Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

TOTTENHAM OFERECE 70 MILHÕES POR AVANÇADO PORTUGUÊS QUE FOI COBIÇADO PELO SPORTING

Atacante que esteve na lista de alvos do Clube de Alvalade tem muitos interessados na sua contratação

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

06 Jul 2024 | 16:30 |

Icon Comentário0

Pedro Neto pode estar de saída do Wolverhampton. O extremo português - que já foi apontado ao Sporting - continua na lista de alvos do Arsenal, mas o Tottenham está disposto a pagar cerca de 70 milhões de euros para concluir o negócio, conta, este sexta-feira, dia 5 de julho, o TeamTalk.


O emblema liderado por Mikel Arteta procura reforçar o plantel com vários nomes sonantes, como é o caso de Viktor Gyokeres, sendo que os gunners não vão desistir de Pedro Neto. O 'namoro' entre Arsenal e internacional português já é antigo, ainda que a transferência nunca tenha chegado a concretizar-se.


É de relembrar, que Neto foi apontado como uma possível contratação do Sporting. No entanto, dada a diferença monetária entre os vários emblemas interessados e a possibilidade de o desportista continuar na Premier League, a vinda para a equipa de Rúben Amorim tornou-se cada vez mais improvável.


Pedro Neto – avaliado em 55 milhões de euros - foi convocado para a Seleção Nacional, a surpresa cresceu entre os adeptos, uma vez que ao longo da última temporada ao serviço do Wolverhampton foi vítima de várias lesões que chegaram mesmo a afetar o seu aproveitamento.



Apesar dos problemas físicos, o jogador de 24 anos conseguiu registar, três golos e 10 assistências em 24 partidas pelo Wolverhampton. No Campeonato da Europa de 2024, o atleta foi opção para Roberto Martínez em três dos cinco jogos disputados pela Seleção Nacional.

Veja os melhores momentos de Pedro Neto:


Futebol

Oficial! Kochorashvili deixa o Sporting: Todos os detalhes

Internacional georgiano foi anunciado como reforço do Sevilha e sai do Clube de Alvalade em definitivo após apenas uma época pelos leões

Oficial! Giorgi Kochorashvili já é oficialmente jogador do Sevilha. O médio georgiano deixa o Sporting em definitivo e assinou um contrato até junho de 2030
Oficial! Giorgi Kochorashvili já é oficialmente jogador do Sevilha. O médio georgiano deixa o Sporting em definitivo e assinou um contrato até junho de 2030

21 Ago 2026 | 12:34 |

Icon Comentário0

Oficial! Giorgi Kochorashvili já é oficialmente jogador do Sevilha. O médio georgiano deixa o Sporting em definitivo e assinou um contrato válido com o emblema andaluz até junho de 2030, com a sua apresentação a dar-se na manhã desta sexta-feira.


No que a valores diz respeito, a transferência rende 4 milhões de euros fixos aos cofres da SAD leonina, valor ao qual poderão ainda ser acrescentados bónus mediante o cumprimento de determinados objetivos por parte do médio.


O internacional georgiano, de 27 anos, torna-se ainda o primeiro futebolista do seu país a representar o Sevilha. O clube espanhol já deu as boas-vindas ao antigo camisola 14 dos leões através das redes sociais e meios oficiais.


O Sporting também assinalou oficialmente a saída de Kochorashvili. “Obrigado por tudo e boa sorte no futuro”, escreveu o emblema de Alvalade na despedida do médio, que deixa o Clube depois de apenas uma temporada.

Giorgi Kochorashvili termina a passagem pelo Sporting com 26 encontros disputados. Sem espaço nas opções de Rui Borges para 2026/27, o jogador regressa assim a Espanha, país onde realizou grande parte da carreira antes de chegar a Alvalade.


Confira o vídeo:


Futebol

Oficial! Vasco Botelho da Costa 'rouba' joia do Sporting e não paga nada (vídeo)

Saída do jogador do Clube de Alvalade ficou confirmada na última quinta-feira, dia 20 de agosto, dando-se mais uma transferência este mercado

Oficial: Manuel Mendonça foi anunciado como reforço do Moreirense, orientado pelo técnico Vasco Botelho da Costa
Oficial: Manuel Mendonça foi anunciado como reforço do Moreirense, orientado pelo técnico Vasco Botelho da Costa

21 Ago 2026 | 12:21 |

Icon Comentário0

Oficial: Manuel Mendonça foi anunciado como reforço do Moreirense, de Vasco Botelho da Costa, colocando um ponto final na longa ligação ao Sporting. O médio, de 21 anos, deixa a equipa B, onde era capitão, e inicia a primeira experiência no futebol sénior fora de Alvalade.


O Sporting assinalou a despedida do jogador através das redes sociais. “Um verdadeiro Leão made in Sporting. Obrigado por tudo e boa sorte, Manuel Mendonça”, escreveu o Clube, numa publicação dedicada ao centrocampista.


Manuel Mendonça: "Obrigado, Sporting, por tudo aquilo que me deste"


O próprio jogador também deixou uma longa mensagem de despedida. “Hoje é um daqueles dias em que é difícil encontrar as palavras certas. Há 15 anos vesti pela primeira vez a camisola do Sporting. Era uma criança, com sonhos enormes e sem imaginar tudo aquilo que esta camisola viria a significar na minha vida”, começou por escrever.

“Saio com a consciência tranquila e com um enorme sentimento de gratidão. Obrigado, Sporting, por tudo aquilo que me deste. Obrigado a todos os que fizeram parte desta caminhada e que me ajudaram a chegar até aqui”, acrescentou Manuel Mendonça, antes de terminar: “Uma vez Sporting, para sempre parte da minha história”.


O médio assinou um contrato válido por quatro temporadas com o Moreirense. A transferência é feita a título definitivo, mas o Sporting salvaguardou 50% dos direitos económicos do jogador, mantendo assim a possibilidade de beneficiar de uma futura valorização.

Confira o vídeo:


Futebol

Jogador que acabou de chegar ao Sporting aponta à... Bola de Ouro: "Assinava já"

Reforço da equipa orientada por Rui Borges para a temporada 2026/27 deixou claro que sabe da exigência imposta no Clube de Alvalade

Sergi Altimira chegou ao Sporting num verão marcado pela saída de Morten Hjulmand para o Atlético de Madrid e deixou alguns comentários
Sergi Altimira chegou ao Sporting num verão marcado pela saída de Morten Hjulmand para o Atlético de Madrid e deixou alguns comentários

21 Ago 2026 | 12:03 |

Icon Comentário0

Sergi Altimira chegou ao Sporting num verão marcado pela saída de Morten Hjulmand para o Atlético de Madrid e não foge à responsabilidade de ocupar o espaço deixado pelo antigo capitão. O médio espanhol garante estar consciente da dimensão do desafio que encontrou em Alvalade.


Sergi Altimira: "Sei onde estou e o que esperam de mim"


Em entrevista à Rádio Marca, no programa ‘Marcador Internacional’, Altimira abordou precisamente a sucessão do dinamarquês. “Todas as equipas têm jogadores importantes e depois chegam outros que os tentam substituir. Sei onde estou e o que esperam de mim”, afirmou o futebolista de 24 anos.


O médio recordou também o percurso feito até chegar ao Sporting, depois de ter passado pelo Betis. “Tive de trabalhar no duro, joguei na 2.ª divisão B e fui subindo aos poucos. Depois no Betis senti que precisava de sair para não deixar de evoluir”, explicou.

Questionado sobre as principais referências para a posição, Sergi Altimira apontou para Rodri. “Muitas vezes passa despercebido mas faz um trabalho incrível. Tem uma inteligência tática brutal”, destacou o jogador leonino sobre o compatriota.


Sergi Altimira: "Porque não?! Uma Bola de Ouro assinamos logo”

Altimira deixou ainda espaço para sonhar alto quando confrontado com a possibilidade de um dia regressar a Espanha com uma Bola de Ouro. “Porque não?! Uma Bola de Ouro assinamos logo”, respondeu o médio, que procura afirmar-se como uma das figuras do novo meio-campo de Rui Borges.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Depois de Moncef Zekri, Sporting só volta ao mercado num cenário específico
Futebol

Depois de Moncef Zekri, Sporting só volta ao mercado num cenário específico

21 Ago 2026 | 11:37

Icon Comentário0
Rui Borges tem um reforço que só chega em setembro
Futebol

Rui Borges tem um reforço que só chega em setembro

21 Ago 2026 | 11:07

Icon Comentário0
Decidido: Sporting prepara-se para blindar 'novo Geovany Quenda'
Futebol

Decidido: Sporting prepara-se para blindar 'novo Geovany Quenda'

21 Ago 2026 | 10:50

Icon Comentário0