Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Pedro Gonçalves contraiu, no desafio com o Atalanta (1-2), a 14 de março, uma lesão muscular na coxa, e continua ainda em recuperação no departamento clínico do Sporting, onde tem tido companhia de Antonio Adán, Marcus Edwards e Francisco Trincão. As lesões dos quatro jogadores, ainda sem previsão de data de regresso aos relvados, deixam incertezas acerca de quem poderá ser opção para os próximos jogos da turma de Rúben Amorim.
Perante este cenário, a maior preocupação dos leões, de momento, é assegurar a recuperação dos lesionados o mais rapidamente possível. A evolução das condições médicas dos atletas nos próximos dias será decisiva, mas Rúben Amorim ainda acalenta a esperança que o intervalo competitivo possa trazer efeitos positivos nos jogadores que ficarem afastados dos campos durante um período de tempo mais extenso.
Das três peças fundamentais da equipa do Sporting que se juntaram a Pedro Gonçalves, Antonio Adán é o que se encontra na situação mais preocupante, com uma lesão grave que contraiu na coxa esquerda no treino que sucedeu o dérbi com o Benfica para a Taça de Portugal. As probabilidades de jogar frente ao Estrela da Amadora (29 de março) ou ao Benfica (2 de abril) são escassas. A lesão veio em má altura para o guarda-redes espanhol, que está em final de contrato e a apenas dois jogos de cumprir 30 esta época, fasquia para a renovação automática em Alvalade.
Já Pote, que saiu de campo logo após o remate que culminou no tento dos verdes e brancos para a Liga Europa, não conseguirá marcar presença no encontro com a Amadora. Rúben Amorim ainda espera que o avançado recupere a tempo do primeiro dérbi com o Benfica, a 2 de abril.
Os casos de Edwards e Trincão, menos alarmantes, deverão ser resolvidos mais rapidamente e há ainda esperanças de que possam disputar a próxima deslocação do Sporting ao Estádio José Gomes, na sexta-feira 29 de março, contra o Estrela da Amadora.
A equipa de Rúben Amorim tem depois pela frente dois dérbis com o Benfica, para a Taça de Portugal (2 de abril) e para a Liga (6 de abril). Os comandos leoninos alimentam então a esperança de que os jogadores lesionados estejam disponíveis para aquele que vai ser um encontro decisivo para as contas do título, com disputa entre os primeiros classificados.
Confira aqui estes grandes momentos de Pedro Gonçalves:
Jogador do setor atacante não convence responsáveis verdes e brancos e já foi autorizado a procurar novo clube para prosseguir carreira desportiva
|
0Rodrigo Marquês vai deixar o Sporting, sabe o Leonino. Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, o jovem era tido em grande conta pela estrutura verde e branca, mas tarda em afirmar-se e mostrar o potencial esperado, tendo, desta forma, a porta de saída aberta.
Fonte próxima do processo do jogador refere que, apesar de a Direção liderada por Frederico Varandas estar disposta a libertar o jogador ou na próxima janela de inverno ou mesmo na de verão, mediante propostas. O jogador acabou por não ter a margem de progressão que era esperada.
Na temporada passada, avançado leonino, agora com 21 anos, chegou mesmo a ser o segundo melhor marcador da fase de apuramento de campeão da Liga 3, com João Pereira no comando técnico, ao contabilizar nove golos apontados em 10 encontros. No entanto, a promoção à equipa B não tem corrido de feição.
Esta temporada, na Liga 3, Rodrigo Marquês – quem tem contrato até 2026 com o Clube de Alvalade – leva oito pela turma secundária verde e branca. Ao todo, o jogador contabiliza 305 minutos, não tendo marcado qualquer golo ou feito qualquer assistência.
Rodrigo Marquês chegou ao Sporting em 2011, tendo subido a pulso nos escalões de jovens do emblema verde e branco. Desde que rumou a Acolchete, o avançado já venceu um título de campeão de iniciados, em 2017/18, sob comando técnico de Pedro Coelho.
Palavras fortes foram proferidas, após triunfo dos leões diante do Santa Clara, por 2-1, após prolongamento, em jogo dos oitavos da Taça de Portugal
|
0Tiago Teixeira, técnico adjunto de João Pereira, falou na zona de entrevistas, após a vitória do Sporting frente Santa Clara (2-1). O braço direito do treinador critica a equipa a forma como a turma açoriana se apresentou no Estádio de Alvalade e acusou a formação de Vasco Matos de "perder tempo".
"De positivo fica a forma como entrámos e controlámos. Como criámos oportunidades. Acabámos por marcar, o Santa Clara fez dois remates a partir dos 95. Foi uma equipa que veio para defender e perder tempo. Foi feliz a acabar o jogo. Os jogadores deram resposta excelente, porque queriam muito de passar. Num jogo que tínhamos de gerir o cansaço. Estão de parabéns, fizeram um excelente trabalho", começou por comentar, à SportTV.
"Os jogadores têm muitos jogos acumulados, fizemos algumas mudanças também por isso. Tivemos de adaptar posições. Tem sido assim, este grupo tem força enorme e reagiu bem. Estão dispostos a jogar onde for e conquistaram vitória com todo o mérito", continuou.
"O Santa Clara fechou melhor na primeira parte, nós tentámos também o que podíamos explorar. Em termos de atitude e ambição entrámos da mesma forma. Contra uma equipa que veio para cá para não jogar, defender e perder tempo. E foi presenteada por um golo sem saber como".
"Nós queremos conquistar sempre os 3 pontos. Queremos avançar nestas eliminatórias, um clube como o Sporting tem de tentar ganhar todos os jogos. Só pensamos no Gil, só esse interessa", concluiu. Os leões passam à próxima fase da prova rainha do futebol português e continuam na luta pela conquista de uma competição que não vencem desde a temporada 2018/19.
Ponta de lança do Clube de Alvalade foi um dos herois da equipa leonina e ajudou emblema verde e branco a chegar aos quartos da Taça
|
0O Sporting venceu os açorianos do Santa Clara por 2-1, após prolongamento, esta quarta-feira, dia 18 de novembro, em jogo a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal. Na flash interview, Viktor Gyokeres, autor do golo do triunfo, mostrou-se satisfeito com a vitória, mas diz que a equipa tem de melhorar nos próximos jogos.
"Não esperávamos estas dificuldades, mas quando há uma paragem a cada 20 segundos é difícil jogar com o mesmo ritmo. Foi por isso que o jogo foi assim, com muitas quebras. Quando o jogo é assim é um desafio para nós. Não podemos vencer cada jogo por 5-0", disse à RTP.
"Vários jogos no ano passado estávamos em vantagem e sofremos golos, é difícil para nós. Nem tudo corre favorável… nesta altura o mais importante é vencer, temos duas vitórias consecutivas e estamos felizes. Temos de voltar aos melhores momentos, tudo tem de ser mais normal, mais natural em termos ofensivos e defensivos, não sofrer golos também é importante e temos de criar mais chances. É difícil dizer o que não está a correr tão bem, o que falta, mas temos de melhorar", concluiu.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 70 milhões de euros – leva 25 encontros: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.090 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 27 golos e fez cinco assistências.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões mais 4 por objetivos, Viktor Gyokeres contabiliza 75 partidas, 70 finalizações certeiras, 19 assistências e uma Liga Portugal Betclic (2023/24) conquistada. O avançado tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.