Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A SAD do Sporting, atualmente liderada por Frederico Varandas, pretende segurar, segundo a edição desta terça-feira do jornal ‘A Bola’, Viktor Gyokeres. O avançado do Clube de Alvalade, que é seguido de perto por ‘Europa e meia’ vai ser assediado por muitos tubarões internacionais, mas a intenção dos verdes e brancos é manter o sueco.
Um dos fatores cruciais para que a permanência do ponta-de-lança do sueco aconteça pode passar pela conquista da Liga Portugal Betclic e da consequente entrada direta na fase de grupos da Liga dos Campeões que poderá proporcionar aos leões o encaixe necessário para segurar o camisola 9. Também a venda de um dos ativos – Diomande ou Inácio – poderá fazer com que haja condições para manter o avançado na turma de Rúben Amorim.
Os agentes de Viktor Gyokeres irão viajar para Portugal, no próximo mês de abril, para acertarem alguns pormenores quanto ao futuro do seu jogador, sendo que um dos cenários em cima da mesa é mesmo a renovação de contrato do ponta-de-lança. No momento da assinatura, o sueco verá os seus vencimentos melhorados, bem como uma subida da sua cláusula de rescisão para 120 milhões de euros.
Até ao momento, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – leva 39 encontros realizados (3.196 minutos), 36 golos e 13 assistências, sendo a grande figura da turma de Rúben Amorim na presente temporada. O avançado tem contrato com o Sporting até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o sueco já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no sueco para bem perto dos 30 milhões (27,8).
Confira aqui o porquê de Viktor Gyokeres estar a ser seguido de perto por ‘Europa e meia’: