
The Daily Ronaldo
Contra as expetativas, rival de Cristiano Ronaldo vai selar transferência inesperada
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Esta terça-feira, dia 11 de junho, a equipa das quinas saiu vitoriosa frente à República da Irlanda, com um resultado de 3-0. Cristiano Ronaldo foi (mais uma vez) a grande estrela desta última preparação antes da viagem para a Alemanha, ao fazer um bis na partida. Em declarações concedidas aos meios de comunicação social e citadas pelo jornal O Jogo, o capitão da Seleção Nacional abordou as expetativas para o Campeonato Europeu de 2024.
“O mais importante é que a equipa esteve bem, jogámos bem, a equipa está sincronizada. Independentemente de quem marca os golos, o objetivo era ganhar, para dar confiança. A equipa esteve bem. Mesmo os jogadores que entraram também deram uma boa resposta. Muito feliz pelo resultado”, garantiu o craque formado no Sporting.
Ao refletir sobre as críticas que vieram com a derrota frente à Croácia, o capitão do Al Nassr não hesitou em responder que o sucesso “só se faz com a crítica, é normal. Com o que os portugueses que esperam, não há margem de erro, não existe. Querem sempre que Portugal ganhe, pela geração e talento que temos, é normal quererem que ganhe sempre. Uma derrota é sempre mau, mas é daí que se tira as coisas boas e se aprende, se não andamos sempre de braços abertos e peito no ar. É bom ter os pés assentes na terra e o pensamento no céu, que é sonhar com o Euro. Todos nós sonhamos, estamos preparados”.
Ao fazer este ano duas décadas desde que Cristiano Ronaldo se estreou pela equipa principal de Portugal, o internacional português admite que jogar com a camisola das quinas “é uma paixão, é um amor. E qualquer jogo para mim é especial. Obviamente que é um Europeu, é especial, é o sexto europeu, é um recorde também. Mas é como eu disse anteriormente, para mim, voltando a 2004, que foi o meu primeiro jogo pela Seleção, e jogar hoje para mim é um sentimento sempre de orgulho, de paixão. Jogar perante os portugueses para mim é... Não há futebol melhor do que isto no futebol”.
Mostrando-se confiante em Portugal conseguir repetir o resultado de 2016, Ronaldo considera “sonhar” o ingrediente especial: “sonhar é grátis, e esta equipa tem de sonhar, pelo talento que tem, mas como eu digo muitas vezes, o talento sem trabalho não adianta nada”.
Ao que parece, o começo da história de amor entre astro do futebol mundial e a influenciadora digital não foi bem como contaram
|
Georgina Rodríguez e Cristiano Ronaldo - que tem uma máquina que vai ajudá-lo a jogar mais tempo - têm sido alvo de polémicas por parte de Pablo Boné, que levantou varias dúvidas e especulações sobre o início da relação dos dois. O assunto acabou por ser tema de conversa no programa 'V+Fama', entre Adriano Silva Martins e os seus comentadores.
O apresentador começou por referir: "Georgina Rodríguez volta a ser ultrajada publicamente e o culpado é o seu ex-colega da loja da Gucci (…) Pablo Boné está a insinuar que foi Jorge Mendes que fabricou esta história de amor e que foi ele que a colocou a trabalhar na loja da Gucci, quando realmente eles [Cristiano Ronaldo e Georgina Rodríguez] se tinham conhecido numa discoteca".
Pedro Capitão disse sobre o assunto: "Um absurdo é ele ter metido o Jorge Mendes ao barulho (...) Eu acho que este Pablo deixa muito a desejar, já está um processo a decorrer posto pela própria Georgina e ele mesmo assim não aprende, continua com estas insinuações, veio-se agora a saber que eles nem sequer tinham sido colegas na Gucci, porque acho que ele não tinha trabalhado lá".
"Por isso eu não sei de onde é que ele conhece a Georgina, mas estas insinuações são de muito mau gosto para com a Georgina Não entendo qual o propósito deste Pablo, se quer ser conhecido, se quer ser influenciador", acrescentou o ex-concorrente dos reality shows da TVI.
"Como é que se dá palco a este senhor? (...) A Georgina e o Cristiano têm um casamento felicíssimo, com filhos, têm uma família estável e vem-me agora este Pablo (...) eu quero lá saber onde eles se conheceram. A insinuação dele é feia!", rematou Isabel Figueira, adepta do Sporting, sobre o assunto.
Craque do emblema de Riade parece estar prestes a ajudar o capitão da seleção das quinas para a próxima edição do campeonato saudita de futebol
|
Depois dos rumores de saída, Mohamed Simakan, defesa do Al Nassr, vai mesmo continuar a jogar ao lado de Cristiano Ronaldo - que foi imitado por Bellingham - em 2025/26, isto se a renovação do craque luso se confirmar. Fabrizio Romano, especialista em transferências, já garantiu a continuidade do francês no emblema da capital saudita.
Segundo Fabrizio Romano, o Al Nassr não tem planos de vender Mohamed Simakan já neste verão. Sendo assim, o craque francês que atua na defesa do emblema saudita deverá mesmo permanecer por, pelo menos, mais uma temporada.
Fabrizio Romano acrescentou, ainda, a informação de que alguns dos principais clubes de Itália perguntaram ao Al Nassr pela possibilidade da saída de Simakan, mas o conjunto de Riade respondeu negativamente a todas as abordagens, deixando claro que o defesa francês vai continuar a jogar pelo emblema da capital.
Mohamed Simakan transferiu-se para o Al Nassr em 2024, por uma transferência com o valor de 35 milhões de euros. O defesa francês fez duas épocas no Estrasburgo, de França, antes de chegar ao Leipzig, da Alemanha, onde esteve durante três temporadas
Mohamed Simakan, atualmente avaliado em 23 milhões de euros, sofreu pequenas lesões em 2024/25, mas ainda conseguiu disputar um bom número de jogos. O defesa francês acabou a época com 39 jogos, nos quais apontou um golo e três assistências.
Especialista já deu como fechada a transferência de craque para conjunto que disputa o campeonato saudita com o astro português
|
O Al Qadisiyah, clube rival de Cristiano Ronaldo que vai desembolsar 100 milhões de euros para investir em Moise Kean, avançado italiano da Fiorentina, agora parece também estar interessado em garantir a contratação de Christopher Bonsu Baah, extremo do Genk, da Bélgica, já chegou a um acordo com o clube saudita.
De acordo com Fabrizio Romano, o Al Qadisiyah tem alinhavados os detalhes do negócio com o Genk por Christopher Bonsu Baah, numa transferência que vai valer 15 milhões de euros aos cofres dos belgas. Ao que parece, o extremo também já tem, em termos individuais, tudo acertado com os sauditas.
Depois de acabar o campeonato saudita na quarta posição da tabela classificativa, o Al Qadisiyah parece estar pronto para atingir voos maiores e, para além de Moise Kean, avançado italiano da Fiorentina Christopher Bonsu Baah também é visto como um bom nome para o projeto.
Bonsu Baah é um extremo ganês muito veloz, conhecido por ser muito habilidoso e jogar no lado esquerdo do campo. Bastou uma internacionalização pela seleção da Gana para o craque do Genk se estrear a marcar pelo seu país.
A temporada 2024/25 já acabou e Christopher Bonsu Baah destacou-se imenso, mas não foi pelos números. Ao serviço do Genk, na liga belga, o extremo esquerdo marcou três golos e apontou quatro assistências.