UI, UI! DIRETOR DESPORTIVO DO FULHAM ADMITE POSSÍVEL SAÍDA DE JOÃO PALHINHA; EX SPORTING PODE SAIR NO VERÃO
Vice-líder de emblema londrino concedeu uma extensa entrevista onde colocou o seu olhar sobre antigo médio do Clube de Alvalade
Redação Leonino
Texto
20 de Fevereiro 2024, 17:54
Joao Palhinha - fulham - arsenal

Tony Khan, diretor desportivo do Fulham, concedeu uma entrevista ao ‘talkSPORT’, onde, se debruçou sobre João Palhinha, médio da formação londrina. O também vice presidente da equipa, admitiu que o internacional português poderá ser uma das movimentações do próximo mercado de verão.

“Gostaria que ele fizesse parte da equipa o maior tempo possível e ficámos muto felizes por renovar o contrato com ele. Mas se uma oferta chegar e se fizer sentido para todos, creio que seria algo a considerar com o jogador no momento certo. Quisemos mantê-lo connosco e havia muita exigência para o Palhinha. Foi uma grande contratação para nós”, começou por dizer.

E prosseguiu falando do papel do antigo camisola 6 do Clube de Alvalade: “João Palhinha é um jogador fenomenal e creio que a adaptação dele à Premier League foi a prova de que é um grande jogador. Ele é uma grande parte do núcleo do Fulham e adoramos tê-lo connosco”.

Recorde-se que o internacional português esteve praticamente de malas feitas no mercado de transferências do verão de 2023 para ingressar no Bayern de Munique, mas o negócio caiu nas últimas horas da janela. Em contrapartida, o Fulham decidiu aumentar João Palhinha de forma a ‘recompensá-lo’ por conta do desfecho. Poderá agora protagonizar uma das mudanças do próximo período destinado ao mesmo.

Pela turma inglesa e ao comando do ex-técnico do Sporting Marco Silva, esta temporada, Palhinha soma já 28 partidas disputadas, aglomerando um total de 2.353 minutos. Para já, leva três remates certeiros para a baliza adversária na Premier League e um passe para golo.

Importa recordar ainda que João Palhinha acumulou 95 jogos com a camisola verde e branca, registando sete golos. Durante este período, alcançou um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).

Imagem de destaque
  Comentários