Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

LEONINO SUPERA 1 MILHÃO DE VIEWS EM JULHO

Jornal onde o Sporting é notícia atinge 1,17 milhões de visualizações num único mês, pulverizando pela primeira vez esta marca. Obrigado a todos os leitores

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Diga um milhão. Ou melhor, diga 1,17 milhões. E se for preciosista diga 1.175.928. É este o número de visualizações do Leonino no último mês de julho. Mas este milhão não é um número, é um feito, é uma marca histórica, que marca a nossa história. “Este milhão não é nosso, não é um feito nosso. Este milhão é dos leitores, é um feito deles, é feito por eles, e nós, redação e leitores, somos feitos de Sporting!”, afirma João Duarte, publisher do Leonino.


O Leonino, o jornal onde o Sporting é notícia, nasceu no início de 2020, à beirinha da entrada em pandemia, tendo-se vindo a afirmar como uma referência no meio editorial nacional. “Somos um jornal que se distingue pela alargada cobertura que damos a tudo o que é Sporting, das modalidades à SAD financeira e do futebol, dos núcleos à importância social do Clube. Caracterizamo-nos por uma linha editorial independente, transparente e exigente para garantir a mais rigorosa e atual informação sobre o dia a dia dos leões”, explica Pedro Geada, diretor do Leonino.


Como curiosidades, o tempo médio de leitura de uma notícia foi de dois minutos e 33 segundos, o número de visitantes únicos atingiu a casa das centenas de milhares e a notícia mais lida ficou perto das 21 mil views, se quisermos usar o termo inglês.


“Tenho de aproveitar para agradecer aos nossos parceiros, a cada um dos nossos colunistas, aos nossos colaboradores, ao Grupo que nos acolheu, à redação, aos ‘carregadores de piano’ que apoiam a redação, e obviamente, aos nossos fiéis leitores”, comenta Pedro Geada.

O Pessoa publicitário sem heteronímia não precisou de conhecer o Leonino para um dia ter dito ou escrito: “primeiro estranha-se, depois entranha-se”*.


“Longa vida a toda e qualquer forma de jornalismo livre, plural e que escrutina pessoas e instituições da vida pública nacional ou internacional”, conclui João Duarte.

 

* Fernando Pessoa criou o referido slogan para a Coca-Cola há um século, não tendo sido utilizado nas campanhas publicitárias, por motivos de censura.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Salgado Zenha visto como possível sucessor de Varandas no Sporting
Clube

Salgado Zenha visto como possível sucessor de Varandas no Sporting

 

Icon Comentário0
Além de Varandas, Nuno Raposo sugere outro possível candidato à Presidência do Sporting
Clube

Além de Varandas, Nuno Raposo sugere outro possível candidato à Presidência do Sporting

 

Icon Comentário0
Salgado Zenha revela plano de entrada de investidor na Sporting SAD: "Fizemos questão de..."
Clube

Salgado Zenha revela plano de entrada de investidor na Sporting SAD: "Fizemos questão de..."

 

Icon Comentário0