Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Luiz Felipe Scolari estará a preparar-se para retomar a carreira de treinador, aos 74 anos, depois de, em novembro do passado ano de 2022, ter aceitado um convite para assumir o cargo de diretor técnico do Athletico Paranaense.
De acordo com informações adiantadas, esta sexta-feira, dia 16 de junho, pelo portal brasileiro Globoesporte, o ex-técnico já terá alcançado um acordo com o Atlético de Mineiro.
'Felipão' é aguardado em Belo Horizonte, onde irá assinar um contrato válido até dezembro de 2024 com o atual 18.º e antepenúltimo classificado do Brasileirão.
A confirmar-se o regresso aos relvados, o técnico vai orientar Rodrigo Battaglia, antigo médio do Clube de Alvalade.
De recordar que Luiz Felipe Scolari foi apontado ao comando técnico do Sporting, em 2018, mas recusou assinar pelos leões depois da invasão a Alcochete.
Antigo jogador emblema verde e branco fala sobre percurso nos leões, que se demonstrou essencial na sua formação como futebolista profissional
|
0Daniel Podence, atual jogador do Al Shabab, concedeu uma entrevista ao jornal A Bola, na passada quinta-feira, dia 26 de setembro. Durante a conversa o duradouro percurso no Sporting não deixou de ser tema e o jogador que já passou pelo Olympiacos e Wolverhampton, confessou: “Eu não tenho mágoa no Sporting”.
“Se eu sou o que sou hoje é pelo que o Sporting fez por mim. Eu joguei no Sporting desde os 9 anos até os 22 anos. Mais de metade da minha vida, foi passada na Academia. No Olympiakos era um jogador diferente, tinha uma idade diferente e uma maturidade diferente do que tive no Sporting”, começou por dizer.
“Eu não podia esperar que aos 18, 19, 20 anos o Sporting, ou as pessoas que estavam no Sporting me dessem o protagonismo que eu queria. Não era isso que eu esperava, até porque havia muitos jogadores de qualidade à minha frente. O Gelson, o Bryan, o João Mário, etc, etc. Não tenho de maneira nenhuma mágoa”, adiantou, o antigo leão.
“O que eu sinto é que podia ter saído de uma forma diferente, mas as pessoas que lá estavam na altura quiseram complicar e a coisa não se deu bem. A minha única mágoa é da forma como saí. Os últimos seis meses, ou um ano lá, para mim foram muito difíceis. Pela lesão, pela pressão que havia lá dentro... Ao dia de hoje acho que é tudo muito diferente no Sporting”, acrescentou.
“Acho que todos os ex-jogadores do Sporting sentem que este Sporting é um Sporting muito diferente dos últimos 20 anos. A estabilidade é outra, a maneira como se aborda o futebol, e todos os assuntos relativamente ao futebol, é diferente, para melhor. E acho que para qualquer jogador se torna muito mais fácil viver num ambiente assim e jogar numa equipa assim. Seja eu ou seja qualquer outro ex-jogador, sente que este Sporting, pela qualidade das pessoas que estão lá a trabalhar, é um Sporting onde os jogadores estão mais preparados para vencer e para ter sucesso”, rematou o atleta, que deixou Alvalade em 2018.
Jogador ainda com ligação ao Clube de Alvalade continua a realizar boas exibições neste arranque de temporada pelos espanhóis
|
0O início do empréstimo de Dário Essugo ao Las Palmas está a correr de feição. O jogador cedido pelo Sporting esteve novamente em destaque no empate com o Bétis, a uma bola, esta quinta-feira, dia 26 de setembro, à passagem pela sétima jornada da La Liga.
Apesar de ter estado presente na jogada que valeu o golo da turma do Las Palmas, o internacional sub-21 por Portugal esteve bastante perto de fazer o gosto ao pé, rematando colocado e em força para a baliza da equipa andaluz, mas a bola acabou por sair ao lado. Essugo saiu aos 74 minutos, com Javi Muñoz a entrar para o seu lugar.
Nas redes sociais, a exibição do jogador emprestado pelos verdes e brancos não está a passar ao lado dos adeptos espanhóis, que se questionam sobre a opção dos leões em abdicar do jogador durante esta temporada: “Não tem nível para jogar no Sporting? Que jogador”, pode ler-se.
No passado mercado de janeiro, Dário Essugo foi cedido pelos leões ao Chaves, onde atuou por 14 partidas e deu excelente conta de si, isto apesar de o emblema transmontano ter acabado por descer de divisão. De resto, Moreno, técnico que orientou o atleta nesse período, deixou rasgados elogios ao jogador.
O futebolista - avaliado em 3,5 milhões de euros - estreou-se pela equipa principal do Sporting a 20 de março de 2021, na receção ao Vitória de Guimarães. O médio entrou aos 84 minutos para o lugar de João Mário. Desde então, o jogador contabiliza, ao todo, 25 encontros pelo Clube de Alvalade, tendo conquistado dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24).
Avançado sueco é dos principais focos de atenção de grandes emblemas da Europa e pode estar em risco na próxima janela de transferências
|
0O Sporting recebeu boas notícias no que toca a Viktor Gyokeres. O Nápoles, um dos interessados na contratação do internacional sueco, não deverá conseguir vender Victor Osimhen, que está emprestado ao Galatasaray. Sem encaixe em janeiro, o emblema italiano não terá encaixe financeiro para garantir alguma contratação.
O Nápoles era um dos grandes interessados na contratação do internacional sueco, no entanto, os valores pedidos pelos leões eram um demasiado para o emblema italiano, que pensava realizar um encaixe com a venda do jogador, para quem arranjaram a solução de um empréstimo.
É que, segundo a imprensa do país, o clube da Serie A pode cancelar esta cedência caso chegue uma grande proposta no mercado de inverno por Osimhen. No entanto, Ibrahim Hatipoglu, um dos executivos dos turcos, garantiu que o avançado irá permanecer no clube até junho de 2025: "Osimhen não sairá em janeiro, isso está fora de questão. Estamos a planear que ele jogue connosco também na próxima época. É certo que será nosso jogador até junho", atirou.
Gyokeres já é um dos destaques da época e faz mira em recordes históricos. Na época atual, o Sporting já se destaca com 27 golos, 11 celebrados por Gyokeres a juntar a três assistências, seguindo-se Pedro Gonçalves com cinco golos e Francisco Trincão, com três.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em sete encontros (750 minutos), apontou 11 golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.