
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Portugal entra em campo no próximo domingo, dia 23 de março, para defrontar a Dinamarca em encontro a contar para a segunda mão dos quartos de final da Liga das Nações. A equipa das Quinas perdeu o primeiro jogo por 1-0, e Cristiano Ronaldo falou com os jornalistas em virtude da conferência de imprensa de antevisão à partida que vai decorrer em solo nacional. Descubra tudo o que foi dito!
Roberto Martínez mantém-se uma lufada de ar fresco?
"Por acaso continua, que aqui o ar está mesmo frio. Mas mantém-se mais ou menos como estava, está um pouco mais tenso, não vamos mentir. Estamos a tentar remediar as coisas. Estamos num momento mais tenso, não de vida ou de morte, mas sabemos que temos de ganhar. E sabemos que amanhã precisamos dos adeptos. Que transmitam a força e o positivismo que nós precisamos. Acredito que amanhã será um dia bonito para os fãs de futebol e temos de pensar positivo".
Este é um dos momentos em que temos de lutar até ao fim?
"Não há outra opção. Quem quer vir à Seleção tem de ter essa ambição. O que tenho visto nos últimos dias tem sido rostos cabisbaixos e isso está completamente fora do meu dicionário. Só perdemos a primeira parte e eu nunca perdi na primeira parte. Amanhã é a 2.ª parte. Portugal nunca tinha perdido na Dinamarca? Qual é o problema? Há jogos assim, em que as coisas não nos saem bem... Taticamente não saiu nada bem, eu não joguei nada, a equipa não jogou nada. Tu, na tua carreira, como jornalista também deves ter feito perguntas que não foram boas. Faz parte da vida...Não somos computadores. E amanhã quero sair de Alvalade de cabeça erguida. Acredito que amanhã vai ser uma noite bonita".
Acha que houve falta de atitude ou falhas estratégicas?
"Atitude não concordo. Atitude aqui na Seleção nunca falta. Coisas técnicas obviamente que falharam. Mas o futebol é mesmo assim e nem sempre as coisas saem bem. O ambiente também não era propício. Eu já fiz 50 mil jogos maus... Faz parte. Não há que estar nervoso, é limpar a cabeça e fazer hoje um bom treino".
Podemos contar com um momento de inspiração seu?
"Vamos tentar dar o nosso melhor. Não acredito que alguém esteja aqui sem tentar dar o seu melhor. Eu quero é ganhar. Se eu não marcar e Portugal ganhar eu assino já por baixo. Sempre disse isso e vou continuar a apoiar a Seleção quando já cá não estiver".
Sente que falta exigência na Seleção?
"Não estou de acordo. Eu acho que a equipa tem mantido um nível excelente. Para mim, as gerações melhores são as que ganham, independentemente de serem de ouro, prata ou latão. São aquelas que juntam as tropas. Não tenho gostado do negativismo à volta da Seleção e até acho que algumas perguntas têm feito são uma falta de respeito. Agora precisamos que os adeptos nos apoiem e criem o ambiente que nós tivemos na Dinamarca".
Comentário sobre as críticas a Martínez?
"As críticas são para todos, jogadores, staff, dirigentes... Estamos todos no mesmo barquinho. Aqui ninguém escapa. Quando ganha, ganhámos todos e quando perdemos todos. Agora temos de pensar positivo e "calm down".
Vai jogar 90 minutos amanhã?
"Não faço ideia, mas estou sempre preparado para jogar. Mas sei que vou estar pronto amanhã física e mentalmente para ajudar a equipa, porque tenho ferramentas para isso".
Disse que a equipa teve boa atitude, mas que faltou agressividade nos duelos. Como é que as duas coisas são compatíveis?
"São coisas totalmente diferentes. Uma é compromisso de trabalho e dar tudo por vestir a camisola - e os nossos jogadores fazem isso exemplarmente. Outra coisa é que na Seleção, a distância entre o estágio de novembro e março mostra falta de comunicação, de poder ter interpretação correta. E no jogo da Dinamarca não conseguimos dar resposta à pressão que a equipa nos causou. O ano passado aconteceu a mesma coisa quando perdemos num particular frente à Eslovénia".
Jogador às ordens do treinador português no emblema de Old Trafford está em vias de protagonizar uma mudança para a Arábia Saudita
|
As especulações sobre o futuro de Casemiro voltaram a ganhar força, com a imprensa da Arábia Saudita a afirmar, nas últimas horas, que o médio brasileiro está em vias de trocar o Manchester United pelo Al Nassr, clube que tem Cristiano Ronaldo como a sua maior estrela.
O jornal Sport Jazirah, que conta com ligações à Al Jazeera, noticiou que as negociações entre os dois clubes estariam numa fase avançada, prevendo-se que o internacional de 33 anos se junte em breve à equipa de Riade. Caso se concretize a transferência, Casemiro irá reencontrar Cristiano Ronaldo, seu antigo colega de equipa tanto no Real Madrid, como nos red devils.
O veterano médio, que se destacou no Porto antes de construir uma carreira de sucesso em Madrid, tem apenas mais uma temporada de contrato com o clube de Old Trafford. Após um período de instabilidade e críticas na última época, Casemiro recuperou protagonismo sob o comando técnico de Ruben Amorim, antigo treinador do Sporting.
A eventual mudança de Casemiro para a Arábia Saudita enquadra-se na estratégia do país de continuar a atrair jogadores experientes do futebol europeu, reforçando a competitividade da Saudi Pro League. O Al Nassr, em particular, tem estado ativo no mercado, já contando com nomes como Cristiano Ronaldo - que já sabe quando irá pôr um ponto final na carreira - e Sadio Mané no seu plantel.
Em 2024/25, Casemiro - que está atualmente avaliado em 12 milhões de euros - disputou cerca de 42 encontros oficiais. No total, o médio internacional canarinho marcou cinco golos e completou mais duas assistências com sucesso.
Atleta está a ser associado a uma mudança para a Arábia Saudita, onde irá auferir um salário milionário e muito superior à realidade portuguesa
|
João Costa, que defrontou o Sporting esta época, está muito perto de rumar ao Al Fateh, emblema da primeira divisão da Arábia Saudita, onde joga Cristiano Ronaldo. De acordo com as últimas informações, o Estrela da Amadora deverá receber uma proposta formal nos próximos dias e o negócio está praticamente fechado.
Ao que tudo indica, o Al Fateh prepara-se para pagar 1 milhão de euros por João Costa, valor que o Estrela da Amadora considera justo pelo guardião. Em termos salariais, o atleta de 29 anos, que nas vistas na presente temporada, vai multiplicar muitas vezes o vencimento que ganha atualmente em Portugal.
Curiosamente, no dia 26 de maio de 2025, o Al Fateh defrontou e venceu o Al Nassr de Cristiano Ronaldo, por 3-2. Matías Vargas (45+4’), Mourad Batna (81’) e Matheus Machado (90+6’) apontaram os golos do futuro emblema de João Costa. Cristiano Ronaldo (42’) e Sadio Mané (75’) fizeram os tentos da turma do capitão da Seleção Nacional.
No que ao confronto com o Sporting diz respeito, João Costa não tem boas memórias. Na deslocação dos leões ao reduto do Estrela da Amadora, no dia 29 de março, o guardião sofreu três golos. Viktor Gyokeres (52’ e 89’) e Geovany Quenda (81’) fizeram os tentos dos verdes e brancos.
Quanto ao mercado de transferências do Al Nassr, o emblema de Cristiano Ronaldo não está com vida fácil, com vários alvos a rumarem a outras paragens. Por outro lado, ao que tudo indica, o futuro do astro do futebol mundial deve mesmo passar pela continuidade no histórico saudita, contrariamente ao que havia sido inicialmente avançado.
Cantora portuguesa e irmã mais nova de Cristiano Ronaldo utilizou conta do Instagram para partilhar uma atualização com os seguidores
|
Katia Aveiro - que, recentemente, respondeu a várias críticas, através das redes sociais - utilizou a sua conta do Instagram, durante o passado fim de semana para mostrar, aos seguidores, o look que escolheu para usar num "domingo de churrasco", sendo que as mesmas fazem parte da nova coleção de roupa da sua marca.
"Á venda a partir do dia 20 de julho", escreveu Katia Aveiro como legenda do story de forma a informar os fãs sobre o lançamento das novidades da marca. Esta não é a primeira ocasião em que a irmã de Cristiano Ronaldo utiliza a sua conta de Instagram para fazer este tipo de 'anúncios'.
Importa lembrar que a marca da irmã mais nova de Cristiano Ronaldo foi um projeto que teve início em outubro do ano passado. A empresária vende vários modelos de roupa e acessórios e partilha-os diversas vezes na sua página pessoal de Instagram.
Recorde-se que Katia Aveiro vive uma relação amorosa ao lado de Alexandre Bertolucci há sete anos e tem atravessado uma fase de mudanças significativas. Entre elas, destaca-se a perda de 27 quilos e a reestruturação de várias rotinas diárias, adotando hoje em dia hábitos inspirados no percurso de Cristiano Ronaldo.
Veja, abaixo, o outfit de Katia Aveiro:
Fabrizio Romano diz que rival de Cristiano Ronaldo está perto de garantir reforço bombástico