Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Terminado o clássico na final da Taça de Portugal no Jamor contra o Porto, em que o Sporting saiu derrotado (1-2), os jogadores do plantel leonino partiram para as respetivas férias, no entanto alguns dos atletas têm de aproveitar ao máximo os dias de descanso. Visto que, alguns dos elementos da turma de Rúben Amorim terão de se apresentar em breve nas respetivas seleções para combater em diversos compromissos.
Cerca de seis jogadores do Sporting - Gonçalo Inácio, Morten Hjulmand, Viktor Gyokeres, Geny Catamo, Ousmane Diomande e Hidemasa Morita -, irão marcar presenças no mês de junho em partidas de seleções, só que em contextos diferentes. No caso de particulares da janela internacional de junho, apenas o avançado irá competir nesta condição, isto porque o avançado foi convocado pela seleção da Suécia para jogar nos encontros agendados diante da Dinamarca (5 de junho) e Sérvia (8), antes de conseguir desfrutar sem preocupações do período de recuperação e férias.
O ponta-de-lança de Rúben Amorim no Sporting irá medir forças com a Dinamarca, de Hjulmand, médio que apesar de ainda não ter o nome confirmado na lista de eleitos de Kasper Hjulmand para a fase final do Europeu, deve, ao que tudo indica, constar na lista de convocados para o torneio que terá lugar na Alemanha. Além de enfrentar a Suécia, do seu colega de equipa, o 'camisola 42' terá outro particular frente à Noruega (8 de junho), antes da Dinamarca se focar a 100% no Europeu.
Também Gonçalo Inácio foi convocado por Roberto Martínez para representar a camisola das quinas na competição internacional. Na Alemanha, Portugal enfrentará a República Checa (18 de junho), Turquia (22) e Geórgia (26). Na eventualidade da equipa das quinas chegar à fase a eliminar do Euro 2024 ou mais longe, Inácio, à semelhança de Hjulmand, pode-se tornar um problema para a planificação do arranque da pré-temporada de Amorim.
Por outro lado, o trio de jogadores: Geny Catamo, Diomande e Morita, terão de adiar o período de férias, uma vez que irão alinhar pelas respetivas seleções em partidas a contar para a qualificação do Mundial 2026. No caso de Diomande, o defesa irá representar os elefantes nos combates com Gabão (7 de junho) e Quénia (11), já Geny estará ao serviço de Moçambique, com jogos agendados diante de Somália (dia 7) e Guiné (10). Morita vai representar a seleção do Japão em partidas com Mianmar (6) e Síria (11).