TRAVADOS! EQUIPA DO SPORTING NÃO VAI ALÉM DE UM EMPATE COM O BENFICA E FICA MAIS LONGE DA LIDERANÇA
Leões e águias protagonizaram, na tarde desta terça-feira, divisão de pontos em fase decisiva da etapa
Redação Leonino
Texto
2 de Abril 2024, 16:59
Sporting, Adeptos Sporting, Benfica

A equipa de sub-23 do Sporting, empatou esta terça-feira, 2 de abril, frente ao Benfica, no Seixal por 1-1 numa partida relativa à 11.ª jornada do Apuramento de Campeão e estabeleceu-se no segundo posto da atual edição da fase decisiva da competição.

O Clube de Alvalade entrou perigoso na partida, com algumas ocasiões no duelo, mas foi abrandando o ritmo de jogo, bem como o Benfica, tendo alcançado poucas oportunidades flagrantes de desfazerem a igualdade no marcador. Leões e águias foram para o tempo de descanso com um empate a zeros.

Na etapa complementar, os encarnados conseguiram colocar-se em vantagem, à passagem do minuto 50, após um golo de José Melro, num lance em que Diogo Clara, guarda-redes leonino, ficou mal na fotografia. A partir do tento encarnado, os pupilos de João Pereira mostraram-se mais ofensivos e conseguiram igualar a partida, depois de um pontapé de livre cobrado por Rodrigo Marquês. O Benfica viu-se em desvantagem numérica na partida, mas o Sporting não aproveitou e o resultado manteve-se inalterado até ao apito final do duelo.

Com este empate – o quatro na fase em curso – o Sporting encontra-se atualmente no segundo posto do Apuramento de Campeão com 22 pontos conquistados em 11 partidas. O Estoril é líder com 25 partidas, depois de ter goleado, na manhã desta terça-feira, o Gil Vicente por 5-1. O Famalicão ocupa o terceiro posto na classificação depois de ter sido derrotado pelo Torreense (1-0).

O Sporting vira agora atenções à partida da 12.ª jornada do Apuramento de Campeão. A turma de Alvalade irá defrontar, na próxima terça-feira, 9 de abril, o Gil Vicente, na Academia Cristiano Ronaldo. Recorde-se que na primeira volta, os leões venceram os gilistas com um golo solitário de Henrique Arreiol.

Confira aqui o golo de Rodrigo Marquês:

Imagem de destaque
  Comentários