UEFA DESTACA CRAQUE DO SPORTING E ADEPTOS DOS LEÕES NÃO FICAM NADA SATISFEITOS: "É NORMAL"
Atleta tem sido uma das principais peças dos verdes e brancos na presente temporada
Redação Leonino
Texto
12 de Março 2024, 10:03
Matheus Reis, Hidemasa Morita, Eduardo Quaresma, Sporting, Benfica, Viktor Gyokeres, Ousmane Diomande, Pedro Gonçalves, Sporting, Benfica

A conta da Liga Europa, da UEFA, nas redes sociais deu destaque ao rendimento de Viktor Gyokeres na presente temporada, salientando os 33 golos do avançado do Sporting em 37 encontros. Contudo, os adeptos verdes e brancos não ficaram nada satisfeitos, uma vez que querem segurar o jogador em Alvalade, isto numa altura em que os gigantes europeus continuam a ‘perseguir’ o sueco.

Uma página de apoio ao Sporting brinca com a situação, colocando uma imagem de Arthur Cabral e referindo que o mesmo é mais barato e melhor. Um outro adepto dos verdes e brancos escreve que Gyokeres “é normal” e que os emblemas interessados devem virar-se para Banza, no Braga.

A verdade é que os números do internacional sueco são verdadeiramente impressionantes. Ainda no último encontro, diante do Arouca, o ponta de lança voltou a estar em grande, inaugurando o marcador e fazendo, ainda, uma assistência para Morten Hjulmand, que fechou as contas.

Até ao momento, Viktor Gyokeresavaliado em 55 milhões de euros – leva 37 encontros realizados (3.012 minutos), 33 golos e 11 assistências, sendo a grande figura da turma de Rúben Amorim na presente temporada. O avançado tem contrato com o Sporting até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o sueco já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no sueco para bem perto dos 30 milhões (27,8).

Confira a publicação da conta da Liga Europa nas redes sociais:

Imagem de destaque
  Comentários