Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting defronta, no próximo sábado, 21 de outubro, às 20h45, o Olivais e Moscavide, na partida que dita a estreia dos leões nesta edição da prova rainha. Ricardo Barão, treinador da formação lisboeta de Moscavide, assumiu que o resultado deste duelo é o que menos importa.
“O Olivais e Moscavide quer mostrar que, nesta divisão, também há muita qualidade e muitos jogadores que merecem estar numa terceira ou segunda divisão. Quer mostrar que é uma equipa organizada e que quer tentar implantar o seu jogo, com um futebol atrativo. Se perdemos 2-1, ganhamos 1-0 ou levamos 14-0, isso é o que menos nos vai interessar no sábado”, revelou em declarações à agência LUSA, citadas pelo jornal O Jogo (saiba mais AQUI)
Nas vésperas do duelo frente ao Sporting, também o capitão da formação do Olivais e Moscavide, Paulo Freitas, falou sobre o embate do qual revelou que é adepto do Clube de Alvalade. “Sendo o clube da minha família, acaba por ser muito especial para o meu pai e o meu irmão, que são dois adeptos ferrenhos do Sporting. Eles que me perdoem, sabem que sou do Olivais e Moscavide, embora o meu pai me tenha feito sócio do Sporting desde o primeiro dia de vida”, assumiu.
Ainda no mesmo momento, o defesa da equipa lisboeta revelou que um dos objetivos pessoais é travar Viktor Gyokeres, avançado sueco do Sporting. “Pessoalmente, gostaria muito de defrontar o Gyokeres. É um jogador diferenciado e que tem tido impacto no nosso campeonato de uma forma extraordinária.”, rematou
O Sporting defronta, no próximo sábado, 21 de outubro, às 20h45, a formação do Olivais e Moscavide. O jogo, que se realizará no estádio do Estrela da Amadora, diz respeito à terceira eliminatória da Taça de Portugal e marca a estreia dos leões nesta edição da prova rainha.
Na edição transata, o Sporting foi surpreendentemente eliminado pelo Varzim, precisamente no primeiro encontro que fez na prova. O jogo, que se realizou no dia 16 de outubro de 2022, terminou com a derrota verde e branca, por uma bola a zero. (saiba mais AQUI)
Dupla de médios do Clube de Alvalade tem estado afastada das opções de João Pereira devido a lesões musculares
|
0Hidemasa Morita e Daniel Bragança já apontam ao Sporting - Benfica. Apesar de estar previsto que os jogadores apenas regressassem aos relvados em 2025, podem vir a fazer parte das contas de João Pereira para o último encontro do ano civil, no Estádio José Alvalade.
De acordo com a informação avançada pelo jornal Record, os médios dos verdes e brancos têm apresentado melhorias dos respetivos problemas que os têm afastado dos relvados e das opções de João Pereira, ambos musculares. Apesar de não ser expectável que estão aptos para o jogo com o Gil Vicente, o encontro com os encarnados ainda não está descartado.
A mesma fonte adianta, em todo o caso, que o internacional nipónico já tem realizado corridas no relvado. Bragança, por seu turno, parece estar mais ‘atrasado’ neste ponto, mas é esperado que também o faça no decorrer dos próximos dias com o aval do departamento médico do Sporting.
Por esta altura, a equipa comandada por João Pereira é líder do Campeonato Nacional, com 36 pontos amealhados em 14 partidas disputadas. O Benfica ocupa a segunda posição (35), enquanto o Porto fecha o pódio (34). O dérbi eterno será o último jogo dos leões de 2024 e está agendado para dia 29 de dezembro (domingo), pelas 20h30, em Alvalade.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de dezembro, frente ao Gil Vicente, em jogo relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Pinheiro jogar-se-á às 20h30, no reduto do adversário, em Barcelos.
Jogador acarinhado pelos leões abordou a situação do antigo treinador dos verdes e brancos após derrota na Taça da Liga inglesa
|
0A chegada de Ruben Amorim ao Manchester United tem gerado grandes espectativas nos adeptos dos red devils. O antigo treinador do Sporting já realizou oito jogos pelos ingleses, tendo conseguido quatro vitórias, três derrotas e um empate.
Uma das personalidades que abordaram a chegada de Ruben Amorim foi Peter Schmeichel, ex jogador do Sporting. O antigo guarda-redes que se sagrou campeão pelos leões diz que tem confiança em relação ao treinador, mas refere que o português tem muito trabalho pela frente e aborda polémica com Marcus Rashford, que tem sido afastado da equipa aos poucos.
"Ruben Amorim tem um grande trabalho em mãos, mas tenho cem por cento de confiança nele e acredito que o conseguirá fazer. Não é só Rashford, é uma nova liderança e de uma nova direção e Rashford é apenas uma peça do puzzle. É inglês e tem estatuto e, por isso, aparece sempre nos jornais", referiu Schmeichel, em comentário na estação televisiva BBC.
Com a Listada verde e branca, o antigo guardião dinamarquês realizou 69 encontros durante duas temporadas – 1999/00 e 2000/01 –, nas quais conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Aquando da sua chegada, oriundo do Manchester United, onde esteve durante oito épocas, o impacto do agora comentador desportivo foi tremendo e há quem considere que o mesmo foi essencial no título do início do milénio.
Jogador que chegou a estar com um pé no Clube de Alvalade voltou a fazer das suas depois de uma fase mais negativa
|
0O Panathinaikos goleou, por 4-0, o Dinamo Minsk, em partida disputada na última quinta-feira, dia 19 de dezembro, válida para a sexta jornada da Liga Conferência. Fotis Ionnidis, jogador que esteve muito perto de assinar com o Sporting no mercado de verão, esteve em destaque com um golaço.
A equipa grega, orientada por Rui Vitória, colocou-se em vantagem pouco depois da meia hora de jogo, por Jeremejeff (33’), levando o 1-0 para o intervalo. Na segunda metade, Tetê dilatou o resultado e bisou, com golos aos 54 e aos 65 minutos. No entanto, um dos grandes momentos do encontro ficou guardado para os 84’, com Ioannidis a encontrar o guarda-redes adversário adiantado e a marcar com uma ‘chapelada’.
Após um período de jejum, o internacional grego leva, assim, três jogos consecutivos a fazer o gosto ao pé: TNS, Levadiakos e Dinamo Minsk; isto quando, antes disso, já não marcava pelo Panathinaikos desde setembro, numa derrota frente ao Lens.
Esta temporada, Fotis Ioannidis – avaliado em 18 milhões de euros – leva quatro tentos em 22 encontros, com um total de 1.405 minutos em campo pelo Panathinaikos, mostrando a clara quebra de rendimento, ainda que se esteja a apresentar a melhor nível nas últimas partidas disputadas.
O avançado grego foi muito cobiçado pela Direção verde e branca, sendo que os responsáveis leoninos chegaram a subir a parada junto do emblema de Atenas, melhorando a oferta anterior, de 20 milhões de euros, mais 3M por objetivos. Vale a pena frisar que, durante o processo de negociações, também o jogador mostrou um forte interesse em jogar no Sporting.
Confira o golo: