Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

TOTTENHAM OFERECE 70 MILHÕES POR AVANÇADO PORTUGUÊS QUE FOI COBIÇADO PELO SPORTING

Atacante que esteve na lista de alvos do Clube de Alvalade tem muitos interessados na sua contratação

Tottenham oferece 70 milhões por antigo alvo do Sporting
Tottenham oferece 70 milhões por antigo alvo do Sporting

  |

Icon Comentário0

Pedro Neto pode estar de saída do Wolverhampton. O extremo português - que já foi apontado ao Sporting - continua na lista de alvos do Arsenal, mas o Tottenham está disposto a pagar cerca de 70 milhões de euros para concluir o negócio, conta, este sexta-feira, dia 5 de julho, o TeamTalk.


O emblema liderado por Mikel Arteta procura reforçar o plantel com vários nomes sonantes, como é o caso de Viktor Gyokeres, sendo que os gunners não vão desistir de Pedro Neto. O 'namoro' entre Arsenal e internacional português já é antigo, ainda que a transferência nunca tenha chegado a concretizar-se.


É de relembrar, que Neto foi apontado como uma possível contratação do Sporting. No entanto, dada a diferença monetária entre os vários emblemas interessados e a possibilidade de o desportista continuar na Premier League, a vinda para a equipa de Rúben Amorim tornou-se cada vez mais improvável.


Pedro Neto – avaliado em 55 milhões de euros - foi convocado para a Seleção Nacional, a surpresa cresceu entre os adeptos, uma vez que ao longo da última temporada ao serviço do Wolverhampton foi vítima de várias lesões que chegaram mesmo a afetar o seu aproveitamento.

Apesar dos problemas físicos, o jogador de 24 anos conseguiu registar, três golos e 10 assistências em 24 partidas pelo Wolverhampton. No Campeonato da Europa de 2024, o atleta foi opção para Roberto Martínez em três dos cinco jogos disputados pela Seleção Nacional.



Futebol

LUIS INZAURRALDE REVELA DETALHES SOBRE SALÁRIO DE COATES NO NACIONAL; CAPITÃO DO SPORTING DE SAÍDA

Defesa central despede-se dos leões ao fim de oito épocas e meia em Alvalade

Luis Inzaurralde revela detalhes sobre salário de Coates, que está de saída do Sporting
Luis Inzaurralde revela detalhes sobre salário de Coates, que está de saída do Sporting

  |

Icon Comentário0
Sebastián Coates vai regressar ao Nacional Montevideu. Luis Inzaurralde, editor do suplemento de desporto do jornal 'El Observador', revelou mais detalhes sobre a saída do central do Sporting e revela que o jogador irá receber cerca de 330 mil euros por temporada, o teto salarial no clube de Montevidéu, menos do que receberia nos leões, caso cumprisse mais uma temporada em Alvalade. 

"Este era um negócio que estava a ser tratado há já uns dias. O Nacional é a sua casa. Foi lá que Seba Coates se formou, tornando-se jogador revelação em 2000 e melhor jogador do campeonato em 2010. Em 2011, mudou-se para o Liverpool. Vai ser o capitão do Nacional e o líder da equipa. 'El Patrón'", começou por referir.


"O regresso de Sebastián Coates gera muita ilusão e muita expetativa entre os adeptos do Nacional, que está a disputar o título com o Peñarol, de Diego Aguirre. Na primeira metade da época, o Peñarol garantiu o primeiro lugar e o Nacional, segundo, vai tentar agora reverter esse cenário", refere.


Na temporada que agora chegou ao fim (2023/24), Sebastián Coates – avaliado em 3,5 milhões de euros – somou 44 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, 3.350  minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o capitão do Sporting marcou seis golos e fez uma assistência.

Ao todo, Sebastián Coates realizou 369 jogos de leão ao peito, tendo, ao todo, 37 golos, 10 assistências e oito títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24 ), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22), uma Taça de Portugal (2018/19) e quatro Taças da Liga (2017/18, 2018/19, 2020/21 e 2021/22), deixando um legado histórico com a Listada verde e branca. O capitão deixa Alvalade como o estrangeiro com mais jogos na história dos leões.



Futebol

AFINAL, ST JUSTE NÃO CUSTA 10 MILHÕES: PREÇO DO CENTRAL DO SPORTING É DIFERENTE

'Camisola 3' dos leões tem sido apontado à saída, com o PSV muito atento

Jeremiah St Juste, 'camisola 3' do Sporting, tem sido apontado à saída, com o PSV muito atento
Jeremiah St Juste, 'camisola 3' do Sporting, tem sido apontado à saída, com o PSV muito atento

  |

Icon Comentário0
Jeremiah St. Juste encantou os responsáveis do Sporting neste arranque de pré-temporada. O central tem 'dado o litro', mesmo em período de férias, o que faz o seu preço de mercado disparar em flecha. Com o PSV muito atento, será preciso desembolsar um valor maior do que o anteriormente falado.

Segundo o jornal A Bola, Jer vai treinando a um nível altíssimo, com objetivo de ultrapassar as lesões e ser titular na equipa de Rúben Amorim. A vontade do jogador é bastante apreciada pela Direção verde e branca que, a deixá-lo sair, apenas por um valor superior aos 10 milhões de euros que vinham sendo falados.


O 'camisola 3' tem tido alguns problemas físicos no arranque das temporadas e 2024/25 parece, ao que tudo indica, ser a primeira vez na qual vai iniciar a campanha sem qualquer mazela. Os dirigentes leoninos estão muito agradados e qualquer interessado terá, de acordo com o diário desportivo, de pagar "um valor bem acima" do que o investido por Frederico Varandas.


Jeremiah St. Juste foi adquirido por 9,5 milhões de euros, mais 2 milhões em variáveis, no início da temporada 2022/23, oriundo do Mainz, da Bundesliga. Desde então, o defesa central do Sporting tem sido fustigado por problemas físicos, tendo estado afastado de muitos encontros ao longo das duas últimas temporadas desportivas.

Na temporada que terminou, Jeremiah St. Juste - avaliado em 8 milhões de euros - somou apenas 21 encontros – 11 no Campeonato Nacional, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e um na Taça da Liga. O defesa do Sporting, que alinhou em 33 embates na passada temporada, somou o seu primeiro golo esta época na final do Jamor.



Futebol

JOGADOR ASSOCIADO AO SPORTING É O SEGUNDO ESPALHA-BRASAS DA SELEÇÃO? TREINADOR GARANTE QUE SIM

Atleta foi bastante criticado quando foi convocado para representar Portugal

Telmo Sousa considera Pedro Neto, jogador associado ao Sporting, o segundo 'espalha-brasas' de Portugal.
Telmo Sousa considera Pedro Neto, jogador associado ao Sporting, o segundo 'espalha-brasas' de Portugal.

  |

Icon Comentário0

Quando Pedro Neto, jogador que se encontra na shortlist do Sporting, foi convocado para a Seleção Nacional, a surpresa cresceu entre os adeptos, uma vez que ao longo da última temporada ao serviço do Wolverhampton foi vítima de várias lesões que chegaram mesmo a afetar o seu aproveitamento. Apesar disso, Telmo Sousa, antigo treinador do avançado de 24 anos, considera que o mesmo pode ser considerado outro ‘espalha-brasas’ do conjunto das quinas. 


“É extremamente competitivo e é um atleta diferenciado. Hoje em dia já há poucos jogadores com características semelhantes às do Pedro”, argumentou o técnico que orientou Pedro Neto no Perspetiva em Jogo, uma Academia Sporting em Viana do Castelo, entre 2010 e 2013. “Quando tinha 11 anos, ele já demonstrava características que não eram normais para um menino daquela idade. Lembro-me perfeitamente de que, nos treinos, terminávamos as peladinhas e ele detestava empatar”, recordou, destacando a qualidade soberba do jovem atleta. 


Para terminar, Telmo Sousa não hesitou em responder às críticas de alguns adeptos relativamente à chamada do extremo do Wolverhampton para este Campeonato da Europa: “Só quem não é do futebol é que não percebe a convocatória dele”, rematou o treinador de 40 anos que está, atualmente, sem clube.


Apesar das boas exibições do antigo desejo de Rúben Amorim para o plantel do Sporting, o Wolverhampton encontra-se na 12.ª quinta posição da liga inglesa. Os wolves registaram apenas 12 pontos em 10 encontros, após três vitórias, três empates e quatro derrotas.

Na última temporada, Pedro Neto – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 19 encontros pelos lobos, não tendo contabilizado qualquer golo ou assistência. O extremo tem tido, ao longo da sua carreira, várias lesões graves, estando agora de voltar às boas exibições.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


DIREÇÃO DO SPORTING PERDE ESPERANÇA EM ADAM ARVELO; AVANÇADO RECEBE NOTÍCIA DESAGRADÁVEL
Futebol

DIREÇÃO DO SPORTING PERDE ESPERANÇA EM ADAM ARVELO; AVANÇADO RECEBE NOTÍCIA DESAGRADÁVEL

 

Icon Comentário0
JEREMIAH ST JUSTE CHAMA "COGUMELO" A MÉDIO DO BENFICA; DEFESA DO SPORTING NÃO PERDOA
Futebol

JEREMIAH ST JUSTE CHAMA "COGUMELO" A MÉDIO DO BENFICA; DEFESA DO SPORTING NÃO PERDOA

 

Icon Comentário0
FRESNEDA PODE REGRESSAR À LA LIGA; SPORTING ADMITE VENDER LATERAL COM UMA CONDIÇÃO
Futebol

FRESNEDA PODE REGRESSAR À LA LIGA; SPORTING ADMITE VENDER LATERAL COM UMA CONDIÇÃO

 

Icon Comentário0