Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0A UEFA decidiu afastar o VAR responsável pela polémica decisão de assinalar um penálti a favor do Paris-Saint Germain, no jogo contra o Newcastle. O lance em questão ocorreu nos acréscimos, quando o Newcastle liderava por 1-0.
O árbitro polaco Tomasz Kwiatkowski alertou Szymon Marciniak, seu compatriota, para uma possível mão na bola de Tino Livramento na área. Após revisão das imagens, o penálti foi marcado, resultando no empate de Kylian Mbappé (1-1).
O lance tem gerado polémica em todo o mundo e são já diversos os comentários de analistas, ex-jogadores e especialistas de futebol que vêm a público criticar e julgar à má decisão do VAR e do árbitro da partida, que permitiu à turma francesa adquirir o empate.
A controvérsia em torno deste lance levou à retirada do VAR do próximo jogo da Liga dos Campeões entre a Real Sociedad e o Salzburgo. A decisão da equipa de arbitragem no Parque dos Príncipes gerou debates e críticas por parte de comentadores e ex-futebolistas em Inglaterra que definem o momento como ‘’vergonhoso’’.
O Paris-Saint Germain, turma dos ex Sporting Nuno Mendes- que se encontra sem jogar devido a lesão- e Manuel Ugarte, regressa à ação já no próximo domingo, dia 3 de dezembro, no qual têm deslocação marcada ao reduto do Le Havre, ao 12h00.
Confira aqui o lance que gerou polémica: