
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Clube
|
Com o ano de 2022 a terminar, o Leonino reuniu os cinco momentos menos positivos do Sporting no presente ano civil.
Apesar de o Clube de Alvalade ter tido motivos para sorrir em muitos aspetos (saiba mais AQUI), por outro lado, houve acontecimentos que deixaram os adeptos um tanto ou quanto desagradados. Do futebol às modalidades, confira o top-5 das maiores desilusões de 2022:
Regresso de Islam Slimani (03/02/2022)
Islam Slimani regressou ao Sporting no mercado de janeiro de 2022, assinando um contrato válido até junho de 2023. Os adeptos leoninos rapidamente se entusiasmaram com a nova contratação, esperando muitos golos por parte de um jogador que sempre foi acarinhado pela massa associativa verde e branca.
Acontece que, dois meses depois, Slimani desentendeu-se com Rúben Amorim e foi colocado a treinar à parte. O conflito entre o avançado e o técnico acabou por se extremar, tendo, as duas partes, chegado mesmo a proferir declarações nada amigáveis sobre o sucedido.
O diferendo nunca foi sanado e o jogador foi colocado na porta de saída. No verão, foi vendido ao Brest (França), por 1,5 milhões de euros e saiu pela porta pequena. Nesta segunda passagem por Alvalade, Slimani marcou quatro golos em 12 jogos disputados e defraudou as expectativas dos Sportinguistas.
Empate a duas bolas no Dragão na temporada passada (11/02/2022)
O Sporting empatou a duas bolas frente ao Porto (2-2) no Dragão, em jogo da jornada 22 da Liga Portugal Bwin, naquele que foi um duelo marcado por muita polémica.
Antes do início da partida, os leões estavam a seis pontos do rival e só a vitória permitia aos verdes e brancos continuarem a sonhar com o bicampeonato.
O Sporting vencia, por 2-1, quando Sebastián Coates, aos 49 minutos do encontro, viu o segundo amarelo de forma escandalosa e foi expulso, deixando o Clube de Alvalade com menos uma unidade até final do encontro. O Porto viria a empatar a partida, deixando os leões arredados de quaisquer hipóteses de revalidar o título.
O Clássico teve cenas lamentáveis durante e após os 90 minutos, com muita tensão no relvado, apanha-bolas a agredir jogadores do Sporting, cartões vermelhos depois do apito final e dirigentes em confronto.… um jogo para esquecer.
https://www.youtube.com/watch?v=JtVT1xzxUU4
Final da UEFA Futsal Champions League perdida para o Barcelona (01/05/2022)
O futsal do Sporting perdeu frente ao Barcelona, por 4-0, na final da UEFA Futsal Champions League, disputada em Riga, na Letónia.
Os leões atingiram a quinta final dos últimos seis anos e procuravam conquistar o segundo título consecutivo e o terceiro no total, depois das vitórias, em 2019 e 2021.
Na reedição da final da edição anterior, os leões já perdiam por 2-0 no final da primeira parte, nesta que foi uma tarde de muita desinspiração ofensiva, com muitos remates fora do alvo. Com o desaire, o Sporting não conseguiu revalidar o título europeu.
https://twitter.com/leoninopt/status/1520808713141035008
Eliminação da Taça de Portugal frente ao Varzim (16/10/2022)
O Sporting perdeu frente ao Varzim, por 1-0, em jogo da terceira pré-eliminatória da Taça de Portugal, num jogo realizado em Barcelos.
Os leões tiveram uma noite bastante infeliz e acabaram eliminados da prova rainha por uma equipa da terceira divisão do futebol português.
A contestação a Frederico Varandas e Rúben Amorim havia subido de tom naquela que foi, na altura, a sexta derrota em 14 jogos na presente temporada.
https://twitter.com/leoninopt/status/1581739669976363008
Eliminação da Liga dos Campeões em Alvalade (02/11/2022)
O Sporting terminou o grupo D da Liga dos Campeões no terceiro lugar e foi despromovido para a Liga Europa.
No derradeiro jogo diante do Eintracht Frankfurt, os leões precisavam apenas de um empate para passar à fase seguinte da prova milionária, mas acabaram mesmo por perder o encontro, por 2-1, depois de terem estado em vantagem no marcador.
No final do duelo, os verdes e brancos estavam de fora das competições europeias, mas um golo do Tottenham diante do Marselha - nos descontos do outro jogo do grupo - deu algum alento aos Sportinguistas e que lhes permitiu continuarem nas provas internacionais, nomeadamente na Liga Europa. Um mal menor...
https://www.youtube.com/watch?v=iKVDmtFf9kg
Presidente da Direção do Clube de Alvalade informou todos os Associados das alterações que podem esperar para a nova temporada
|
O Sporting anunciou, através de um comunicado, que está concluída a renumeração de Sócios, prevista no artigo 19.º dos estatutos do Clube de Alvalade. A última contagem marcou um número recorde para os verdes e brancos, que assinalaram o feito com distinção.
Sporting: " Esta renumeração apresenta um marco histórico para o Clube"
“Novo cartão de Sócio em formato PDF será brevemente enviado para todos os Sócios. Novo cartão digital em formato Wallet será brevemente enviado para todos os Sócios com até seis meses de quotas em atraso”, explica a direção de Frederico Varandas, no site oficial do Clube.
Além dos meios digitais, os verdes e brancos explicam também o procedimento para formato físico: “Os novos Cartões de Sócio vão começar a ser enviados brevemente para todos os Sócios com até seis meses de quotas em atraso. Os detentores de Lion Seats receberão o novo cartão na sua Welcome Box”.
De seguida, a Direção de Frederico Varandas não deixou passar em branco o novo recorde, aproveitando para felicitar todos aqueles que contribuíram para os números apresentados nesta nova contagem: “O Sporting congratula todos os seus 179.208 Associados. Esta renumeração representa um marco histórico para o Clube, assinalando o maior número de Sócios registado no final de um processo desta natureza”.
Vale a pena mencionar que, neste processo, não foram remunerados os Associados que tenham sido alvo de expulsão, suspensão, exclusão, e falecidos cujos familiares ou amigos não tenham requerido a manutenção de Sócio ou aqueles que pediram a sua exoneração nos últimos cinco anos.
Sportinguistas correram em peso e Emblema de Alvalade apresentou registo que surpreendeu a direção de Frederico Varandas
|
Esta terça-feira, dia 24 de junho, o Sporting apresentou os resultados finais da renumeração de Sócios, que recentemente ficaram a conhecer os últimos investimentos do Clube. O processo de contagem decorreu entre os dias 21 de abril e 31 de maio e apresentaram números recordes na história dos leões.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, o emblema de Alvalade ficou a contar com um impressionante registo de 179.208 mil associados pagantes, que ficaram a conhecer o seu respetivo novo número de membro dos leões. Ainda assim, vale a pena mencionar que na contagem não constam expulsões, exclusões e falecimentos.
O Sporting não deixou esta informação passar sem fazer referência à mesma. A direção liderada por Frederico Varandas deu destaque a esta renumeração de valores recorde, afirmando que este foi: “o maior número de sócios registado no final de um processo desta natureza”.
O próxima passo do Clube de Alvalade passa pelo envio dos respetivos cartões a cada associado e informa a todos os Sportinguista que o novo título será apresentado em formato PDF, anunciando também o novo cartão digital em formato wallet, que será enviado a cada sócio com até 6 meses de cotas em atraso.
Para terminar, o Sporting anunciou, em comunicado, que: “os novos cartões de sócio vão começar a ser enviados brevemente para todos os sócios com até seis meses de quotas em atraso. Os detentores de Lion Seats receberão o novo cartão na sua 'Welcome Box”.
Novas camisolas foram apresentadas através de uma partilha nas redes sociais e têm dividido opiniões no seio dos adeptos do Clube
|
Através de um vídeo partilhado nas redes sociais, o Sporting revelou os equipamentos de treino para a temporada 2024/25, que contam com um detalhe particular. Uma das camisolas tem pormenores a cor-de-rosa nas golas, algo que tem dividido opiniões entre os adeptos.
O vídeo em questão foi publicado na manhã desta segunda-feira, dia 23 de junho, e nele o Clube de Alvalade mostrou os novos materiais de treino para jogadores (cinzento, preto e verde), guarda-redes (branco, preto e dourado) e da equipa técnica (preto, cinzento e rosa).
Quem não ficou indiferente aos detalhes da gola nas camisolas de staff foram os Sportinguistas, que encheram a caixa de comentários da publicação. Apesar da maioria das opiniões serem positivas, existe que mostre o seu desagrado pelo tom escolhido. “Com o colarinho cor-de-rosa? Não, obrigado”, “Que falta de ideias… mas que golas são estas” são apenas alguns exemplos.
O que também mereceu mensagens positivas na publicação foi a equipa de marketing do Clube verde e branco, que utilizou as obras de desnivelamento do terreno de jogo do Estádio de Alvalade como cenário para o vídeo, deixando também um final curioso com o nascer de relva.
Vale a pena recordar que, com o anúncio dos equipamentos de treino, o Sporting fica apenas por revelar outras três camisolas de jogo. Para além da principal, com a tradicional Listada verde e branco, os adeptos esperam por aqueles que deverão ser os kits alternativos, Stromp e o alusivo à Liga dos Campeões.
Confira, abaixo, o vídeo publicado nas redes sociais do Sporting: