TUDO ENCAMINHADO! PRODÍGIO DO SPORTING VAI MESMO ABANDONAR ALVALADE PARA SER 'RIVAL' DE SILAS NA SEGUNDA DIVISÃO
Pérola de Alvalade emprestado para ganhar experiência e bagagem competitiva fora dos leões
Redação Leonino
Texto
10 de Janeiro 2024, 21:43

Diego Callai está de saída do Sporting e tem tudo acertado para ser cedido ao Feirense, atual 12.ª classificado da Liga 2 SABSEG, segundo o jornal Record. Assim, o guardião vai ser adversário de Silas, ex-técnico dos leões e atual técnico do Mafra.

O prodígio das balizas verdes e brancas é encarado como uma das grandes pérolas do Clube de Alvalade, mas a administração leonina pretender que o atleta seja emprestado, de forma a ganhar minutos e bagagem competitiva fora de Alcochete.

Diego Callai chegou ao Sporting muito cedo, em 2015/2016, para a equipa dos sub-12 dos leões. Desde então, leva 55 jogos ao serviço da turma secundária do Sporting, estando presente várias vezes nos treinos da equipa A, sob comando de Amorim.

Na época anterior, o ítalo-brasileiro somou 32 jogos na equipa B, 25 para a Liga 3 e outros sete na UEFA Youth League, totalizando 2865 minutos em campo. Recentemente, o jovem guardião de 19 anos assinou contrato com o Sporting até 2027.

Já Silas começou a carreira de treinador na época 2017/18 no Belenenses, seguindo-se a B SAD, Sporting, Famalicão e AEL Limassol (Chipre). O técnico chegou a Alvalade a meio da temporada 2019/20. Realizou 28 jogos, tendo alcançado 17 vitórias. Saiu em março de 2020 e entrou Rúben Amorim para o seu lugar.

Confira aqui os melhores momentos de Diego Callai:

Imagem de destaque
  Comentários