do Sporting, são uma questão que tem vindo a ser levantada há algum tempo, no entanto, as opiniões dividem-se. Enquanto a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) considera que os leões apenas possuem 20 títulos, a estrutura verde e branca considera que o Campeonato de Portugal deve ser contabilizado como título de campeão nacional. Tito Arantes Fontes, antigo presidente do Grupo Stromp, abordou o tema esta semana no Jornal Sporting.

“A Assembleia Municipal de Lisboa aprovou em sessão plenária e por unanimidade de todos os seus membros, ou seja, da esquerda à direita, voto de saudação ao Sporting, enaltecendo-o pelo seu 24.º título de campeão nacional. É bom que assim seja e que, em definitivo, se comecem a ver as entidades oficiais portuguesas a respeitar a verdade da história!”, destacou Tito Arantes Fontes, reconhecendo a decisão recente da Assembleia Municipal de Lisboa, visando, no entanto, a Federação Portuguesa de Futebol.

“E, com isso, até pode ser que a FPF venha finalmente a acordar da sua incompreensível letargia sobre este tema… sobre o qual até alguns dos seus altos responsáveis chegaram a ter o desplante de dizer que não queriam voltar a falar. Vamos ver como no futuro próximo se comporta a FPF quando conquistarmos o 25.º título de campeão! E quanto tempo mais permanecerá a FPF em estado de negação da história do futebol português”, atirou o antigo líder do Grupo Stromp, condenando a atitude da FPF perante a situação.

Vale lembrar que a Federação Portuguesa do Futebol nunca reconheceu a exigência do Clube de Alvalade em se apresentar com 24 títulos nacionais no seu currículo. Como é do conhecimento geral, a estrutura comandada por Frederico Varandas exige que os quatro triunfos no Campeonato de Portugal sejam igualados àqueles que alcançaram no Campeonato Nacional.

Recorde-se que foi no dia 5 de maio de 2024 que o Sporting se sagrou Campeão Nacional, após derrota do Benfica frente ao Famalicão (2-0), erguendo, assim, o 24.º título. Os encarnados precisavam de vencer a turma minhota e, desta forma, entregaram o campeonato aos verdes e brancos que se coroaram Campeões no sofá de casa.

  Comentários