Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rúben Vinagre teve uma proposta do Benfica, mas recusou jogar na Luz. O lateral do Sporting, atualmente emprestado ao Legia de Varsóvia, garantiu que a decisão de rumar a Alvalade pesou na conversa que teve com os responsáveis verdes e brancos.
"Não fecho a portas a nada, sou jogador e sou profissional. Não sei o futuro, não podia responder de outra forma. Antes de ir para o Sporting, tive propostas de outros clubes grandes em Portugal e escolhi o Sporting. [De quem?] Do Benfica. Vou para o Sporting porque falei com pessoas do Sporting em março, foi uma decisão fácil. Iria sempre escolher o Sporting porque me queriam muito, não decidi por questões clubísticas", disse, ao Canal 11.
Lembrar que Rúben Vinagre – avaliado em 2,4 milhões de euros – está ligado ao Sporting, que o contratou em 2021 ao Wolverhampton, por 10 milhões de euros e, com o emblema polaco pronto a ativar a cláusula de compra, os leões acabam por 'perder' 8,75 milhões com a saída do jogador do Clube de Alvalade.
O lateral internacional sub-21 português não conseguiu afirmar-se como peça chave na equipa de Rúben Amorim e acabou por fazer apenas 18 jogos ao serviço dos leões. Seguiram-se empréstimos ao Everton, Hull City e Hellas Verona, antes de chegar ao clube de Varsóvia.
A temporada de Rúben Vinagre ao serviço do Legia de Varsóvia, da Polónia, tem sido bastante positiva. O lateral esquerdo tem sido uma das principais peças da turma orientada por Gonçalo Feio, contando já com 16 jogos (1.299 minutos) e cinco assistências.
Confira as declarações de Vinagre: